Últimas

Segunda-Feira, 29 de Dezembro de 2008, 23h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

PRIMAVERA DO LESTE

Vereador se rebela e levará oposição à vitória

  O prefeito diplomado para o segundo mandato de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR), não aglutinou o número suficiente de vereadores para eleger a Mesa Diretora da Câmara Municipal e deve enfrentar uma dura oposição. Paulinho Corretor que, mesmo sendo do PMDB, que integrará a nova administração do republicano, é tido como adversário e deve ser eleito para o comando do legislativo. Corretor ignorou a orientação do diretório municipal e se juntou ao bloco de oposição. Sua posição contraria o peemedebista Paulo Eromar Berch, que se elegeu vice-prefeito na chapa de Viana.

  "Ele (Paulinho Corretor) chegou a ser discriminado pelo PR. Agora, apesar do PMDB municipal se opor a sua candidatura, o diretório estadual o apoiou. Ele será  eleito", afirma o vereador Messias Di Caprio (PP). Do outro lado está o vereador reeleito Fábio Ricardo do Amaral, o Gavião (PR).

   Paulinho Corretor compôs com os vereadores do PMDB, PP e DEM. O peemedebista chega a seu primeiro mandato após uma campanha tumultuada e agora tem a oportunidade de se tornar presidente da Mesa Diretora. Segundo Di Caprio, sua chapa têm apoio de 5 dos 9 vereadores que vão tomar posse em 1º de janeiro. Ele revela ainda que os parlamentares teriam até mesmo assinado um documento, se comprometendo a votar na chapa de Paulinho. Mesmo assim, revela que o prefeito Getúlio vem agindo nos bastidores para não deixar a oposição ganhar a eleição da Mesa. "Todos nós estamos sendo muito assediados, mas vou continuar na oposição. Não queremos ser como lagartixas que dizem sim senhor a tudo. Buscamos autonomia", afirma Messias. Segundo o parlamentar, o prefeito estaria oferecendo secretarias em troca de apoio.

  Da chapa de Paulinho Corretor fazem parte os seguintes parlamentares: Luizinho Magalhães (PP) vice-presidente; Messias, primeiro-secretário; Wellington Rosa, o Barracão (DEM), segundo-secretário. A chapa conseguiu ainda o apoio de Volnei Lorezzon (DEM). Por outro lado, integram a ala governista e encabeçada pelo vereador Gavião os seus colegas Iliseu Koziel (PDT), Felipe Garcia Nogueira (PR) e Anderson Luiz Pasinato (PR).

   Posse

  A posse em 1º de janeiro dos 9 vereadores, do prefeito Viana e do seu vice Paulo deve reunir cerca de 400 pessoas. A cerimônia acontece na Câmara Municipal, a partir das 9h. O vereador Messias Di Caprio, que foi o campeão de votos, é quem vai presidir a sessão. Ele teve 1.550 votos nas urnas de 5 de outubro. Cabe a Messias empossar os 9 parlamentares eleitos e convocar a eleição da nova Mesa Diretora. Após a eleição, Paulinho deve empossar o prefeito reeleito com 14.498 votos e seu vice. Paulinho Corretor se elegeu com 948 votos. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Juliana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Paulinho vc esta fazendo a escolha certa, pois nosso atual prefeito fez uma campanha suja cheia de seus capangas no meio pois ele nao é homem suficiente para negarar o povo.
    cada a big frango q iria ser construida e tambem as 4 creches q seria ser construida ainda em 2008 temos videos q mostra o Gv falando isso.
    olha anida bem q peko menos a mesa da presidencia da camara nao vai estar aliada a esse homem sem presdicio.
    pois se fosse aliados camara e prefeitura primavera estaria acabada. Parabenizo a Eraldo Fortes pela boa campanha q ele fez esse sim andou com o povo , olhou para o povo, pegou na mao do povo... e aq seus vereadores q consequiram a vitoria e aqueles q infelizmente nao consequioram a vitorai..
    parabens a toda coordenaçao lembrando de Leonardo Bortolin e Anderson Gonçalves lima q se entregaram a campanha do 25... PARABENS

  • GAD | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Paulinho, meu amigo, eu sempre soube que vc é um homem de palavra, ao dizer que se o Luizinho, o Wellington (Barracão), Messias e Volnei te apoiassem para ser presindente não iria jamais trair esse grupo, esse compromisso feito diante deles se eles assim mantivessem a palavra. Lembro quqndo vc disse que sua palavra é firme e dura como rocha e que jamais voltaria atrás.
    Olha, amigo vai firma o povo primaverense está contigo, não podemos deixar que esse Getúlio faça tudo como ele quer sendo um ditador, isso não podemos aceitar. Já pensou esse prefeito com o Gavião na presidência da Câmara? Seria um desastre total.

