Últimas
Terça-Feira, 02 de Outubro de 2007, 08h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Vereadores Lueci e Levi mudam de legenda
Os vereadores por Cuiabá Lueci Ramos e Levi de Andrade ampliaram a lista do troca-troca partidário. Parlamentar de terceiro mandato, Lueci deixou o DEM (ex-PFL) nesta segunda (1º). Decide agora até quinta para qual legenda migrará. Ela ocupa a primeira-vice-presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá e é afilhada política do deputado estadual Humberto Bosaipo há 20 anos. Assim que ingressou na vida pública, nunca mais quis exercer a atividade de assistente social.
Já Levi, que foi reeleito pelo PMDB e havia pulado para o PSDB, agora vai para o PP do deputado José Riva. A bancada pepista deve receber ainda o primeiro-secretário da Mesa Diretora, vereador Luiz Poção (ex-PMN e ex-PSDB). Todos são são pré-candidatos à reeleição, ignoraram a fidelidade partidária para mudar de sigla de última hora com vistas a atender conveniências pessoais e a interesses de grupos políticos.
Além de Lueci, Poção e Levi, também trocaram de legenda nos últimos dias o vereador Dilemário Alencar (do PSB para PTB) e Lutero Ponce (do PP para PMDB). Depois de eleitos, em 2004, também procuraram outros rumos Domingos Sávio (do PT para PMDB), Francisco Vulo (PPS para PR) e Eronides da Luz, o Nona (do PDT para PSDB), além de parlamentares que estão licenciados como os secretários Éden Capistrano (Meio Ambiente), que deixou o PSB e decide até amanhã seu novo partido, e Júlio Pinheiro (Habitação), que era do PDT e hoje integra o PTB.
Nesta contagem regressiva para mudança de agremiação, o PSDB do prefeito Wilson Santos, mesmo com a perda de Levi, continua dono da maior bancada, junto com PMDB e PP. As três siglas têm 3 vereadores. Quatro partidos registram agora duas vagas cada: PR, PTB, DEM e PT.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Lourdes Cavalcanti de moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Até eu deixaria de ser assistente social, virou vereadora e simplesmente ENRIQUECEU. Só não sei como, porque o salário não daria pra tanto.
-
ivan deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
De bobo esse LEVE LEVI não tem nada mamou no governo e agora sai, o povo sabe VEREADOR o seu mandato já era
-
valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Finalmente amanhã oSTF deve fazer justiça e punir os infiéis.Quem precisou da legenda para ser eleito deve perder o mandato.Vai acabar o jogo de interesse,as candidaturas sem compromisso partidários.
-
Jacobssil@hotmail.com | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E o Lúdio não vai acompanhar o Lutero ?
-
Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É irrelevante se o vereador muda desse praquele partido, e torne a mudar daquele para outro qualquer. O que importa mesmo é saber se nessas mudanças ele continua o de sempre, ou seja: o mesmo demagogo, o mesmo oportunista, o mesmo cara de pau.
Se aprendermos a olhar com mais atenção, com mais profundidade, os mandatos dos nossos vereadores, veremos que por mais que eles mudem de partido, eles continuarão os mesmos inúteis de sempre.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga