Últimas

Sábado, 14 de Março de 2009, 11h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

PAC

Vereador quer CPI do PAC; Josué o chama de desinformado

  De acordo com o vereador, somente a partir da regularização dos projetos é que o dinheiro deve ser liberado. O estranho é que as verbas saíram, mas o cronograma de execução não está correto. Após as denúncias da CGU, o prefeito Wilson Santos (PSDB) anunciou que fará auditoria nas obras do PAC. Até o ano passado existia uma Comissão Especial do PAC na Câmara. Os vereadores Domingos Sávio, Ivan Evangelista e Deucimar Silva eram os componentes. "Depois da cassação de Deucimar por infidelidade partidária, ficamos eu e o Levi. A comissão não existe mais, contudo vamos ficar de olho nas obras do PAC", diz Sávio.

   Contestação

    O secretário municipal de Infraestrutura, Josué de Souza, disse neste sábado (13) que o vereador Domingos Sávio está mau informado. Segundo ele, não há nenhum tipo de irregularidade nas obras da ETA Tijucal e toda a verba liberada foi aplicada corretamente. "Essas acusações são infundadas, o vereador deve estar mau informado", disse Josué, que admitiu não saber de nenhum tipo de irregularidade apontada pela Controladoria Geral da União durante reunião em Brasília na última quinta (11). "Até onde eu sei está tudo correto. A reunião em Brasília ocorreu há poucos dias e ainda não estou sabendo de nada", disse o secretário, após "titubear" diante da pergunta. Em princípio, ele não quis comentar o assunto. Afirmou que não era de sua "alçada". Empurrou a "bola" para a coordenadoria do PAC, mas logo em seguida lembrou que João Vieira fora exonerado.

   "Como João não está mais lá e ninguém foi nomeado como coordenador do PAC. A presidente da Sanecap, Eliana Rondon é quem tem falado", ponderou. Viera foi "convidado a sair" depois de se envolver em um escândalo por causa de um cheque sem fundo. Ele acabou perdendo os cargos de diretor da Agência de Habitação da Capital e de coordenador das obras do PAC - confira aqui.

   O diretor técnico da Sanecap, Edio Ferraz, que foi a Brasília com o prefeito Santos, foi contatado, mas não quis falar sobre o assunto. "Isso não tem nada com a Sanecap. O secretário Josué poderá dar mais informações". Josué garante que tudo está correndo bem e que não há problema nas medições. "É que o processo é demorado. A obra é grande e envolve a verificação de muitos itens", explica. O prefeito tucano anunciou nesta sexta (12) a realização de auditoria. "Não estou sabendo, mas se o prefeito disse, deve acontecer logo", despistou Josué de Souza, indicado ao cargo pelo PDT. Ele já tinha sido secretário de Obras da Capital na gestão Roberto França. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • MARIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SECRETÁRIO JOSUÉ NÃO TÁ DANDO CONTA DA PASTA DELE, QUER FALAR DE PAC. A SECRETARIA DELE TÁ EMPACADA, JÁ MAIS DE ANO NÃO SAI DO LUGAR. AGORA O RESTAURANTE LÁ NO MANSO VAI BEM OBRIGADO. ESSE OUTRO, TAL DE DOMINGOS SÁVIO QUER MORDER

  • jacinta silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É sempre assim, esses secretários do Wilson Santos saem em defesa SEM SABER do que estão falando. O mal informado sobre esse assunto não é só o vereador. O mal informado é toda sociedade Cuiabana. O único bem informado nessa história é esse Josué e o Prefeito Wilson Santos.

    Lamentavelmente temos uma das piores administrações que Cuiabá já sofreu. Literalmente sofre, pois o prefeito é muito fraco, muito bom como orador, professor de história e só. Não consegue escolher uma equipe competente.

    Josué, famoso Souza, a cidade de Cuiabá não precisa de polêmica. Você como secretário devia pelo ao menos assistir os noticiários nas TV locais o que vai te possibilitar uma auto-avaliação e concluirá que você está no lugar errado. As ruas de Cuiabá é só buraco, terrenos baldios que são verdadeiros lixões, bairros inundados por causa de problemas antigos de serviços mal executados pela prefeitura.

    Quanto ao PAC. Eu o Domingos Sávio e mais uns TREZENTOS E POUCOS MIL HABITANTES da Capital estamos desinformados: precisamos saber porque a promessa da ETA Tijucal na época da campanha não saiu do papel, precisamos saber porque técnicos da Controladoria Geral da Unisão estão apontando superfaturamento nas obras em mais de DEZESSEIS MILHÕES DE REAIS, precisamos saber porque as obras de Cuiabá são as únicas no país que estão atrasadas...

    Passou da hora de você o prefeito sair dos seus gabinetes e andar de ônibus para ver a realidade de Cuiabá. Cuiabá está muito feia, muito abandonada e a culpa é dessa administração medíocre, essa gestão cheia de estamos fazendo e nunca fazem.

    Vocês são muito fraco, ganham muito e a sociedade paga duas vezes e o que é pior não tem e com vocês certamente não terá uma Cuiabá melhor. Chega de blá, blá, blá.... vão trabalhar ou peçam para sair. Cuiabá agradece se vocês deixarem para quem entende administrar a cidade.

  • jacinta silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu só disse a verdade e tenho provas do q falei. q tipo de liberdade de expressão é essa?
    vcs só colocam o q wilson santos deixa. esse josué não serve nem no restaurante dele, além de servir tarde a comida deixa a desejar.

  • cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    por cauda do pac atrasado tamos quase ficando sem a copa de 2014.......

  • Robson A.Oliveira Borrety | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse JUJUSOÉ, O FAMOSO SOUSA FOI SECRETARIO NA ADMINISTRAÇÃO DO ROBERTO FRANÇA QUE FICOU OITO(8) ANOS NO PODER E CONTRIBUI NEGATIVAMENTE QUE O ROBERTO FRANÇA NÃO CONSEGUIU NEM SE ELEGER DEPUTADO ESTADUAL....NÃO TEM MORAL PARA FALA DE NADA , POIS NADA FEZ POR CUIABÁ, E AGORA VAI AFUNDAR O GOVERNO DO WILSOM. ESSE SIM TÁ DESINFORMADO.

  • AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS PRECARIOS POLITICOS QUE NOS REPRESENTAM, DIGA-SE PREFEITO E VEREADORES,DEVIAM TER VERGONHA NA CARA,PELO MENOS ISSO!

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VALEU TONINHO, ESTAMOS COM VC VEREADOR

  • elias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sr secretario se algum pucha saco dele ler ou ele msm ler, vamos dar jeito no corpo, depois que passou as eleições cabou aquela garra de fazer as coisas? wilson santos vai se candidatar outras vezes, ai se demorar pra trabalhar na infra estrutura, o pesoas que vota vai dar respostas nas urnas..

  • paulo correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estamos no fim do mundo mesmo como colocar a raposa tomando conta do galinheiro minha gente. Este Domingos Sávio está tb respondendo por processo de compra de votos é noivo da Franciele filha do Sr. Leão que hj está sendo investigado pela Delegacia Fazendária junto com o Domingos Sávio e prá completar ele quer fazer parte da comissão de ética da Camara, tenha dó Deucimar troque este rapaz por alguém idoneo que não tenha processo algum, agora encontrár esta pessoa é que é dificil pois se não todos mas, a maioria teve algum problema prá chegar até lá. Tudo menos esse urso disfarçado de cordeito pra estar a frente desta comissão. Este cara não aguentaria meia hr de arguição se fosse com ele e como quer ter moral prá julgar alguem. Coitado do Ralph.

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...