Últimas

Terça-Feira, 15 de Abril de 2008, 23h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

POLÊMICA

Vereadores aprovam Moção de Repúdio a Yuri

  Continua gerando muita polêmica as declarações do secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, que sugeriu a dois turistas que mudassem a rota do Pantanal para Chapada dos Guimarães ou Nobres porque nesta época do ano há muitos mosquitos na região pantaneira. Poconé seria um dos municípios que, na ótica de Yuri, não receberia turistas neste período. A Câmara Municipal reagiu. Os vereadores aprovaram nesta nesta terça à noite uma Moção de Repúdio. A proposta partiu da vereadora Ornella Falcão (PSDB).  A tucana já havia comentado ao RDNews que iria oficializar o pedido - confira aqui.

   Ela conseguiu aval de todos os demais colegas parlamentares a seu pedido contra Yuri. Pelo jeito, o secretário não está sendo muito querido por aquela região. Ornella contou que toda a cidade está indignada com o despreparo e desconhecimento do secretário, principalmente "o verdadeiro pantaneiro". Ainda de acordo com a vereadora, a atitude de Yuri prejudica a economia da região, que tem o turismo como uma de suas principais fontes de renda. (Alline Marques) 

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • elena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    como sempre o yuri despreparado causando extregos negativamente...alias em todos os lugares que administrou...sera que ainda ta com a corja de pucha sacos que ficava com ele no mt saude?

  • Sonia Castro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    MAS DO QUE MERECIDA ESSA MOÇÃO DE REPUDIO!!! VAI PRA CASA YURI!!! DE TURISMO TA COM NADA!! NEM A COPA VAI DAR CONTA!!

  • Ronaldo Magalhaes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Nos da cidade de ponone, estamos indiguinados com esse secretario, valeu vereadora, a senhora esta defendendo nossa região, governador olha isso aii faz algunha coisa!! e abre o olho governador pois esse rapaz nao foi o mesmo que usou no MT SAUDE quase 100 mil de diarias, sei não coitado dos cofres publicos!!

  • Carlos Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Neste curto período de secretariado o sr Yuri Bastos já foi o protagonista dos seguintes fatos:
    1º O que ficou conhecido no governo como o discurso da foto quando da sua posse.
    2º Deixou o governo e o deputado Riva numa situação constrangedora quando saiu fazendo, aos quatro cantos, o comentário da canetada.
    3º Promoveu um verdadeiro trem da alegria quando em sua 1º viagem a serviço levou mais de 20 pessoas as custas dos cofres públicos.
    4º Gerou um mal estar entre as agências de publicidade locais quando disse em entrevista na televisão que estaria trazendo uma agência estrangeira para promover Cuiabá como sub sede da copa do mundo.
    5º Aconselhou os turistas a não visitarem o Pantanal por causa dos mosquitos.
    É, pelo jeito é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É MUITA FALTA DO QUE FAZER, DESSES VEREADORES.!!

  • Wilson Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não diga besteira Sr Carlos Roberto. Foi mais que justa essa moção de repúdio e ainda pouco. Onde já se viu um Secretário de Estado de Turismo, que tem a obrigação de aumentar o fluxo de turistas aos destinos de MT, dar um comentário espantando pessoas com intenções de conhecer o maior de nossos produtos? O Pantanal é uma região maravilhosa, que recebe milhares de visitantes ao ano movimentando a economia e gerando emprego e renda aos municipios que fazem parte deste bioma. Só sabe o mau que isso fez quem depende da atividade. Mosquito se trata com repelente e não com comentários indesejados! Brincadeira hein. Começou ruim e continua péssima a sua administração Sr Yuri. E a história dos jogos da Copa em cuiabá, sai ou não sai? Ninguem do governo disse mais nada... Será que foi discurso de posse? E esse site da SEDTUR que nao é atualizado há quase 1 ano? Falta melhor gestão a esta pasta, pois apenas falar e falar que o MT tem um grande potencial todos sabemos e ja estamos cansados de ouvir. Queremos ação!
    Nós profissionais da área estamos atentos Sr Governador!

  • maria gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    VALEU VEREADORA!! A SENHORA ESTA DEFENDENDO A NOSSA REGIÃO, DE UM SECRETARIO DESPREPARADO, BEM QUE O RIVA NAO CONCORDOU COM ESTA INDICICAÇÃO, TA AI SO BURRADA DESTE SECRETARIO!! E AGORA GOVERNADOR!!!

  • marcelo silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Ministerio Publico, fique de olho nas contas da SEDTUR, pois esse Rapaz nao justificou os 100 mil Reais, no MT SAUDE, GAECO nele, saudade do DRº PEDRO NADAF....

  • VEREADOR LAURO EUBANK | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nao tinhamos outra saida a nao ser deferir essa Mocao de Repudio ao Secretario de Turismo do Estado. Ora, essa campanha contra o nosso povo Pantaneiro nao pode continuar. Ja temos sofrido muito com os desmandos contra o HOMEM PANTANEIRO. Proibiram a caca. Permitiram a construcao de aterros (CAMARGO CORREA), nossa economia esta empobrecida. Recebemos os degetos do entorno, pelos Rios Cuiaba, Paraguai, Vermelho, Piquiri e outros. E agora essa perola contra o turismo no Pantanal. E o pior e que nao estamos sendo ouvidos, salvo por voce Romilson. As nossas terras estao sendo negociadas para serem transformadas em reservas e para a campensacao do desmatamento. Onde vamos parar? Ja estou ate antevendo as proximas punhaladas. Irao dizer: Os turistas serao desconvidados para vir a CAVALHADA por que tem poeira. Ou de vir a Rodovia Transpantaneira ou Porto Cercado porque o asfalto prometido ali nao chegou. Nao assistitam os MASCARADOS porque e dancado por Homens. Ou nao pesquem no Pantanal porque a piranha morde. Ou o barco pode afundar. Vejam na mao de quem estamos. Pessoas estao legislando e nos administrando de dentro do gabinete e sem conhecimento de causa. Enquanto nao existir pessoas que conhecam a nossa realidade, sabe dos nossas angustias, anceios, aspiracoes, usos e costumes, que falem por nos e que sejamos ouvidos, iremos passar essas vergonhas. Quem conhece o Pantanal e o Homem Pantaneiro, somos nos. Mesmo assim um forte abraco. De um Pantaneiro triste com nossos representantes.

    LAURO EUBANK

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O povo amigo e ordeiro de nossa querida Poconé,porta de entrada para as belezas do nosso pantanal não merecia o desrespeito por parte desse senhor que mostrou não está a altura do cargo a que foi investido.Com a palavra o nosso ilustre governador que no mínimo deveria exigir do seu secretário uma retratação pública ao glorioso povo pantaneiro.

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.