Últimas

Sexta-Feira, 13 de Março de 2009, 08h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

LEGISLATIVO

Vereadores ignoram projetos; Câmara vira ringue

  Paralelamente a essas desavenças, um grupo de 74 servidores começa uma "guerra" com o presidente da Câmara, que bloqueou o PCCS implantado no final da gestão Lutero e que proporciona a alguns reajustes superiores a 500%. A disputa interna dividiu opiniões. Lutero foi o principal advogado dos funcionários. A pendência causou novas discussões. Além de não implantar o PCCS, Deucimar chegou a anunciar que dividiria em 12 vezes o pagamento de dezembro dos servidores. Só recuou após ordem judicial.

   Desgastado, o parlamentar convocou a imprensa para apresentar a lista dos supostos beneficiados pela gestão Lutero - confira aqui. Lutero foi à tribuna e fez um discurso inflamado que irritou o presidente da Mesa. Por alguns momentos, os parlamentares perderam as "estribeiras". Já os outros vereadores utilizaram a palavra para criticar a imprensa quanto à divulgação do caso "Ralf Leite" - saiba mais aqui. As brigas são tantas que os parlamentares esquecem dos projetos encaminhados pelo Executivo e até de exercer a principal função: fiscalizar os atos da administração. Em algumas sessões, nem os vetos do prefeito foram apreciados. As contas da prefeitura só serão votadas no final do mês e a proposta de instituir o Código de Ética numa das câmaras municipais mais antigas do país ainda não foi, sequer, discutida. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Alessandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é mais um caso de vários que não vai dar em nada. Isso é só pra populaçã Cuiabana achar que eles estão trabalhando na realizadade um é comparça do outro (tudo farinha do mesmo saco).

    A população que tem que tomar vergonha na cara e não votar mais esses safados.

  • silvio arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HOJE vejo com preulcupaçâo todas ais instituiçâo, que mantem o poder.estaõ todas degradadais isso é muito perigozo.para democraçia que já é fragilisada com poucas sustentabilidade;a sociedade naõ tem mais a quem ocorrer,pois todas tem serto involvimento com desvio de conduta ou imoralidade.veja ois exemplo esta todos o dia nais manchete.em pricipais jornal do pais.estamos esquecendo do passado,isso muito mau e agravante.todos perde ai sera tarde para lamentar.o povo não algenta mais.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estas cenas lamentáveis chamam atenção para os seguintes aspectos:
    -Acontecem no momento em que o presidente disse querer ter mais autonomia do executivo e aparece ao lado do prefeito ostentando um largo sorriso ao ver seu partido contemplado com cargo no primeiro escalão,em quanto a coleta de lixo esta um caos e a cpi do lixo engavetada e o prefeito as obras do PAC,sob suspeição de super faturamento e nenhuma comissão criada para verificar e as torneiras cuiabanas continuam sem agua e as ruas esburacadas.brigam entre si para tirar o foco de cima do verador Ralf Leite que achinvalhou seus eleitores ao não honrar o seu cargo devido a sua conduta indecorosa como homem público que deveria ser o espelho para a sociedade.Daqui a pouco o povo começara indagar para que serve a Câmara Municipal de Cuiaba,pois até o momento esta legislatura demonstra não está interessada em exercerem na plenitude o poder outorgado pelo povo para bem nos representar.

  • ANA MARIA AGUIAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E COMO VC MESMO DISSE RONILSON NENHUM DOS VEREADORES MOSTRARAM SERVIÇO AINDA ESTÃO GANHANDO NAS NOSSAS CUSTAS,SE VE O PROBLEMA RALF,POIS NÃO SABEM FAZER OUTRA COISA SENÃO ATACA-LO,DEIXE O HOMEM PELO MENOS MOSTRAR SERVIÇO CASO CONTRARIO TIRE ELE E NÃO CRUXIFICAR OM POBRE COITADO

  • Ailton Correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou indignado,com essa Camara não tem Moralidade é uma baderna.Senhores Vereadores Vão trabalhar e para com essa bagunça a sociedade Cuiabana não merece isso. Ou vc,s para com isso ou nóis Cuiabanos vamos montar uma organização de Insastifação contra a camara.Pense nisso vc,s tem prazo de 15 dias se não eu começo a fazer toda a articulação de Insastifação e com certeza o povo Cuiabano vai participar em massa... O prazo foi dado já está no extremo.

  • Jose Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA PALHAÇADA VAI CONTINUAR ATÉ O POVO DECIDIR QUEBRAR TUDO POR LA, ASSIM A MIDIA NACIONAL ENTERRA DE VEZ AQUELE CIRCO.

  • Jose Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O meu companheiro internauta sr.Severino que fez o comentario acima,estaria com a razão e nada disto que esta acontecento na camara estaria acontecendo se o Presidente Deucimar Aparecido fosse presso na epoca que falsificou documentos.

  • anita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade tudo isso, essa bagunça, desmoralização que passa o parlamento municipal de cuiabá é de responsabilidade do povo, que insiste em votar em gente porcaria, tiraram chica nunes do legislativo municipal e a enviaram p/ o legislativo estadual, sabendo que ela é mão de gato, tiveram a oportunidade de mandar lutero ponce p/ o olho da rua, mas ao contrário o retornaram ao parlamento municipal, e p/ piorar credenciaram ralf leite p/ tbem fazer parte da quadrilha,,,tanta gente boa, trabalhadores onestos, bem instruidos e responsavel, humildes com interesse em trabalhar mesmo em prol da sociedade foram dispensados nas urnas nas eleiçoes passadas...e quem vota é o povo...portanto agora diante de tanto escandalo, desvio de dinheiro público, envolvimento c todas as práticas escusas que a sociedade deveria repudiar, o povo deveria reagir, e ir as ruas pedir o impechament desses ditos represantantes do povo e faze-los devolver nossos dinheiros...REAGE CUIABÁ.

  • João | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quais conclusões podemos tirar de todo esse caso ralf, se

  • João | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conclusão do Caso Ralf Leite:
    01 - Não foi a PRIMEIRA vez que ele foi ao a região do zero procurar os serviços dos travestis, vários travecos ja viram ele procurando divertimento na área.
    02 - O moleque Ralf e muito burro, porque poderia pagar um quarto de motel para tal ato.
    03 - O otario Ralf e pão duro não quis gastar 15,00 reais por 1 hora de motel e pecinchou com o garotinho.
    04 - Ele e passivo.
    05 - Tem problemas psicologicos, comportamentais e não serve mem pra cuidar de cachorro, quanto mais ser representante na camara municipal.
    O que podemos aprender e colocar em pratica com tudo isso:
    01 - Aceite o dinheiro mais não vote na pessoa, pois vai custar caro pra todo mundo futuramente.
    02 - Aprenda a votar.
    03 - Voce quer ser representado por uma pessoa tão burra como essa???

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...