Últimas

Terça-Feira, 28 de Abril de 2009, 17h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CENSURA

Vereadores pedem moção de repúdio contra Pitaluga

   Uma moção de repúdio ao secretário estadual de Cultura Paulo Pitaluga deverá ser aprovada na sessão desta terça, à noite, pelos vereadores da Câmara de Santo Antônio de Leverger (a 27 km de Cuiabá). Os parlamentares estão descontentes com a declaração de Pitaluga, que em entrevista ao Jornal A Gazeta no último domingo (26), insinuou, em tom de brincadeira, que os produtos de má qualidade utilizados na obra do Cine Teatro Cuiabá teriam sido importados do município- confira aqui.

   O vice-presidente da Câmara, vereador Izaías Vieira (PDT), que está no comando do Legislativo enquanto o presidente Harrison Ribeiro (PSDB) assumiu como prefeito em exercício, por conta da cassação de Faustino Dias (DEM), disse que vai pedir aos vereadores um ato de repúdio. “Vou analisar com os vereadores e, a partir daí, tomar uma posição. No meu ponto de vista, se foi com maldade que ele (Pitaluga) disse isso, terá que se explicar”, afirma.

   Já o vereador Dito Lucas (PPS), considera a fala do secretário “infeliz”, e que se trata de mais uma barbaridade declarada por uma autoridade no estado contra a região pantaneira. Ele também é a favor da monção de repúdio. “Eles falam sem medir a dimensão. O secretário tentou fazer uma piada usando Santo Antonio de forma negativa. Usou um lugar onde a cultura é sensível e com famílias tradicionais”, declara Dito, alertando que pessoas como Pitaluga, que ocupam cargos públicos, têm que tomar cuidado com o que falam. “Não quer dizer que tudo aqui é errado. Ver uma pessoa que parecia bem preparada fazendo uma declaração dessa é muito triste”, lamenta. O vereador Luiz Amorim (PP), se posicionou também a favor do ato contra o secretário, desde que seja em defesa da população de Santo Antônio. (Sandra Costa)

Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • Cleomiro Assis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que pena que essa materia já não é mas destaque...
    O Sr. Paulo Pitaluga chora quando não vê seu nome na mídia.

  • ANDERSON ANDREOLLI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dico do Cristo Rei...É aquele mesmo que foi presidente do BEMAT, ajudou a falir o banco e se sente no direito de denegrir leverger, um município que faz parte da baixada e da cuiabania. Esta figura é um privilegiado da sociedade e graças à democracia dos meios de comunicação como o site Rdnews é que conseguimos responder a este chupim do estado de MT...é um deboche...RESPEITO!!!RESPEITO!!! RESPEITO!!!

  • Francisca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    isso aí.... mostrem senhores Vereadores que Santo Antonio possue pessoas dignas e preocupadas com a boa reputação do município.

    PARABÉNS A TODOS.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU ADORO STO ANTONIO, E TENHO MUITOS AMIGOS POR LA, PARECE QUE O SR PITALUGA, AINDA NÃO CAIU NA REAL, SOBRE A BESTEIRA QUE FALOU SOBRE ESTA ACOLHEDORA CIDADE.

  • zuzu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERO AQUI PARABENIZAR OS NOBRES VEREADORES PELA POSTURA E REPUDIAR ESSE CIDADÃO QUE NÃO SABE O QUE FAZER E INCOMPETENTE, VENHA A DENEGRIR A IMAGEM DA NOSSA QUERIDA LEVERGER; QUE TEM UMA HISTORIA E DEVE SER RESPEITADA.
    REALMENTE NOBRES VEREADORES, MOÇÃO DE REPUDIO PRA ESSE INCOMPETENTE QUE TAMBEM AJUDOU A QUEBRAR O NOSSO SAUDOSO BANCO DO ESTADO DE MATO GROSSO.
    É UMA PESSOA ARROGANTE, ANTI ETICO E ANTI DEMOCRATICO.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI TIVER UM PINGO DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO PELA POPULAÇÃO ORDEIRA, HONESTA, TRABALHADORA E PAGADORA DE IMPOSTOS DE SANO ANÔNIO, ELE DA UM CHUTE NESTE TAL DE PITALUGA. UMA PERGUNTA, ESTE PITALUGA NÃO É AQUELE DO BEMAT? ENTÃO FICAMOS ASSIM! MINHA MÃE JÁ DIZIA, EDUCAÇÃO VEM DO BERÇO!

  • Thiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem é esse Mauro Cardoso para falar dos Vereadores de Santo Antonio; pela sua msg nota-se que o mesmo desconhece as reuniões da Camara de Santo Antonio,sugiro que o mesmo vá e veja que hoje nós temos representantes que pensam em moralizar o nosso municipio,visando o melhor para o povo e para o crescimento da cidade.

  • wilson miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns srs. vereadors pela atitude tomada, pois o povo de santo antonio depositaram em Vossas Excelências o direito de representa-los.
    E este é o momento certo para tal.
    Um abraço de Wilson Miranda

  • Batista neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sei o porque o sec. anda falando isso de Leverger sera que ele teve acesso as informações de todos os projetos que veio pra Leverger?

    E O FAlSO PRODUTOR CULTURAR QUE FAZIA FESTAS E MAIS FESTAS NO MUNICIPIO COM DINHEIRO PUBLICO. DIZIA EM ALTO E BOM SOM, EU SOU O REPRESENTANTE DO SEC. DE CULTURA JOÃO CARLOS.

    ALGUMA COISA O SEC. PITALUGA QUIZ DIZER.

    PARABÉNS SEC PITALUGA VC DEVE DAR OUTRA RESPOSTA.

  • Reynaldo Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO PQ ELE E SEC DE CULTURA UM MEDIOCRE EM FALAR DE UMA CIDADE ONDE SE MANTEM OS BONS COSTUMES NEM VOU DAR EX.ISSO REFLETE O Q ELE NAO FAZ PELA CIDADE E SIM CRITICA TEM Q COLOCA LO FORA DESSA PASTA IMEDIATAMENTE... PARA Q POSSA VALORIZAR A BAIXADA CUIABANA Q ESTA CARENTE DE VALORIZAÇAO DE SUA CULTURA MATOGROSSENSE Q NEGAM SUAS ORIGENS DE MATO GROSSO.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.