Últimas

Segunda-Feira, 09 de Fevereiro de 2009, 12h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

INVESTIGAÇÃO

Vereadores exigem a renúncia de Ralf da Mesa

  Em reunião nesta segunda (9) com o grupo que o elegeu presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Deucimar Silva (PP) definiu o nome do colega Éverton Pop, do mesmo partido, como presidente da Comissão de Ética, e também os outros três que farão parte da equipe.

Vereador envolvido em escândalo
começa a ser investigado pela
Comissão de Ética, presidida por
Pop; membros já vão procurar
delegado no Cisc de VG nesta 2ª 

Éverton Pop é escolhido para presidir Comissão de Ética  A Mesa já decidiu também propôr que Ralf Leite (PRTB), que será investigado por quebra de decoro parlamentar após envolvimento em escândalo sexual, renuncie ao cargo de primeiro-vice-presidente da Mesa Diretora. Caso este recuse a sugestão, haverá votação em plenário para decidir pela permanência ou não do parlamentar como membro da Mesa. Sob alegação de que a reputação da Câmara junto à sociedade cuiabana está em jogo, o bloco de Deucimar definiu que a Comissão de Ética já deve iniciar as investigações nesta segunda à tarde. Trata-se de uma ação rápida para evitar mais pressão de aliados de Ralf no sentido de abafar o escândalo.

   O grupo ordenou que Pop e os demais integrantes da Comissão de Ética (Domingos Sávio, Néviton Fagundes e até o suplente Ivan Evangelista) procurem o Cisc do Parque do Lago, em Várzea Grande, onde Ralf Leite ficou "detido" por sete horas na última sexta (6), após ser flagrado em atos libidinosos com um travesti menor de 17 anos.

   A Comissão vai buscar informações junto ao delegado Ely Roberto Ambrósio, que ouviu Ralf sobre o caso. Os vereadores querem pressa. Consideram que não tem como evitar a investigação. No Cisc, eles vão tentar colher documentos para dar início ao processo que pode culminar, ao final, na cassação do mandato do vereador recém-empossado. Alguns já estão defendendo a renúncia de Ralf.

   A definição dos membros da Comissão de Ética saiu da reunião desta segunda. Domingos Sávio ficou como vice da Comissão e, Néviton Fagundes, como membro. Ivan Evangelista (PPS) entrou como suplente. A decisão frustrou Néviton, do mesmo partido de Ralf. Em princípio, ele seria o presidente, mas foi barrado por Deucimar. Néviton não pertence ao grupo do novo presidente da Câmara.

Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • playijs@hotmail.com | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É AGORA POP,.,,OQUE VC VAI FAZER,,,,
    SEU BONITO,,,,EU AACOBERTAR O MAL FEITO????

  • Kamile Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou uma mulher de Cuiaba, e gostaria de saber se os excelentissimos vereadores vão apoiar esse menino inexperiente que insinuou que a mulherada toda de Cuiabá já passou por ele, não gosto disso, to com nojo de ser de Cuiabá, por nossa população infelizmente ter elegido esse rapazinho, que insinua na imprensa que já pegou todas as mulheres daqui!
    Com voces excelentissimos senhores vereadores a decisão, não se esqueçam de que voces teem maes, filhas e esposas, ou tambem compactuam da mesma ideia desse guri??????

  • Maria Stella de Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • José Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Presidente do Legislativo Municipal chegou a hora de mostrar transparência, ética, vamos logo cassar o mandato desse vereador pois manchou mas uma vez a imagem da câmara de Cuiabá.
    Sr. Presidente não existe melhor oportunidade para começar a limpar essa imagem tão desgastante que passa o parlamento municipal.
    Chega, basta vamos convocar o povo para irmos manifestar na sessão da câmara na próxima 3ª, vamos fazer essa corrente povo cuiabano.

  • Esther da Silva Venci | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que ponto o ser humano é capaz de chegar, elegendo um rapaz que desde os tempos da pré-adolencencia vem aprontando, e sempre o papai cel. passava a mão na cabeça, é por isto que deu no que deu, este escandalo do ver.ralf, tem gerado centenas e centenas de comentários e veem contando também sua história desde aquela época, e ainda teem uns gatos pingados que tem a coragem de vir defendê-lo, o máximo que deveria fazer era ficarem calados.

