Últimas

Quarta-Feira, 16 de Abril de 2008, 23h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

LEGISLATIVO

Vereador propõe rodízios de carros para Cuiabá

  O vereador Luiz Poção decidiu promover uma audiência pública para discutir a proposta de implantação de rodízios de carros na Capital. O assunto deve causar polêmica, mas segundo o parlamentar, essa pode ser a única saída para desafogar o trânsito. "Cuiabá está se tornando uma São Paulo. Temos que discutir o mais rápido possível os problemas e a violência no trânsito", defende o vereador.

   A audiência pública acontece no dia 25, às 9h, no plenarinho da Câmara. Se o projeto virar lei, cada dia da semana, em horários determinados, veículos estarão proibidos de rodar conforme o final da placa. O desrespeito às normas do rodízio na capital paulista, por exemplo, implica em multa e inclusão de pontos na carteira do motorista. Muitos entendem que esse projeto não será implantado em Cuiabá. De todo modo, Poção, que se articula na busca por um outro mandato, acabou levantando um debate polêmico. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Senhor Entediado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Roni ferreira da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O senhor vereador vamos cuidar ai prox. a tua residencia na fernando correiatente viabilisar uma passarela p/ q os alunos trafeguem com mais seguranca.... trafegue mais vezes pela fernando correia e nao em frente a pizzaria .....

  • Arnaldo di Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nos primórdios, os pensadores da escola clássica, acreditavam na órdem natural das coisas, o mercado se regula sozinho, não necessitando da intervenção do estado.
    Se até hoje vivessémos a escola clássica, não necessitariámos de vereadores para fazer projetos esdrúxulos como esse. O povo sabe o que quer, e já que vivemos no mundo global, que tal uma pesquisa de opinião?
    Outra coisa, a éra dos poços, cacimba, bica e principalmente POÇÃO, já passou, hoje temos água encanada.

  • santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho que o nobre Vereador está seguindo a risca aquela máxima apregoada por Jânio Quadros quando dizia: Político fora da mídia é derrotado ou algo assim, daí ele tem que fazer qualquer coisa para ficar na Mídia É justamente isto que o nobre vereador está fazendo e conseguiu, por isto acredito que nem ele mesmo quer isto que prega, é apenas para ficar na Mídia. Inclusive pelo sim pelo não, não voto nele.

  • Camila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Manda esse vereador acordar pra vida, e conhecer outras capitais pra saber o que é transito, isso é uma maneira de tirar mais um dinheirinho do povo para o municipio, aplicando multas e obrigando os que tem carro a pegar ônibus, AONDE QUE TEM TRÂNSITO insupotavel em Cuiabá, o que prescisa é de passarelas, viadutos, abrir avenida. ACORDA VEREADOR.

  • MARCOS VELAZQUEZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - NÃO PODEMOS COMPARA LO AO JÂNIO QUADROS NUNCA, POIS FOI O PREFEITO QUE MORALIZOU A TRANSITO DE SÃO PAULO E PROJETOU VARIAS OBRA LÁ, INCLUSIVE OS TUNEIS DO COMPLEXO AIRTON SENNA, TUNEL TRIBUNAL DE JUSTIÇA E OUTRAS QUE ASSIM QUE ELE SAIU E A SRA. ERUNDINA NA ÉPOCA (PT), PAROU TODAS AS OBRAS.... LOGICAMENTE OS DIAS PARADOS SAIU MUITO MAIS CARO QUE A OBRA, O SR. JÃNIO QUADROS PASSEAVA PELAS RUAS, MULTAVA E MANDAVA GUINCHAR CARROS NAS CALÇADAS, FICAVA NAS FILAS DOS HOSPITAIS MUNICIPAIS A NOITE DISFARÇADO PARA VER E SENTIR O QUE O POVO PASSAVA, ERA ATUANTE, TANTO QUE MUITOS NÃO CHEGAM AOS SEUS PÉS COMO GOVERNANTES, AQUI EM CUIABÁ EU NUNCA VI NENHUM POLITICO FAZER ISSO, E É O QUE ESTÁ FALTANDO A ELES, MEXEREM SE UM POUCO... AGORA É ELEIÇÃO, VENHAM OUVIR NOS...........E APRENDER..

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiabá está bem longe de ser uma São Paulo, a começar pelo raio urbano em que 15 km abarca a maioria do que se precisa, além disso, o problema sempre é o horário de pico, especialmente das 18 horas, horário de saída do trabalho e entrada para cursos noturno.

    Apesar da boa iniciativa do vereador, o foco deveria ser outro, o problema está bem mais na ausência do transporte público cuiabano, que, aliás, existe em São Paulo.

  • Roberto Lins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sera que o deputado ja morou em Sao Paulo? Uma das piores comparações que eu ja vi na vida...

    Nao acredito da necessidade do rodizio para uma cidade com 600.000 habitantes. A grande São Paulo tem 18 milhoes nobre deputado.

  • constantino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa historia de rodizio não soluciona, em SP continua o mesmo problema. O que os nossos Edis teriam que fazer é lutar para que o transporte de massa fosse eficiente,confiavel, pontual. Criar pistas exclusivas para os mesmos, ou seja dar prioridade ao transporte publico. Este é que transporta os menos favorecidos. Com a facilidade que existe para comprar um automovel, quem tem um hoje, pode comprar mais um com outro final de placa e continuar a circular normalmente, permanecendo o mesmo caos na cidade.

  • AMADO DE OLIVEIRA FILHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POR FAVOR!

    SENHOR VEREADOR, VAMOS ENTERRAR ESTA SUA IDÉIA DEFINITIVAMENTE. VOCÊ PRECISA BRIGAR PELA MELHORIA DO TRANSPORTE COLETIVO, OU VOCÊ ACHA QUE PODE SUBMETER A POPULAÇÃO A ESTES ÔNIBUS QUE CIRCULAM EM CUIABÁ?

    POR OUTRO LADO, VOCÊ E SEUS PARES DEVEM DISCUTIREM COM O PODER EXECUTIVO ALTERNATIVAS PARA DAR MAIOR VELOCIDADE AO CAÓTICO TRÂNSITO DE CUIABÁ. EXEMPLO: IMPLANTAR VIADUTOS NAS RUAS MAIS MOVIMENTADAS E OUTRAS ALTERNATIVAS QUE COM UM PEQUENO INVESTIMENTO EM CONSULTORIAS SERÃO IDENTIFICADAS.

    ESTÁ NA HORA DAS AUTORIDADES EM TODAS AS ESFERAS DE PODER PARAR DE TRANSFERIR A INCOMPETÊNCIA DO PODER PÚBLICO PARA O POVO. SUA PROPOSTA É R Í D I C U L A E REFLETE PLENAMENTE A QUALIDADE DE NOSSOS REPRESENTANTES MUNICIPAIS.

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.