Últimas

Terça-Feira, 31 de Março de 2009, 08h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

VÁRZEA GRANDE

Vereadora quer ministrar até curso de culinária

  A vereadora estreante por Várzea Grande, Isabela Guimarães (DEM), única mulher eleita entre os 12 parlamentares desta nova legislatura, afirma que não está se sentindo descriminada. Hoje, ela tem uma parceria, a suplente Cely Almeida (PR), que assumiu a vaga temporariamente no lugar de Antonio Cardoso (PR). "Geralmente a mulher que atua na política sofre preconceitos, mas na Câmara, desde que assumi o cargo, isso nunca aconteceu", relata Isabela, derrotada à vice-prefeita na chapa de Wallace Guimarães no pleito de 2004.

   Eleita no ano passado com 2.331 votos, Isabela "não mostrou para que veio" neste início de atividade parlamentar. Seu discurso se limita à defesa dos direitos das mulheres. "Elas foram as responsáveis pela minha eleição", justifica. Adianta que a partir deste mês de abril pretende ministrar cursos de culinária e artesanato a moradoras carentes de Várzea Grande. Cada vereador várzea-grandense recebe R$ 7,6 mil de salário, possui mais de 10 assessores, controlam verba de gabinete e participam de duas sessões semanais.

   Isabela diz que "trabalha muito". Conta que tem feito visitas nos bairros para levantar as principais carências dos moradores. Destaca que, junto com os colegas vereadores, visita duas vezes por semana, às terças e quintas, as unidades de saúde do município para verificar a qualidade no atendimento. "Muitos projetos são de minha criação, mas estamos trabalhando em equipe", destaca. (Musmê Pecini)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Marina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Izabela sou sua eleitora e torço para que você consiga com que seus projetos sejam aceitos e aprovados pela Camara dos vereadores e que você não desista dos seus projetos e seja firmes em suas decisões. Jamais deixe que a Classe machista te desanime em momento nenhum... Acredito que com a força das moradoras do grande Cristo Rei estaremos sempre a sua disposição para estarmos a frente dos nossos direitos.

  • Josemar Moreira dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é só essa vereadora, mas a maioria dos vereadores usa o mandato para promover interesses particulares e a pratica de assistencialismo. Fiscalizar os demais poderes, nem pensar, não dá voto e nem vérba.

  • wagner | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è duro !!!! Politico quando faz é assistencialismo.
    Josemar... a mulher ta ministrando até curso(oportunidade de aprender uma profissão) para as pessoas carentes que nem é da função da vereadora. larga dela cuida da sua vida ou ajude alguem nao com dinheiro mas doando o seu tempo ou seu conhecimento para os necessitados.
    Abracossss

  • PLÍNIO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa não é a função de um vereador, o Sebrae já oferece vários cursos neste ramo isso se chama demagogia barata, já que quer fazer um assistencialismo barato porque não doa 20% do seu salário em cestas básias as pessoas carentes, com esta crise que assola o mundo tem muito pai de família passando fome e vê se para com essa demagogia, Várzea grande precisa de projetos que vá beneficiar toda a sua população.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho acompanhado a dificil missão de ser vereador no muncipio de Várzea Grande e os vereadores dessa legislatura tem se empenhado em exercer realmente a função para qual o povo os elegeu, fiscalizando o Poder Executivo, legislando e fazendo oposição coerente.
    Hoje por exemplo foi visto um grupo de vereadores no Centro Integrado da Mulher fiscalizando o atendimento, observando as necessidades da Unidade e da população, fato considerado até pitoresco em nosso municipio, pois até hoje a cultura implantada era de que vereador tinha ser assistencialista e somos sabedores que não é essa a função de um parlamentar.
    Senhores vereadores continuem com eesa determinação, vamos mudar o conceito de verador em nossa cidade pois voçes forma eleitos não para doar sacolões, caixões, chorar em velórios e enganar a população, voçes foram eleitos para fazer o que estão reamente fazendo fiscalizando o executivo, legislando em favor da população e fazendo oposição coerente.
    Essa postura do legislativo vai incomodar muita gente, mas é necessário.......

  • maria das dores | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é mesmo.a vereadora foi visitar o CRIDAC,area da saude... e por falar disso ...
    a DRA Jaqueline fez reforma lá e ficou uma beleza...tudo limpinho.pintato.cadeiras novas etc etc os pacientes de lá estão muito contentes com o trabalho da secretaria de saude e com a visita dos vereadores. EU SOU PACIENTE DE LÀ e posso dizer que a vereadora isabela junto com outros vereadore e o prefeito ,e dra jaqueline estiveram lá.muito obrigada a voces.

  • Mireina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Plinio voce deve estar equivocado, pois quando fala população carente quer dizer que eles não tem muito a oferecer, caso você não saiba os cursos do Sebrae, Senac e outros são pagos. É não são muitos que tem para pagar, a nossa vereadora quer apenas ajudar esse tipo de populaçao principalmente nos bairros justamente por que elas não tem como pagar nem a condução digo o transporte para tais cursos muito menos pagar o referido curso.

  • joaozinho da construmat | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    essa isabela ai é so conversa fiada no tempo da campanha ela pegou dinheiro de todo mundo jogou dos dois lados eu lembro mto bem...sua indole é duvidosa esses projetinhos q ela esta falando ai sao mediocres ,mesmo assim duvido que saira do papel o povo da vg esta ferrado ...o prefeito aumenta a conta de esgoto e agua sendo q la nem tem esse serviço e os vereadores nem c quer vao trabalhar direito ...quero ver vc sai no sol quente vereadora ai perto da sua casa esta o maior abandono .....deus q guarde esse povo sofrido

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...