Últimas

Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2009, 16h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CAOS

Vereador vai à polícia contra ausência de cirurgiões no PS

   O vereador Antônio Fernandes (PSDB) registrou boletim de ocorrência contra os quatro médicos cirurgiões que não compareceram ao trabalho no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá nesta quarta (2). O parlamentar está de plantão na Sala dos Vereadores, que fica dentro da unidade de saúde. Ele alega que recebeu dezenas de reclamações dos cuiabanos e, por isso, resolveu agir. “Isso é um absurdo. É, no mínimo, falta de ética deixar a população sem atendimento. Recebemos muitas reclamações durante o dia”, critica o tucano, que fez questão de frisar que os médicos não mantiveram os 30% de atendimento exigidos por lei. “Eles (médicos) fizeram com que o caos fosse instalado no setor de urgência e emergência do Pronto Socorro”, argumenta.

   Nesta quarta, Cuiabá começou a sentir os reflexos da demissão em massa dos cirurgiões da rede pública municipal, anunciada nesta terça (1º). Nenhum dos quatro plantonistas, de pré-nome Glen, Galethi, Natália e Osvanio,  estão trabalhando. Destes, dois são contratados e, por isso, não possuem mais vínculo com a unidade de saúde. Outro está de licença e o último, Osvanio Salomão Pimenta, chegou a ir trabalhar, mas ao constatar que estava sozinho, saiu do Pronto Socorro e foi direto à Polícia Civil registrar um boletim de ocorrência. No documento, o médico declara não ter condições de realizar procedimentos cirúrgicos sem o auxílio de outro profissional – veja mais aqui.

   Para piorar toda a situação, o Samu avisou que não vai levar nenhum paciente para VG. Assim, todos serão encaminhados ao Pronto Socorro e, os que precisarem ser submetidos a um procedimento cirúrgico terão que ser transferidos. “Um absurdo o que fizeram com as vítimas do acidente de Cáceres. Trouxeram eles aqui para depois levá-los a Várzea Grande”, conta Fernandes, numa referência ao acidente envolvendo um ônibus de viagem e um carro de passeio na BR-070, próximo a Cáceres. Dois veículos bateram de frente. Três morreram carbonizadas e 10 vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Cáceres. Os outros estão no PSVG.

   Ao todo, a rede municipal de Cuiabá emprega 27 cirurgiões. Destes, 23 pediram demissão. Médicos intensivistas (UTIs), ortopedistas e anestesistas também ameaçam sair do emprego. Nesta quinta (3), os médicos se reunirão com o prefeito Wilson Santos para debater a plataforma de reivindicações. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns vereador!
    Não importa quem é prefeito, o importante é que esses profissionais são concursados e estão tentando atingir o Prefeito quando os verdadeiros prejudicados são os usuários do HMPSC. Pode ver que todos eles tem ligação com algum político ligado ao PT ou ao PR.

  • catarina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Vereador

    Esses médico acostumados a faltarem e não reponderem por isso e uma ingerencia da gestão publica que não toma atitudes punitivas contras esses medicos que trabalham quando querem.

  • osmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sr,paulo o sr. é tão bem informado,que não
    lê os jornais!!! pro sr. ter uma ideia nem o CRM.
    apóia esses médicos preguisósos do PSMC.
    tá com dó? leva eles prá caza!!!

  • Maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses Vereadores deveria dar uma passada lá no PSF Despraiado, esta tendo perseguição por lá, acabarão com a equipe II, tudo por pura inveja e despreparo o Diretor da Tenção Basica, querendo tomar o lugar do Dr Wagner no zoonozes, para isso detonou sua esposa no referido PSF, venha aqui verificar...isso e uma vergonha. Estamos como comunidade idignados com tal atitude....fogo amigo???, é o pior que tem, credo se com os da casa eles fazem assim imagina quem não é como será...Esperando resposta do defensor de plantão Valmir Molinga, aquele que ganha só para ler blog e fazer a defesa da casa, como se explica o inesplicavel??? Queremos resposta e uma outra equipe dinamica como a que estava aqui!!! MP venha aqui nos salvar, por favor, estamos precisando de ajuda, ficamos sem atendente, sem enfermeira, sem medico, sem agente de saúde...e agora!!!

  • MARIA EDUARDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É UM ABSURDO O SALÁRIO DESSES MÉDICOS. ESSE PREFEITO AINDA QUER SER GOVERNADOR. NÃO ESTÁ DANDO CONTA DO PS IMAGINEM GOVERNAR UM ESTADO. VAI SER UMA CATASTROFE. OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS VÃO PASSAR FOME.SAI FORA WILSON SANTOS. O POVO É QUE GOSTA DE SOFRER. AINDA BEM QUE EU NÃO VOTEI NESSE PREFEITO.

  • mauricio azambuja | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    muito bem vereador, policia nales,esses médi
    cos malas que não querem trabalhar,pegaram
    uma queda de braço com o secretario, e pelo
    jeito não vão aguentar!!! querem ganhar
    mito e trabalhar que é bom (nada)...

  • Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Falam muitos sobres salarios que ganham pouco.
    Os medicos falaram os minutos que eles
    trabalham.
    Querem ganhar rios de dinheiros para atender em poucos minutos.
    E nao venha com a conversar q tem ser rapido pois sao muitos para atender.
    em posto de saude sao quantidades x.
    no pronto socorro sao + 2 dois de serviço, mas so um ta la atendendo.
    depois cobram deles a carga horaria correta ficam ai jogando a poluçao com quem pede compromisso com a populaçao.

  • Paulo Roberto de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado, o povão desinformado ficam condenan-
    do as atitude dos médicos em relação a questão
    salárial. Culpado de tudo isso é o prefeito Wilson
    Santos e o seu incompetente secretário de Saúde
    Luiz Soares, se o nosso demagogo alcaide conti-
    nuar nesse seu estilo de adminsitrar, só na con-
    versa, não ganha eleição nem para porteiro de
    boate. Volto a falar, médicos devem ser tratado
    como eles trata o povo, na borduna.....Mas devem
    ganhar bem, infelismente......

  • leticia silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens vereador!!!

    assim que se faz, os medicos nao trabalham nada e querem ganhar rios de dinheiros...

  • LAERTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SECRETARIO E O PREFEITO NÃO FALARAM QUE TINHA 800 MEDICOS E QUE QUEM QUIZESSE PEDIR DEMISSÃO PODERIA PEDIR , ENTÃO POR QUE ESTA FALTANDO MEDICO PARA SUPRIR O LUGAR DOS DEMITIDOS.
    E O VEREDORZINHO SITADO PARECE QUE APRENDEU FAZER POLITICA COM O WS POIS SÓ COLOCA A CULPA NOS OUTROS E NÃO NA FALTA DE CAPACIDADE DE GESTÃO DO SECRETARIO E DO PREFEITO, JÁ FAZ 6 ANOSQUE WS É PREFEITO E NÃO MUDOU A SAUDE EM NADA DE MELHOR SÓ PIOROU.PORQUE AO INVÉS DE POR A CULPA NO ESTADO E NA UNIÃO FEZ AS MUDANÇAS QUE DIZ SER NECESSARIO. DESDE QUANDO ERA PROFESSOR O PREFEITO SÓ SABE CONTAR HISTORIA .

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.