Últimas

Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2009, 20h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

RONDONÓPOLIS

Vereadores preferem não debater denúncias em sessão

   Patrícia Sanches
  Enviada Especial a Rondonópolis


População vai a Câmara de Rondonópolis cobrar abertura de processo contra vereador João Gomes
Foto: Patrícia Sanches

   Os 12 vereadores rondonopolitanos tem procurado acender uma vela para Deus e outra para o Diabo. Em entrevista à imprensa, eles impõem voz para pedir investigação rigorosa contra o colega parlamentar João Gomes (PR), acusado pela ex-esposa de pedofilia, agressão e de contratar funcionários fantasmas. Já da tribuna da Câmara, ninguém comenta o assunto. Foi o que aconteceu nas sessões vespertinas desta quarta (19). Nenhum deles cobrou abertura de processo investigado, mesmo com a formalização de três pedidos junto à Mesa Diretora.

    Somente a vereadora Mariúva Valentim (PMDB) e o ex-presidente do Legislativo, Ananias Filho (PR), usaram parte do tempo do Grande Expediente das duas sessões que ocorreram nesta quarta e duraram mais de 4 horas para lembrar a existência de duas representações do Conselho Municipal das Mulheres contra João Gomes. “Agora que recebemos a denúncia vamos investigar”, se limitou a dizer Ananias, do mesmo partido do parlamentar que se encontra na berlinda.

  • Clique aqui e confira as representações conta João Gomes

   A população está atenta e cobra uma resposta dos parlamentares. Nesta quarta, por exemplo, membros do Conselho da Mulher estiveram no Legislativo para cobrar punição a João Gomes. Levaram, inclusive, uma faixa com os seguintes dizeres: "A omissão da Câmara será intolerância contra a mulher." Segundo a presidente do Conselho, Sandra Raquel Mendes, a sociedade espera que os vereadores realmente investiguem as denúncias. “Este é apenas o primeiro de muitos manifestos. Nós vamos continuar acompanhando o caso e esperamos que ele (João) seja investigado”, cobra Sandra.

   Na avaliação do presidente da Casa, vereador Hélio Pichioni (PR), as acusações são graves e, por isso, desgastam a imagem dos parlamentares. “É uma coisa muito grave e com certeza tem um impacto ruim na Câmara”, disse. Apesar disso, não demonstra o mínimo despreendimento no sentido de tomar partido contra o colega de legenda. Diferente do que mostra na teoria, Pichioni garante que tudo será apurado com rigor e que nos próximos dias a Comissão de Ética será provocada para iniciar os trabalhos. Sobre a suposta "contratação" de funcionários fantasmas por parte de João Gomes, o presidente da Câmara disse que já fez um “pente fino” e não localizou nada.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • diego | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    srs o presidente disse que fez um pente fino e não achou foncionario fantasma do joão gomes ,e por que e farinha do mesmo saco.ele tem foncionario fantasma tbm acorda pessoal mp tome providencias no caso pelo amor de deus,valeu rd news so vcs pode fazer por roo obrigado.

  • Júlio Fronner | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E agora João gomes, e agora Welington Fagundes, querem mais audiência em seu programa sensacionalista? então façam uma matéria sobre esta manifestação das mulheres.kkkkkkkkkkk

  • SEBATIÃO DA CIDADE ALTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nem começou á cessão da câmera o povo estava assustado olhando para trás será o que vai acontecer apopulação respondeu aí tem coisa,mais não foi NADA o DEPUTADO WELLITON VINHA CHEGANDO COM UMA PIZZA E ENTREGOU PARA O POVO ,

  • dejanira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    João Gomes o ANTRO da pedofilia fica em V. Grande é o que eu li hj num site.
    Por isso que voce já foi visto sempre em V.Grande né.
    População de Rondonópolis não vamos desanimar e nem deixar a câmara por um pano frio emcima. Vamos para a rua pedir justiça e marcar os vereadores que estão a fvr do PEDÓFILO.
    Tem vereadores que quer ser candidato a deputado estadual, vamos olhar bem os candidatos.

  • raul gonzalez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O esquema dos funcionarios fantasma funciona assim: O vereador contrata um servidor e registra na Camara mas quem fica c/ o cartão eletronico, é uma pessoa de confiança do vereador ai no dia do pagamento ele recebe e divide o dinheiro do servidor contratado para com os fantasminhas da camara !! que não consta no registro da entidade. Como o srº Ié que aparece ai na foto de camisa polo vermelha , é um fantasmão antigo !! já foi até indiciado quando era assessor do Drº Diassis Tobias, juntamente com Miguel Preto. Tomem vergonha na cara SRºs Vereadores e façam um limpa Rondonópolis não mereçe isso !!!

  • CASSIA OLIVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Comenta-se na cidade que tudo isso não passa de um balão de ensaio, para tanpar algo pior q

  • MANOEL DO PORRETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA LÁ EINH CUIDADO COM QUE VCS COMENTAM SOBRE ESSE MOÇINHO BONZINHO CHAMADO JOAO PEDÓFILO GOMES !!

    ELE AGORA QUE A CASA ESTAR CAINDO POR CIMA DELE
    ELE NÃO ENCARA AS PESSOAS NA CAMERA DA TV ELE FICA DE CABEÇA BAIXA !!
    VIVA OS JORNALISTAS SENSACIONALISTAS!!
    VIVA OS DIPLOMAS DESSE POVO VIVA
    VIVA AS MARRETADAS!!!
    QUEM FALA DEMAIS DA BOM DIA A CAVALO
    MAIS MEU POVO BAIXEM OS NERVOS

    PORQUE ISSO NÃO VAI DAR NADA
    ELE É AMIGO DO WELLINGTON FAGUNDES
    QUE TAMBEM SÓ TEM O NOME ENVOLVIDO EM ESCANDALOS ULTIMAMENTE!!
    QUE É SANGUESSUGA COMPROVADA PELA MÍDIA GRILAGEM E PISTOLAGEM E ESTAR LIVRE LEVE E SOLTO!!
    E OUTRA SEGUNDO AS BOAS LINGUAS
    A MULHER DO JOÃO GOMES ESTAR COM MUITA SAUDADE DELE
    PORQUE ELA QUER APANHAR E NÃO TEM QUEM BATA NELA KKKKKKK
    APANHOU TANTO QUE CALEJOU E NUNCA DENUCIOU!!

    E AINDA TEM MAIS ESSA JUSTIÇA DE RONDONOPOLIS TEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
    SE FOSSE QUALQUER CIDADÃO COMUN QUE ESTIVESSE COM ARMA E NÃO TIVESSE PORTE ESTARIA PRESO E INCLUSIVE ESTARIA SENDO
    A AUDIENCIA DO PROGRAMA DESSE IMBENCIL IDIOTA SENCIONALISTA !!

    AGORA INDEPENDENTE DO QUE ACONTECER SAIBA DE UMA COISA DATENA E O SENADOR MAGNO MALTA ESTÃO SENDO VINDO PRA VIR A RONDONOPOLIS AVERIGUAR ESSES FATOS DE PEDOFILIA VALEU MOÇADA!!!

    GENTE PORQUE ESSE CASO DESSE JOAO GOMES NÃO ESTAR NA MÍDIA NACIONAL POR FAVOR ENVIE URGENTE PRA MIDIA NACIONAL ANTES QUE ABAIXEM O FAIXO !!!!!
    NO PROGRAMA DO DATENA , DO RATINHO !!!

  • to de olho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cadê a transparencia do Poder Legislativo??? (ou seria poder legislativo)???

    Meu tio sempre me falou que quem fala demais, dá bom dia a cavalo!!

    Nunca acreditei em pessoas sensacionalistas que se acham bons de gargata e na realidade só fala besteira. CASO DO SENHOR GOMES em seu programa na televisão.

    Não de hoje, e sim a uma decada escuto comentarios a respeito sobre esse apresentador. Tardando desabroxar temos supostos fatos novos acerca de comentarios outrora proferido por pessoas diretamente ligada ao sr. Gomes. Nada me estranha escutar novamente!

    Interessante é ele descer o purrete batendo na pobre mesa com uma marreta em seu programa! Quanta hipocresia!!!

    É chato ser um cidadão rondonópolitano e sabe que este foi o vereador mais bem votado em minha cidade. Seria o povo tão burro assim?? seria a urna um pinico??? Como votar num ser que só fala borracha??? como votar em um ser que no mínimo porta uma arma de fogo??? Sim, ele é parlamentar....logo estava em sua casa....Eu não estava no CISC no momento em que ele saiu de lá....mas deve ter saido dirigindo sua camionete....cabe lembrar que ele estava em um bar....como qualquer mortal, gosta de tomar umas biriiiiiitas de vez em sempre!!!! Ja o pobre pai de familia se fosse pego portando uma arma de fogo, na frente de um bar e depois dirigir....kkkkkkkkk a marreta ia comer solta na mesa do programa...Ou estou errado??????

    Mais chato ainda é saber que os colegas de casa legislativa até então nada fizeram!!!!


    PACABA MEMU

  • virgulino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Digo mais, dentro de poucos dias será protocolado na justiça uma ação contra a câmara municipal de Rondonópolis.
    Chama-se Habeas Data, o requerente requer listagem com nome de todos os servidores (Assessor Parlamentar) da câmara separados por gabinete desde 01 de janeiro/2009, bem como a prestação de serviços de cada um.

Avaliar realiza pesquisa em Cuiabá

antero 400   O instituto Avaliar Pesquisa e Comunicação Estratégica, vinculado ao ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto), foi contratado pelo site Preto no Branco, do próprio Antero, para realizar uma pesquisa sobre intenções de voto para prefeito e vereador de Cuiabá....

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...