Últimas

Sexta-Feira, 17 de Julho de 2009, 17h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CAMPO VERDE

Vereadores não podem acessar informações de prefeito

   A maioria dos vereadores brasileiros lutam para ter mais autonomia na tarefa de legislar e fiscalizar o Poder Executivo. Entretanto, em Campo Verde ( a 100km de Cuiabá), um projeto de lei aprovado recentemente pelo próprio Legislativo tem objetivo inverso. A normativa de autoria dos vereadores situacionistas, Giovani de Paula Rosa (PDT), Dr. José (PR), Geraldo Pereira de Araújo (PR) e José Humberto dos Santos (PSDC), restringe ainda mais o acesso dos parlamentares às informações relativas à administração do republicano Dimorvan Brescancin. Segundo emenda à Lei Orgânica, os vereadores podem pedir informações ao Executivo, mas estão proibidos de acessar documentos. Assim, ficam impedidos de fiscalizar as ações de Dimorvan e reinvindicar melhorias à cidade.

     O projeto de lei aprovado na semana passada derruba outra emenda sancionada em 2005, que estabelecia prazo de 15 dias para que o Executivo encaminhasse as cópias dos documentos solicitados. “Isso prova que essa Administração tem muito que esconder”, reclamou o vereador Fernando Schroeter (PP). O parlamentar Welson Silva também criticou a medida, que para ele faz com que os vereadores tenham cada vez menos autonomia. “Essa emenda é um retrocesso, um desserviço que essa Câmara está prestando à sociedade”, alfinetou Welson.

    A emenda foi aprovada em segunda votação por seis votos a três contrários (Fernando, Welson e Marcelo Vieira de Moraes). Até mesmo a população reagiu com indignação com a ação dos parlamentares, que ao invés de discutirem projetos que beneficiem a sociedade aprovam normativas de cunho cerceativo. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • jose alexandre popular zê da viola | Domingo, 11 de Setembro de 2011, 14h00
    0
    0

    eu gostaria de falar um pouco sobre o nosso ex prefeito onessimo prate e como sempre admirei como pessoa e como politico sempre fui seu amigo mesmo quando desputamos eleição em lados opostos a nossa amizade não foi criada em boteco mai atraves de uma grande e sinsera amizade estavamos esperando para 2012 a sua volta triunfante junto ao seu povo e admiradores agora depois desta fatalidade só nos resta lamentar e seguir em frente com as suas ideias e seu ideal parabenizo a sua esposa yara e nossa grande amiga a quem pesso liçenca para falar cantando da pessoa que campo verde jamais esquecera pois para sempre estará em nossos corações onessimo prate, EM SEGUIDA A LETRA DA MUSICA!!!!!!

  • Marco Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa gente que fala aí desconhece a verdadeira face dos oposicionistas, posam de santinho mas na realidade são os caras mais falsos e demagogos que a cidade já viu,perderam nas urnas e ainda não aceitaram a derrota. Falar mal e muito mais fácil q trabalhar e formular novas leis para o município.Esses vereadores da oposição precisam parar de falar mal dos outros e trabalharem mais pra justificar o salário.

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é um absurdo, estão oficializando o roubo???? Cade o MP, Gaeco, Policia Federal, isso não é inconstitucional???A que ponto chegamos os proprios vereadores, ligislando para roubar o Municipio, isso é uma vergonha.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS RDNEWS, POR MOSTRAR AO MATO GROSSO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTA CIDADE, E AINDA TEMOS QUE RESSALTAR QUE OS VEREADORES DE SITUAÇÃO SÓ FIZERAM ISSO POR QUE SÃO OBRIGADOS PELO PREFEITO DITADOR A FAZE-LO, E AINDA, TODOS OS REQUERIMENTOS FEITOS NESTE ANO FORAM REJEITADOS PELOS VEREADORES DA SITUAÇÃO, MOSTRANDO AO POVO QUE ALGUMA COISA DE ESTRANHO ESTÁ ACONTECENDO AQUI EM CAMPO VERDE, AFINAL PRA QUE ESCONDER AS INFORMAÇÕES???????????????????????????

  • odair cardoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o que acontece por aqui é tão assustador,que esta atitude dos vereadores da situação não me surpreendeu,ja vi coisa pior acontecer.por ex: um vereador de oposição que trabalhava no rádio na tv foi demitido a mando do prefeito,que gasta valores consideráveis com imprensa local,e só deixa trabalhar la quem ele quer, e olha que tudo isso é bancado com dinheiro público,é ou não é uma vergonha???????????

  • carlos oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    obrigado rd news por mostrar o que acontece aqui na nossa cidade.pois a midia local com exceção do jornal folha de campo verde é toda comprada,só mostra o que prefeito quer,e ainda dizem que nós vivemos em um pais democrático,imagina se fosse na ditadura?????

  • cleber machado. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aqui em campo verde esta acontecendo coisas estranhas desde a eleição.imagina só o número de eleitores e a população apontada pelo senso,veio gente de longe votar aqui viu???basta parar e raciocinar um pouco pra se ver que algo de estranho ocorreu aqui e continua ocorrendo:e obras só com dinheiro de fora pois o do municipio é pra gastar contrando parentes amigos e correlegionários politicos..

  • adailton siqueira. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    marco antonio, se o nome for mesmo este é preciso ver se não esta na folha de pagamento, pois aqui só ta contente quem se beneficia do poder,deve ser o caso do marco antonio ou de algun parente dele.e tem mais de falsidade e demagogia o grupo do prefeito é especialista, e com relação a derrota não foi bem isso que aconteceu, mais uma vez compraram a eleição e se vc acha que tão bom assim vc deve ser rico não precisa de escola, creche, posto de saúde etc.etc.etc..

  • Francisco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É um absudo como os vereadores não conhecem o famoso site do Tribunal de Contas. Vcs sabem para que serve este site? Lá estão todas as informações que o Shoreter gostaria de ter. Mas pelo jeito eles nem sabe o que é Tribunal de Contas....
    Eu como cidadão campoverdense acompanho da minha casa as contas do município. Não preciso ficar mandando requerimento para incomodar quem está trabalhando. Shoreter pq não vai faz requerimentos e projetos para que Campo Verde cresça e não fique parada no tempo como antes???

  • Amália | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muitos vereadores criticam a administração, mas eles tem memória curtas. Até esses dias o Shoreter e o Coité estavam mamando na teta da prefeitura e não falavam nada, até aplaudiam e viviam atrás do prefeito em todas as ocasiões. Cansei de ver em festas e reunião de bairro. Inclusive no interior...Agora eles gostam de ficar descobrindo o que o prefeito vai fazer para antes indicar na câmara....Falta de criatividade desses vereadores.Como diz o ditado, nada se faz tudo se copia e com eles não são diferente.

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...

MAIS LIDAS