Últimas

Terça-Feira, 13 de Outubro de 2009, 15h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÂMARA DE CUIABÁ

Vereadores preferem ignorar investigações contra Lutero

   Os vereadores de Cuiabá permanecem em silêncio diante das investigações contra o vereador Lutero Ponce, acusado de causar um rombo superior a R$ 7,5 milhões, durante a época em que presidiu a Casa (2007/2008). Diferentemente do período em que Ralf Leite (PRTB) era o centro das atenções na Câmara, em meio à sequência de escândalos, os parlamentares não usam a tribuna para cobrar celeridade nas investigações e questionar os atos do colega. A maioria sequer se dá ao trabalho de acompanhar as oitivas. O único que ainda fala do assunto é o presidente do Legislativo, Deucimar Silva (PP).  

   Após ser detido enquanto praticava ato libidinoso com um menor travesti, espancar a ex-namorada e “armar” contra o relator da Comissão de Ética, Domingos Sávio (PMDB), Ralf acabou tendo a perda de mandato decretada pelo Legislativo no início de agosto – veja mais aqui. Desde então, Ralf tenta reverter a decisão na Justiça e retornar ao cargo. Todos os recursos foram negados. 

    Lutero, por sua vez, vive uma situação totalmente diferente. Mesmo sendo acusado de falsificação de documentos, falsidade ideológica, improbidade administrativa, formação de quadrilha, peculato e fraude à licitação, ele parece estar tranquilo e seguro de si. Chega ao Legislativo, conversa com os colegas, participa da sessão, faz suas indicações, evita usar o grande expediente, sai de mansinho do local e não fala com a imprensa. Por meio dessa estratégia, o parlamentar tem afastado de si os holofotes e, como os colegas de parlamento também fazem questão de deixar o assunto de lado, a tendência é que tudo fique como está e que ele consiga manter o mandato. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • PEDRO NUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TEM UM FAMOSO DITADO QUE RESUME MUITO BEM A SITUAÇÃO DE ALGUNS VEREADORES, PRINCIPALMENTE OS QUE TINHAM MANDATO NA GESTÃO LUTERO.

    QUEM TEM..., TEM MEDO

  • alinor alves do nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS INCAPACITADOS OS IRRESPONSAVES OS INCOERENTES E OS COITADOS DOS ANALFABETOS, QUE VOTARÃO NESSES VEREADORES, TEM QUE SENTAR NO ASFALTO SEM ROUPA NO SOL DE MEIO DIA , PARA REFRETIR NO MAL QUE FIZERAM PRA CUIABA...

  • LUIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO SE PREOUPEM, O LUTERO NÃO ESCAPARÁ DESTA. VAMOS CONFIAR E AGIR. A OMISSÃO TEM CONSEQUENCIAS DESASTROSAS. SE NO DIA DA VOTAÇÃO PARA A CASSAÇÃO DO RALF, TINHA AQUELE TANTO DE GENTE, IMAGINA NO DIA DA VOTAÇÃO PARA A CASSAÇÃO DO LUTERO? Ô LOKO MEU! VAI TER GENTE SAINDO PELO TUBO DE AR CONDICIONADO. QUERO VER ESSES VEREADORES ENCARAREM O POVÃO DE FRENTE. O POVO COLOCA, O POVO TIRA! VAMOS TODOS PARA A CÂMARA NO DIA 17 DE NOVEMBRO. EU VOU!!!!!

  • PROF. BETOVISKI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este parlamento realmente é uma VERGONHA, vereadores fazendo negociatas, manobras, eles estão lá é para legislar em CAUSA PROPRIA, todos, não escapa nenhum. Esses novos com roupagem velha ou seja os mesmos costumes, vícios, do apadrinhamento, do AMÉM ao EXECUTIVO, dos consequentes ESCÃNDALOS, das BENECES com dinheiro do Contribuinte. Culpa de quem? Daqueles que se venderam por MIGALHAS a estes FARISEUS dos ACORDOS ESPURIOS, não fazem nada, até agora não representaram para que vieram. Tem professor que não representa a CLASSE, tem funcionário publico que não compre o seu ESTUTO, tem Assistente Social que só faz DEMAGOGIA E ASSISTENCIALISMO, tem até uns que estudaram por acreditamos em curso a distancia e recebeu um Premio do Sr. Prefeito, Secretario de Cultura, tem apresentadores de TV, que ignoram a verdade dos fatos e pregam DEMAGOCIA E FISIOLOGISMO BARATO, pois é, o nosso PARLAMENTO. VERGONHOSO.

