Últimas

Segunda-Feira, 02 de Abril de 2007, 07h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

VARIEDADES

Vereador interpela professor por comentários em sala-de-aula

    O vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), encaminhou uma notificação extrajudicial ao diretor-executivo da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), professor Sérgio Cintra, por este, em sala-de-aula, ter dito que, "ao invés de fazer críticas ao Cuiabavest, Lúdio deveria trabalhar". O parlamentar entendeu os comentários de Cintra como calúnia, injúria e difamação. Sérgio Cintra se diz indignado com a interpelação do vereador e avisa que não vai fazer retratação. Confira matéria acima.

   Na notificação, Lúdio conta que ficou sabendo das críticas do professor de Literatura por meio de alunos que frequentam o cursinho pré-vestibular, o Cuiabavest, ministrado no espaço cultural Silva Freire, pólo Coxipó. O fato se deu em 21 de março, no período noturno. Estavam presentes cerca de 250 pré-vestibulandos. Segundo o parlamentar, Cintra afirmou que "o vereador Lúdio Cabral não trabalha, que é contra e quer acabar com o Cuiabavest".

   O petista afirma que as "acusações imputam qualidade negativa, fato inverídico e que ofende a dignidade da pessoa do parlamentar, cometendo crime de calúnia, injúria e difamação". No documento, Lúdio enfatiza que "atua a favor da educação, pois entende que só assim o cidadão se libertará de toda a forma de exploração". Diz ainda que "desde 2005 é membro da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá e atualmente seu presidente".

   Em outro trecho da notificação de duas páginas, Lúdio Cabral escreve o seguinte: "como representante do povo cuiabano exerço o meu dever de fiscalizar os atos do poder executivo municipal, além de formular e debater proposições legislativas com o objetivo de garantir e ampliar direitos aos cidadãos e cidadãs que vivem em Cuiabá". Em seguida, conclui" "Além disso, através da forma da comissão permanente, cumpro a finalidade regimental de dar parecer e debater através de audiências públicas o mérito de projetos educacionais, culturais, desportivos, de saúde pública, saneamento básico, assistência e previdência social do município".

    Por fim, o vereador oposicionista requer que Sérgio Cintra, faça retratação na mesma sala, com texto lido e previamente elaborado pela assessoria do parlamentar, para quem é vítima das acusações, sob pena de impetrar ação por responsabilidade civil e penal contra o professor.

Confira abaixo a íntegra do texto que Lúdio exige ser lido por Sérgio Cintra em sala-de-aula como retratação

     "Diferente do que afirmei aqui, o vereador Lúdio Cabral, do Partido dos Trabalhadores, não é contra e não quer acabar com o cursinho pré-vestibular, o Cuiabavest. Tudo o que disse contra o vereador não é verdade e não tem qualquer fundamento.

    Lúdio Cabral é médico sanitarista formado pela UFMT, estudou durante toda a vida em escolas públicas, trabalha exclusivamente no sistema público de saúde e defende toda iniciativa que vise ampliar direitos e oportunidades à população trabalhadora.

    Como vereador, cumpre o seu dever de fiscalizar com rigor as ações do Poder Executivo municipal e a tarefa de produzir leis que garantam e ampliem direitos à cidadania.

    Ele está à disposição de todo cidadão e cidadã para prestar contas do seu trabalho médico da rede pública municipal e como representante da população na Câmara Municipal, tarefas públicas que exerce com dedicação, responsabilidade e obstinação".

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...