Últimas

Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007, 17h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CUIABÁ

Vereadores trocam farpas por causa de auditoria

     O presidente da Câmara de Cuiabá, Lutero Ponce (PP), se mostrou irritado com a cobrança de alguns vereadores e da imprensa para que a Mesa Diretora divulgue o resultado de uma auditoria, que vasculhou as contas de 2006 do legislativo referente à gestão Chica Nunes. Lutero encomendou o estudo depois de ser citado em suposta emissão de notas frias para desvio de dinheiro na gestão Chica, da qual era primeiro-secretário. O trabalho durou seis meses para ficar pronto e foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e também à Delegacia Fazendaria em 31 de julho deste ano.

    Na sessão desta terça (25), o presidente descarregou sua ira sobre o vereador Dilemário Alencar. Segundo ele, Dilemário o procurou para pedir que o relatório fosse entregue à imprensa. A resposta foi negativa. Dilemário reagiu: "A Câmara está com uma imagem queimada perante a sociedade. A nossa Casa precisa sair das manchetes negativas. Temos que abrir a discussão sobre ética. Temos que melhorar a imagem do Legislativo Municipal", criticou Dilemário.

    Lutero reagiu à critica do colega parlamentar e mandou recado aos vereadores e à imprensa. "Não posso aceitar que os jornais, com a ajuda de vereadores, me questionem por não entregar o relatório. Eu é que pergunto. Por que não procuram o TCE e a Delegacia Fazendária?", questionou Lutero. "Estamos de porteira aberta. As contas estão no site e criamos a secretaria de controle interno. Estamos trabalhando para ser o mais transparente possível", completou.

   Em agosto, um mês após a entrega do relatório, o TCE frisou que a auditoria feita nas contas da gestão da ex-presidente Chica não trouxe novidades. O conselheiro do TCE, Júlio Campos, relator do processo, disse que “é um documento complementar, uma auditoria interna que serve como um pequeno subsídio”. Das 144 páginas do processo, a auditoria realizada a pedido da presidência ocupa apenas 14 páginas. (Simone Alves - RDNews)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses vereadores são frouxos. São maioria e não conseguem sequer saber o que ocorre dentro da Câmara? Isso demonstra o quanto o Sr. Lutero realmente manda e faz acontecer nessa Casa, hoje desacreditada pelo povo e como referência de vergonha cuiabana.
    Vamos vereadores, todos vocês sabem os crimes que a Chica Nunes com o Lutero cometeram. Vão na justiça e exijam seus direitos. Que transparência é essa?
    Sabe o que dá prá pensar? que isso é apenas encenação e que possivelmente, não posso provar, mas posso pérguntar: vcs tem o rabo preso com ele(s)? não? então façam vaçler seus direitos. Segredinhos é prá lavadeira, não para uma Casa que se diz casa do povo, casa da transparência, casa da democracia (o que hoje nenhum desses adjetivos faz referência à Câmara de Cuiabá). Tá na hora de moralizarem essa bagunça, essa casa da mãe joana que virou esse legislativo. Façam acontecer, ainda dá tempo de reverter a situação.

  • MArcelos Vilas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vocês Vereadores, não deixe entrar no mesmo barco desse Lutero e Chica Nune$, quem não tem nada a ver, tem que se manifestar, então vão perder a moral perante o eleitor.
    O Prefeito não cumpre a que promete, vão ficar segurando a peteca até quando??? As pesquisas estâo mostrando isso.
    Esta chegando a hora de mostrar a verdade para nos de Cuiabá.
    ISTO É UMA VERGONHA, para para vocês, quem trabalha serio será sempre reeleito

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • cica | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    porque perguntarmos ao TCE ou qualquer outro lugar, se elegemos na Camara nossos procuradores para defender nossos direitos e ideais? Desde quando o Presidente da Câmara tem poderes para esconder o que fizeram com o dinheiro público, que alias é nosso? Parece que está havendo uma inversão de valores. Espero que os vereadores de um modo geral, não esqueçam a que vieram, senão correm o risco do povo enxergar quem é quem.

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se alguem quer conhecer um pouco da robalheira na camara municipal de Cuiabá, visite á QUINTA VARA ESPECIALIZA DA FAZENDA PUBLIA, PROCESSO : 740/2006 CODIGO 263454. da Ação popular onde sou um dos autores,uma coletania de notas clonadas e frias. A tal auditoria serviu apenas para gastar á toa o dinheiro do contribuinte.

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dá para acreditar que o presidente da Câmara tenha falado um absurdo como esse?: "Não posso aceitar que os jornais, com a ajuda de vereadores, me questionem por não entregar o relatório”.

    Dá para acreditar que após ter sido requerido pelos vereadores o resultado da auditoria o sr. Lutero tenha falado uma bobagem como esta?:”Eu é que pergunto. Por que não procuram o TCE e a Delegacia Fazendária?".

    E o que será que ele quis dizer com isso?: "Estamos de porteira aberta..” Aonde será que ele encontra coragem para afirmar que: “Estamos trabalhando para ser o mais transparente possível" ???

    Sem comentários... Ninguém merece...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.