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS VEREADORES QUEREM MORALIZAR A CASA,ENTÃO DEVEM COMEÇAR PELA CASSAÇÃO DO MANDATO DO EX-PRESIDENTE LUTERO PONCE E PELA PRISÃO DA EX-PRESIDENTE CHICA NUNES.

    ESSA TURMA DO PSDB TEM QUE EXPLICAR A JUSTIÇA AS ACUSAÇÕES DE APROPRIAÇÃO DO DINHEIRO PUBLICO,DONA LUECI TEM QUE FALAR EM JUIZO,EDIVÁ E TODA SUA TURMA,SENÃO SOA FALSO ESSE TAL MORALIDADE QUE SE ESTÁ PREGANDO NESTE MOMENTO.

    E OS VEREAODRES QUE DIVIDEM SALARIO COM FUNCIONARIOS POR ELES INDICADOS ??? TAMBEM NÃO SERIA O CASO DE DENUNCIA AO MINISTERIO PUBLICO???? ESTÁ NA HORA DE ACABAR COM A DEMAGOGIA E LEVAR AS COISAS A SERIO.

  • DITO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Toda pressa é inimiga da perfeição, assim sendo os dignos vereadores tem ao seu lado todo o tempo necessário para depois o vereador cassado se assim o for não alegar à justiça oportunidade de defesa.
    Fazer o trabalho investigativo e competnete para que a Camara não sofra o reves da sociedade por ações precipitadas.
    Tem de haver o processo e o verador Ralf tem que responder pelos seus atos até mesmo ser cassado conforme ser apurado.
    Estaremos de olhos abertos sobre essa Comissão de Ética , aja visto ter ali um defensor e comunicador de grande projeção social , principalmente no meio da mulheres cuiabanas que tanto o admira , o vereador Everton Pop.

  • Marcio do PRTB | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERO SABER QUAL A POSIÇÃO DO PRESIDENTE REGIONAL SAMUEL LEMOS, QUE É FUNCIONARIO DA CAMARA MUNICIPAL POR INDICAÇÃO DO VEREADOR RALF LEITE;
    TOMA JEITO NO CORPO PRESIDENTE, O SENHOR QUE DIZ: 100% HONESTO E ETICO, DIGA ALGO, NÃO SE CALE, NÃO SE CORROMPA COM UM CARGO, ACIONE O SEU GENRO QUE É PRESINDENTE DA COMISSAÕ DE ETICA DO PARTIDO;
    É SAMUEL EU SEI QUE VC NÃO FARA NADA.....É MAIS UM.......QUE PREFERE O CARGUINHO QUE O RALF DE DEU.....POIS NÃO É...ISSO É UMA VERGONHA SAMUEL.

  • Paulo Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aproveito da oportunidade para confocar o povo cuiabano, seja estudantes, religiosos, presidentes de Associação de Moradores, Conselhos Tutelares, qualquer que seja organização para manifestarmos contra a atitude do Vereador Ralf Leite, (esse tem que ser cassado senhores vereadores) vamos protestar nesta 3ª feira na sessão da Câmara de Cuiabá, venha junte-se a nós vamos fazer uma limpeza na frente da camara, traga detergente, Kiboa, sabão, disinfetante, soda, venha participe !!!!!!!
    Passe essa corrente pra frente.

  • D. Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O vereador não só deve deixar o cargo que ocupa na Mesa como o seu mandato, que é popular, precisa ser retomado. A Câmara Municipal de Cuiabá precisa dar início a um processo de moralidade pública e não é com esse joguinho de cena entre Deucimar e Luthero Ponce que o quadro vai melhorar. Esse processo deveria começar por Ralf para garantir um mínimo de credibilidade à Casa. O corporativismo deve ser restrito às casernas e à própria PM e os cargos eletivos, antes de mais nada, precisam respeitar a vontade popular. Qualquer leigo em política sabe que todo poder vem do povo. Logo...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.