Últimas

Segunda-Feira, 02 de Abril de 2007, 07h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

VARIEDADES

Vereador interpela professor por comentários em sala-de-aula

    O vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), encaminhou uma notificação extrajudicial ao diretor-executivo da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), professor Sérgio Cintra, por este, em sala-de-aula, ter dito que, "ao invés de fazer críticas ao Cuiabavest, Lúdio deveria trabalhar". O parlamentar entendeu os comentários de Cintra como calúnia, injúria e difamação. Sérgio Cintra se diz indignado com a interpelação do vereador e avisa que não vai fazer retratação. Confira matéria acima.

   Na notificação, Lúdio conta que ficou sabendo das críticas do professor de Literatura por meio de alunos que frequentam o cursinho pré-vestibular, o Cuiabavest, ministrado no espaço cultural Silva Freire, pólo Coxipó. O fato se deu em 21 de março, no período noturno. Estavam presentes cerca de 250 pré-vestibulandos. Segundo o parlamentar, Cintra afirmou que "o vereador Lúdio Cabral não trabalha, que é contra e quer acabar com o Cuiabavest".

   O petista afirma que as "acusações imputam qualidade negativa, fato inverídico e que ofende a dignidade da pessoa do parlamentar, cometendo crime de calúnia, injúria e difamação". No documento, Lúdio enfatiza que "atua a favor da educação, pois entende que só assim o cidadão se libertará de toda a forma de exploração". Diz ainda que "desde 2005 é membro da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá e atualmente seu presidente".

   Em outro trecho da notificação de duas páginas, Lúdio Cabral escreve o seguinte: "como representante do povo cuiabano exerço o meu dever de fiscalizar os atos do poder executivo municipal, além de formular e debater proposições legislativas com o objetivo de garantir e ampliar direitos aos cidadãos e cidadãs que vivem em Cuiabá". Em seguida, conclui" "Além disso, através da forma da comissão permanente, cumpro a finalidade regimental de dar parecer e debater através de audiências públicas o mérito de projetos educacionais, culturais, desportivos, de saúde pública, saneamento básico, assistência e previdência social do município".

    Por fim, o vereador oposicionista requer que Sérgio Cintra, faça retratação na mesma sala, com texto lido e previamente elaborado pela assessoria do parlamentar, para quem é vítima das acusações, sob pena de impetrar ação por responsabilidade civil e penal contra o professor.

Confira abaixo a íntegra do texto que Lúdio exige ser lido por Sérgio Cintra em sala-de-aula como retratação

     "Diferente do que afirmei aqui, o vereador Lúdio Cabral, do Partido dos Trabalhadores, não é contra e não quer acabar com o cursinho pré-vestibular, o Cuiabavest. Tudo o que disse contra o vereador não é verdade e não tem qualquer fundamento.

    Lúdio Cabral é médico sanitarista formado pela UFMT, estudou durante toda a vida em escolas públicas, trabalha exclusivamente no sistema público de saúde e defende toda iniciativa que vise ampliar direitos e oportunidades à população trabalhadora.

    Como vereador, cumpre o seu dever de fiscalizar com rigor as ações do Poder Executivo municipal e a tarefa de produzir leis que garantam e ampliem direitos à cidadania.

    Ele está à disposição de todo cidadão e cidadã para prestar contas do seu trabalho médico da rede pública municipal e como representante da população na Câmara Municipal, tarefas públicas que exerce com dedicação, responsabilidade e obstinação".

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Cotado à cadeira de desembargador

francisco faiad 400 curtinha   É forte o movimento nos bastidores entre os juristas, dentro e fora da OAB/MT, pela indicação do nome de Francisco Faiad (foto) pela classe Quinto Constitucional à cadeira de desembargador. Bem articulado e com bom conceito no meio jurídico, Faiad foi presidente da OAB/MT por dois...

Pivetta promete permanecer no PDT

allan kardec 400 curtinha   O empresário Otaviano Pivetta, que se tornou o mais badalado nesta fase de pré-campanha ao Senado por causa da grande logística em torno do seu nome, se encontra numa saia-justa. Para líderes do Podemos com os quais passou a ter afinidade política, como os senadores Álvaro Dias e...

Ao Senado, 2 partidos e apoio para EP

elizeu nascimento 400 curtinha   Elizeu Nascimento (foto), terceiro-sargento PM licenciado, não é nada bobo. Ex-vereador pela Capital e no mandato de deputado estadual, Elizeu hoje controla o DC-MT e ainda levou aliados de confiança para o PSL-MT, partido que ainda está ligado ao presidente Bolsonaro e que só de...

Digital de Selma no apoio para Pivetta

olga lustosa curtinha 400   Mesmo com laços antigos de amizade com Otaviano Pivetta, Olga Lustosa, que está se desligando do cargo de assessora do gabinete da senadora cassada Selma Arruda em Brasília, causou aquele climão dentro do Podemos quando apareceu no encontro do PDT, neste sábado. O ato marcou o...

Fritado ao Senado, Galvan deixará PDT

antonio galvan 400 curtinha   Como já esperado, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan (foto), foi mesmo patrolado dentro do PDT estadual na tentativa de concorrer ao Senado na suplementar de abril. Com a decisão oficial do partido de lançar o vice-governador Otaviano Pivetta à disputa, Galvan agora pensa em sair da...

Contratos suspensos de 7 prefeituras

domingos neto 400 curtinha   O conselheiro do TCE-MT, Domingos Neto, determinou, até julgamento do mérito, a suspensão de pagamento por sete prefeituras à Oscip Tupã. Ele é relator de uma representação feita pelo Ministério Público de Contas contra as prefeituras de Vera,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.