Últimas
Quinta-Feira, 01 de Março de 2007, 10h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Vereador propõe redução do recesso para 30 dias
Já tramita no legislativo cuiabano um projeto pela redução do recesso para 55 dias. Agora, os membros das comissões, principalmente os da Constituição e Justiça, vão analisar também a proposta de Deucimar, que defende que o recesso fique limitado a somente 30 dias. Pelo projeto, os vereadores entrariam de férias em meados de dezembro, tão logo votem o Orçamento Geral do Município. O retorno aos trabalhos já seria em janeiro. Hoje, os parlamentares, que ganham quase R$ 8 mil mensais, usufruem de três meses de recesso. Paralisam as atividades na Câmara em dezembro e só retornam em 15 de fevereiro e ainda contam com mais 30 dias de folga em julho.
"Não é justo a gente ficar 90 dias de recesso, enquanto os trabalhadores com vínculo empregatícios têm direito a 30 dias de férias por ano", argumenta Deucimar Silva. Enfatiza que, enquanto isso, o prefeito, que às vezes precisa encaminhar projetos para apreciação da Câmara em janeiro, se vê obrigado a aguardar o mês seguinte para fazê-lo.
Além de Deucimar, já deram aval ao projeto os vereadores Luiz Marinho (PFL), Luiz Poção (sem partido), Eronides da Luz, o Nona (PSDB), Chico 2000 (PPS), Éder Capistrano (PSB), Levi de Andrade (PMDB) e Enelinda Scala (PT).
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga