Últimas

Segunda-Feira, 04 de Junho de 2007, 10h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

LEGISLATIVO

Vereadores querem Moção de Repúdio a Toninho

    Sob a liderança de Clovito Hugueney Neto (PTB), um grupo de vereadores cuiabanos se articula para aprovar Moção de Repúdio ao jornalista Toninho de Souza, apresentador do MT Record, programa diário da TV Record Canal 10. Eles alegam que têm sido alvo de campanha sistematica de desmoralização do legislativo por parte de Toninho, que pretende concorrer à cadeira de vereador no próximo ano. Deucimar Silva (DEM) disse, por exemplo, que Toninho não honra o título de Cidadão Cuiabano recebido da Câmara.

    Na TV, Toninho tem batido duro nos vereadores. Considera que a maioria apresenta atuação pífia e enfatiza que a sociedade precisa cobrá-los. Num de seus programas, o apresentador disse que a população de Sinop (a 500 km ao Norte de Cuiabá) deu exemplo à Capital quando foi à Câmara Municipal cobrar dos parlamentares investigação sobre as denúncias contra o prefeito Nilson Leitão, que chegou a ser preso sob acusação de fraudes numa obra de esgotamento sanitário.

   No caso dos vereadores cuiabanos, Toninho comentou que, com exceção de Luiz Poção (sem partido), Lúdio Cabral (PT) e de Domingos Sávio (PMDB), os outros 16 parlamentares "não fazem nada" e "são subservientes ao Poder Executivo". Numa resposta a Deucimar, que o criticou durante sessão, Toninho de Souza disse: "O maior projeto do Deucimar é um que propõe separar homens de mulheres dentro dos ônibus do transporte coletivo. Seria para evitar o esfrega-esfrega de passageiros. Ao invés dele se preocupar com outras questões, como lutar por mais saneamento e saúde para o povo, se prende a projetos esdrúxulos como esse".

   Sobre Clovito, Toninho, com seu estilo polêmico, emenda: "Esse Clovito nem projeto tem. Aliás, ouço falar desse cidadão no escândalo da lavanderia. Ele, sequer, tem projeto esdrúxulo como o do Deucimar". Questionado sobre o risco de ser "condecorado" com Moção de Repúdio, Toninho de Souza, filiado ao PDT, reage com uma pergunta: "Se os vereadores não podem ser cobrados o que eles, então, estão fazendo lá (na Câmara)?"

Quem são os 19 vereadores por Cuiabá

Lutero Ponce (PP)
Lueci Ramos (DEM)
Mário Lúcio (PMDB)
Luiz Poção (sem partido)
Marcus Fabrício (PP)
Clovito Hugueney (PTB)
Chico 2000 (PR)
Deucimar Silva (DEM)
Domingos Sávio (PMDB)
Dilemário Alencar (PSB)
Edivá Alves (PSDB)
Enelinda Scala (PT)
Eronides da Luz, o Nona (PSDB)
Francisco Vuolo (PR)
Ivan Evangelista (PPS)
Levi de Andrade (PSDB)
Lúdio Cabral (PT)
Luiz Marinho (DEM)
Permínio Pinto (PSDB)

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro amigo Toninho de souza parabens para voce continue assim, que voce não mentiu,voce apenas disse o que eu e a torcida do corinthians e do flamengo pensava-mos.Outra coisa voce só aumentou serviço para os nobres "edis" porque eles pra fazer homenagens, trocar nome de rua, monção de aplauso doar cidadania e aprovar contas com "ressalvas" de prefeitura eles são muito bons!Desculpe o SITE RDnews por,eu estarmandando o recado para Toninho de Souza através de voces.

  • Amil Squalidus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero parabenizar o Jornalista Toninho pelos comentarios que tem feito com relação a atuação de alguns vereadores de Cuiabá.
    Infelismente estou decepcionado com a atuação parlamentar dos senhores vereadores que ao meu ver nao trabalham em favor do povo que os elegeram.... so fazem o que o prefeito manda.... Nao tem saido nada da camara a favor do povo.... so de interesse particular?.
    Toninho é corajoso e merece nosso respeito.... vai em frente toninho. mais importante que meia duzia de vereadores é povo que esta de seu lado. CONTINUE BATENDO DURO... vamos ver se eles desconfiam.

  • Nivaldo Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade, o jornalista Toninho de Souza está de parabéns. Os vereadores de Cuiabá não fazem nada pela população cuiabana. Ninguém vê esses vereadores pagos com dinheiro público peitar situações a favor literalmente do povo, como o aumento da tarifa de ônibus. Pelo contrário, deram respaldo para o demagogo prefeito Wilso Santos entrar na Justiça para dar o aumento. Esse Deucimar, quem ele para querer cobrar alguma postura. Nem sabia que esse sujeito era vereador. Que eu saiba ele é suplente e não tem voz para falar em nome de ninguém.

  • DONIZETE SENA RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS TONINHO VOCE E MEU REI. NUNCA VI UM VERIADOR PASSANDO NA MENHA RUA, MAS VEJO VOCE TODOS OS DIAS NA MINHA CASA. CRETICANDO ESSA TURMA DE ANJOS?

  • filgueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Toninho, você fez o que todo eleitor Cuiabano deveria fazer ou seja cobrar trabalho dos representantes do povo Cuiabano, coisa que poucos estão fazendo, use o quarto poder que é a imprensa para cobrar de quem não faz nada para o munícipe. Parabens........

  • allan luz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O vereador Marcus Fabrício (PP), Cuiabá, acaba de adquirir um apartamento no recém-inaugurado Edifício Riviera Santa Rosa, situado à rua Mário Palma, esquina com a avenida Miguel Sutil. Trata-se de um prédio com 30 andares e que dispõe da maior área de lazer da Capital. Abriga, por exemplo, quadra de tênis, campo de futebol e saúna. O prédio foi entregue em janeiro. Cada apartamento custa em média R$ 700 mil.Ganha R$9.000,00,não paga água,luz,telefone,não se alimenta,anda a pé,que econômia heim vereador.
    Se Esse que Começou Agora Esta Assim Imaginem os Outros, Que Pais e Esse.

  • alonso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Valeu Toninho !!

    Nessa Camara Legislativa salvo algumas raras exceções,só preocupam mesmo com o proprio umbigo, ninguem tem cultura partidária é um pula pula de partido ,projetos sem objetivos concretos,vergonha, subserviençia ao prefeito, esses senhores são cúmplices das mazelas em nossa Capital.

  • John Shimansky | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Salve-salve Toninho de Souza! Realmente essa moção não tem fundamento e vem demonstrar o autoritarismo e falta de "noção" dos nossos vereadores. Eu falo aqui, não como profissional do rádio, mas como eleitor que sou, e morando há quase 20 anos em Cuiabá!
    Este é o trabalho da imprensa - mostrar o que o povo precisa e o que os governantes estão fazendo pelo povo.

    A população de Cuiabá está muito insatisfeita.
    Observe bem - Estamos com carência de:

    Segurança, principalmente nos bairros. Muita gente de bem morrendo, assaltos, sequestros, estupros,etc..

    Saneamento e asfalto - os bairros estão com verdadeiras crateras... e esgoto correndo à céu aberto ou entupidos.

    Saúde pública que preste; hoje um pai chega com uma criança no colo ao PSMC e mesmo se estiver passando mal, eles ordenam que o pai volte à fila e espere atrás de 50 ou 100 pessoas.. um caos total !

    Educação... Nossos professores ganham mal, e consequentemente, oferecem um ensino fraco e sem motivação... Os alunos.. muitos não têm o que comer e não vão à escola.

    Os nossos vereadores estão mesmo trabalhando pelo povo? Quais os projetos para esses problemas gravíssimos?
    O povo gostaria de saber o que está sendo feito e quais projetos foram criados, aprovados e, se esses realmente resolvem a vida dos cuiabanos...

    Enfim, teríamos assunto para umas 3 páginas, mas acho que deixei a mensagem...
    Queremos ver uma Cuiabá melhor, com menos violência e mais segurança, sem que seja preciso colocar casas à venda porque tem assalto toda semana..ruas melhores e bairros com condições mínimas de vida... e acima de tudo, um atendimento mais decente para quem fica doente.
    Abraços e continue com esse sucesso grandioso na tv, e sendo essa pessoa atenciosa e preocupada com o povo !



  • João Batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Toninho de Souza. Suas palavras, com certeza, são aprovadas por grande parte da nossa população.
    Aos vereadores:
    Em vez de aprovar moção de repúdio, gaste papel e trabalho da secretaria Legislativa para que o Toninho divulgue todo trabalho que tenha resultado em uma lei eficaz e que produza benefício para a população. Ex.: Qual dos senhores impunharam a bandeira de defesa dos usuários de transporte coletivo com relação ao aumento de tarifa e renovação de frota?
    Com a palavra nossos valorosos VEREADORES.

  • Adriana Natalia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ah, está explicado a "meteção de pau" nos veradores de nossa cidade! O senhor Toninho de Souza pleieia uma vaga na Camara, quer ser um vereador! Bem a sua cara: meter pau nos outros pra fazer a sua escada!!
    Agora, quanto ao trabalho dos veradores, se o sr. Toninho de Souza FOSSE MAIS ANTENADO E INFORMADO, ERA SÓ VISITAR O SITE DA CAMARA, QUE VERIA QUE NÃO SÓ OS VEREADORES DEUCIMAR E CLOVITO, MAS COMO TODOS OS OUTROS POSSUEM DEZENNAS E DEZENAS DE PROJETOS, ALGUNS QUE ATÉ JÁ VIRARAM LEIS!
    bEM QUE O SENHOR MERECE ESTE REPUDIO, POR PASSAR INFORMAÇÃO ERRADA E MENTIROSA PRA POPULAÇÃO DE CUIABA!!

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.