  • Ana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É mais facil ignorar e não me comprometer do que ter um desagrado com o Lutero. O povo?, ah! o povo esquece.

  • Cidinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os coleguinhas estão quietinhos porque tem o rabinho preso, porém a sociedade não. Estes artigos desde que começaram a ser
    publicados, estão sendo colecionados e qualquer um desses vereadores que se candidate a qualquer cargo, deverá explicar o motivo de seu corpo mole em relação a um crime tão ediondo como este de desviar dinheiro que deveria servir para construir escolas, casas populares, saneamento básico. Este é um crime contra os mais pobres ao contrário do Ralf Leite que nada fez contra o povo.
    Tudo farinha do mesmo saco, não salva um.

  • O Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Prof Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Está na ora da imprensa cobrar também dos inrresponsáveis eleitores.

    Conheço pastores, líder comunitários, pessoas esclarecidas, etc..., que votaram no ver lutero mesmo sabendo do escandalo, antes mesmo das eleições.
    Não estou aqui defendendo os vereadores, mais também temos que responsabilizar os péssimos eleitores. Principalmente aqueles que venderam o seu voto.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A casa dos escândalos patrocina a cada dia mais motivos de vergonha para o povo cuiabano. Sinceramente esperávamos que os novos vereadores como Everton Pop, Toninho de Souza, Paulo Borges, Roosivelt Coelho, pudessem fazer a diferença, porém lamentavelmente estão fazendo sim a indiferença com o zelo que deviam ter pela coisa pública.

    Vergonhosamente com medo de perder cargos na prefeitura os vereadores da chamada banda de apoio ao prefeito se acovardam e como diz o Percival Muniz como verdadeiros caititus seguem as ordens enfileirados.

    Dessa Câmara Municipal não dá para esperar mais nada e infelizmente o povão mal informado continuarão a eleger candidatos descompromissados com a ética, com a honestidade.

    Lutero já pode comemorar! Não tenho dúvidas que sairá ileso, mais rico e rindo do povão. Como aluno de Chica Nunes do PSDB saiu-se um pouco melhor, afinal de contas foram SETE MILHÕES E MEIO contra SEIS MILHÕES... aliás prá que a Câmara precisa de tanto dinheiro???

Prefeitos revoltados com Neurilan

neurilan fraga 400 curtinha   Vários prefeitos, especialmente os recém-eleitos, se mostram revoltados com novas manobras promovidas no estatuto da AMM pelo seu "eterno" presidente Neurilan Fraga (foto), que tenta, de todas as formas, se auto-beneficiar na eleição que deveria ocorrer em janeiro, mas que foi antecipada...

Candidato a reitor e 2 apoios fortes

dimorvan rui 400   O candidato de oposição a reitor do IFMT, Deiver Teixeira, recebeu dois apoios importantes. As manifestações de adesão à candidatura vieram dos professores Ruy Oliveira e Dimorvan Brescancim. Ruy foi candidato a reitor nos últimos dois pleitos e é um pesquisador...

Abílio e Medeiros rejeitam Fernanda

coronel fernanda 400 curtinha   Abílio Júnior e o deputado José Medeiros, presidente do Pode-MT e que foi derrotado para senador, querem distância da coronel Rubia Fernanda (foto) da campanha neste segundo turno em Cuiabá. Nos bastidores, comentam que não precisam da militar filiada ao Patriota e que ficou...

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...

Gamba quer Tuti presidindo a Câmara

tuti 400 alta floresta curtinha   O prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), tem se articulado para eleger presidente da Câmara o vereador reeleito do seu partido, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (foto), que obteve a segunda maior votação, com 814 votos. Na tentativa de convencer os novos integrantes da próxima...

Várzea Grande paga a folha já na 6ª

lucimar campos 400   A prefeita várzea-grandense Lucimar Campos, prestes a concluir o segundo mandato, anunciou que na sexta, a três dias de fechar o mês, conclui o pagamento da folha de novembro. E, nesta quarta (25), já libera a diferença da correção do piso federal para os professores. No total...