Últimas

Sábado, 03 de Novembro de 2007, 21h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

BARRA DO GARÇAS

Vereadores vetam viagem de prefeito ao exterior

Zózimo Chaparral, prefeito de Barra do Garças  O prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral (PC do B), não conseguiu da Câmara Municipal o apoio para viajar ao exterior, a exemplo do que fez o ano passado. Ele solicitou autorização aos vereadores para uma viagem a Milão (Itália) e a Paris, capital e maior cidade da França, com pretexto de participar de reuniões sobre turismo e articular investimentos para o seu município. Seriam 16 dias no exterior. Por 5 a 4, a Câmara Municipal rejeitou o pedido.

   Os vereadores alegaram que o momento não é oportuno para o prefeito viajar, já que o município, do ponto de vista administrativo, passa por uma série de dificuldades. Citaram, como exemplo, o drama do Chaparral para pagar a folha do funcionalismo, que vem sendo quitada com mais de 15 dias de atraso, além do acúmulo de dívidas com fornecedores.

   Único prefeito comunista do Estado, Chaparral não articulou antes de encaminhar a solicitação ao legislativo. Aliás, ele enviou aos vereadores um documento assinado pelo secretário de Estado de Projetos Estratégicos, Cloves Vettorato, em que o convida para a viagem internacional com vistas a participar de eventos entre 8 e 23 deste mês. Para a oposição, Chaparral queria "fazer turismo".

   Placar   

   Dos 9 parlamentares, rejeitaram o pedido na sessão da última terça (30) Welinton Marcos (ex-PMDB e hoje sem partido), Sônia Nunes (PSDB), Antônia Jacob (PR), Andréia Santos (PR) e Ronaldo Couto (ex-PC do B, PP e hoje no PMDB). Os quatro que votaram favoráveis à viagem do prefeito e se viram derrotados foram Walter Naves (DEM), Ailton Biroska e Celso Sphor (ambos PPS) e Maria do Mercado (PMDB).

   No ano passado, quando contava com maioria na Câmara, Chaparral conseguiu aval para viajar à Itália, durante 15 dias. À época, a vice Márcia Valoes (PP), esposa do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas, Alencar Soares, assumiu o comando do município. Desta vez, Márcia não terá a mesmo oportunidade porque o prefeito foi barrado com a idéia de fazer turismo no exterior.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • fabiano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A primeira viagem á Italia realizada pelo prefeito Chaparral, juntamente com a Comitiva Oficial do Estado de Mato Grosso, rendeu ao município uma Escola de qualificação profissional de padaria e confeitaria, sendo que todos os equipamentos, cursos e recursos foram doados pela cidade de Collegno da Itália. Trouxe também um grupo italiano da CeT, que está construindo uma Usina de Boicombustível. A apresentação do Quinteto Italiano, memorável em 2006 e a orquestra da Cidade de Ciriê com 75 integrantes que fizeram 5 apresentações no Estado, também foram frutos desta viagem.
    A próxima viagem, organizada pelo Sebrae, irão vários prefeitos, com certeza trarão novos frutos.
    No caso do Prefeito Chaparral, além da programação oficial, estava agendado um encontro para firmar o compromisso de doação de 83 ônibus, e a construção de um hospital regional com 240 leitos para o consórcio de desenvolvimento econômico e sócio ambiental do Portal do Araguaia, no qual ele é o presidente. Também faria uma visita de cortezia ao Sr. Enzo Stentella, diretor da ICQ Italiana que visitou vários municípios da região para poder desenvolver parcerias.

    Fica para a próxima.

    Fabiano Dall Agnol
    Sup. de Desenvolvimento Regional
    Secretário da Câmara Ìtalo Brasileira
    de Ind. Com. e Agric. do MT.

  • dualcy g. junyor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM CERTEZA POSSO AFIRMAR QUE O PREFETO CHAPARRAL ESTÁ FAZENDO UM PESSIMA ADMINISTRAÇÃO ISTO NÃO É SEGRDO PRA NINGUEM, MAS OS VEREADORES NESTA QUESTÃO USOU UM JOGO POLITICO PARA ENGESSAR AINDA MAIS UM ADMINISTRAÇÃO TETRAPLÉGICA EU DIRIA QUE ESTÁ NUM ESTADO VEGETATIVO DO CHAPARRAL. "DEIXA O HOMEM FAZER UM TURISMO SÓ ASSIM VCS SE LIVRAM DELE POR UNS 15 DIAS".

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.