    Parabéns Paulinho, vc fez a escolha certa, com certeza vc estará em boas mãos, com um grupo de pessoas que vão trabalhar para o bem de Primavera e para o povo.
    Vcs são verdadeiros homens de vibra, coragem e respeito.

    Parabéns a vcs também vereadores eleitos: Messias, Luizinho Volnei e Wellington (Barracão).


    Que Deus ilumine seus caminhos e lhes protejas de cobras venenosas.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isto aí Paulinho Corretor! Víboras a gente não trata com pão de ló, mas sim na base do cacete mesmo.
    Você não foi eleito para ficar dizendo amém a tudo que o prefeito quer, o Legislativo é independente do Executivo, a quem fiscaliza, por isso tanto temor dos prefeitos mal intencionados em querer ter como Presidente da Câmara alguém que domina. Enquanto o povo brasileiro não acabar com esta prática delituosa de alguns prefeitos, o Brasil não se indireita, pois o prefeito sabe de antemão que pode fazer o que bem quiser que a Câmara Municipal não o irá atrapalhar. É o cúmulo do absurdo!!!!!!!!!

  • elson gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e isso ai vereadores de coragem voces sao verdadeiros herois principalmene paulinho corretor nao deixem que dominam toda a cidade o povo precisa ter vez na cidade. parabens luizinho,messias e barracao sou fa de voces.

  • VAlmor Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Do Paulinho gambira só poderiamos esperar uma gambira mesmo rsrsrsrs acontece que o gambira esta servindo de boneca de presepio mesmo... isso confia no Eraldo Luizinho Messias e barracão esses tem moral de falar que saum os representantes de primavera vc será vereador de um mandato só ate porque o povo de tesouro e general carneiro naum pode ficar vindo votar...

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Godoi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é uma vergonha p/ nossa cidade o presidente da camara analfabeto vixi vo rasgar meu T.E. O Gambira vc esta negociando os votos do Dem a troco de terminar a casa do Eraldo? Larga mão desse povo ai vc vai levar uma rasteira

  • Eraldo O. Fraco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ola senhor quem irá pagar o contrato de 12 mil da radio do luizinho? só assim gambireiro p/ vc chegar a algum lugar...

  • Prof. Luis Carlos Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Minhas congratulações aos nobres vereadores Luizinho Magalhães e Wellington Rosa (popular barracão). O homem público precisa resgatar a dignidade do cargo eletivo e, como aconteceu no Incêndio na Floresta, vocês estão fazendo a sua parte. Que outros sigam o exemplo... Na época da Ditadura, diziam que ser subserviente era uma questão de sobrevivência. Entretanto, para muitos a Ditadura ainda não passou: no Legislativo, poucos edis entendem a relevância do (en)cargo outorgado nas urnas pelo povo (e não pelo Poder Executivo), quando continuam fazendo da Câmara uma extensão do Gabinete do Prefeito.
    Agradeço a Deus por vocês - principalmente o Barracão, em início de carreira política - compreenderem que os Poderes, com harmonia, devam ser independentes entre si. Que tenham um mandato de boas atitudes e profícuas realizações!!!!!!!!!

  • julio costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu deus vcs cinco são de tirar o chapéu, parabéns vereadores de coragem. esse paulinho é pau de dar em doido não se curva mesmo!!! eh messias di caprio bem que vc falou que essa camara sera a camara do povo de primavera, cara, vc é dez, dez não vc é mil... eh getulio pisa direito se não a barca vira. paulo berch vc tem mais é que apoiar esses caras de coragem, pois,vc tambem é muito preparado e o getúlio tem dito que te tolera só por causa da força do PMDB.....parabens primavera por ter votado nesses 5 caras de saco roxo. Luizinho vc tabem merece nosso respeito....futuro deputado e o barracão em gente? ôO bichinho de coragem em!!! volnei lorenzon vc dispensa comentarios............ a camará aqora tem homens de verdade. Agora o tal de felipe nogueira é maria vai com as outras .....agorda play boy, seu pai vai te usar para ter prestigio na prefeitura.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...