Últimas
Sábado, 03 de Novembro de 2007, 21h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Vereadores vetam viagem de prefeito ao exterior
O prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral (PC do B), não conseguiu da Câmara Municipal o apoio para viajar ao exterior, a exemplo do que fez o ano passado. Ele solicitou autorização aos vereadores para uma viagem a Milão (Itália) e a Paris, capital e maior cidade da França, com pretexto de participar de reuniões sobre turismo e articular investimentos para o seu município. Seriam 16 dias no exterior. Por 5 a 4, a Câmara Municipal rejeitou o pedido.
Os vereadores alegaram que o momento não é oportuno para o prefeito viajar, já que o município, do ponto de vista administrativo, passa por uma série de dificuldades. Citaram, como exemplo, o drama do Chaparral para pagar a folha do funcionalismo, que vem sendo quitada com mais de 15 dias de atraso, além do acúmulo de dívidas com fornecedores.
Único prefeito comunista do Estado, Chaparral não articulou antes de encaminhar a solicitação ao legislativo. Aliás, ele enviou aos vereadores um documento assinado pelo secretário de Estado de Projetos Estratégicos, Cloves Vettorato, em que o convida para a viagem internacional com vistas a participar de eventos entre 8 e 23 deste mês. Para a oposição, Chaparral queria "fazer turismo".
Placar
Dos 9 parlamentares, rejeitaram o pedido na sessão da última terça (30) Welinton Marcos (ex-PMDB e hoje sem partido), Sônia Nunes (PSDB), Antônia Jacob (PR), Andréia Santos (PR) e Ronaldo Couto (ex-PC do B, PP e hoje no PMDB). Os quatro que votaram favoráveis à viagem do prefeito e se viram derrotados foram Walter Naves (DEM), Ailton Biroska e Celso Sphor (ambos PPS) e Maria do Mercado (PMDB).
No ano passado, quando contava com maioria na Câmara, Chaparral conseguiu aval para viajar à Itália, durante 15 dias. À época, a vice Márcia Valoes (PP), esposa do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas, Alencar Soares, assumiu o comando do município. Desta vez, Márcia não terá a mesmo oportunidade porque o prefeito foi barrado com a idéia de fazer turismo no exterior.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
fabiano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A primeira viagem á Italia realizada pelo prefeito Chaparral, juntamente com a Comitiva Oficial do Estado de Mato Grosso, rendeu ao município uma Escola de qualificação profissional de padaria e confeitaria, sendo que todos os equipamentos, cursos e recursos foram doados pela cidade de Collegno da Itália. Trouxe também um grupo italiano da CeT, que está construindo uma Usina de Boicombustível. A apresentação do Quinteto Italiano, memorável em 2006 e a orquestra da Cidade de Ciriê com 75 integrantes que fizeram 5 apresentações no Estado, também foram frutos desta viagem.
A próxima viagem, organizada pelo Sebrae, irão vários prefeitos, com certeza trarão novos frutos.
No caso do Prefeito Chaparral, além da programação oficial, estava agendado um encontro para firmar o compromisso de doação de 83 ônibus, e a construção de um hospital regional com 240 leitos para o consórcio de desenvolvimento econômico e sócio ambiental do Portal do Araguaia, no qual ele é o presidente. Também faria uma visita de cortezia ao Sr. Enzo Stentella, diretor da ICQ Italiana que visitou vários municípios da região para poder desenvolver parcerias.
Fica para a próxima.
Fabiano Dall Agnol
Sup. de Desenvolvimento Regional
Secretário da Câmara Ìtalo Brasileira
de Ind. Com. e Agric. do MT.
-
dualcy g. junyor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
COM CERTEZA POSSO AFIRMAR QUE O PREFETO CHAPARRAL ESTÁ FAZENDO UM PESSIMA ADMINISTRAÇÃO ISTO NÃO É SEGRDO PRA NINGUEM, MAS OS VEREADORES NESTA QUESTÃO USOU UM JOGO POLITICO PARA ENGESSAR AINDA MAIS UM ADMINISTRAÇÃO TETRAPLÉGICA EU DIRIA QUE ESTÁ NUM ESTADO VEGETATIVO DO CHAPARRAL. "DEIXA O HOMEM FAZER UM TURISMO SÓ ASSIM VCS SE LIVRAM DELE POR UNS 15 DIAS".
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga