Últimas

Segunda-Feira, 25 de Junho de 2007, 10h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

Artigo

Vergonha Nacional

     Pobre Brasil. Um País de imensidão territorial continental, de um povo resistente e trabalhador, ainda que passivo,  comandado por asseclas e eunucos morais. Ladrões especializados,  sem definição jurídica, porque além de perversos, são incrivelmente cínicos e desqualificados.
Todos os dias, durante anos, temos assistido,  passivos, o cometimento de crimes contra a Pátria Brasileira.
     Enquanto enfraquecem suas Instituições, abrem a guarda para os interesses internacionais que de há muito, estão de olho em nossas riquezas.
     Ouvi um General reformado, em entrevista na Capital Federal, falar da preocupação com a Amazônia e das claras e perigosas  investidas dos estrangeiros sobre ela, que além de sutis,  aproveitam-se da cegueira proposital de nossos mandatários.
Um festival de corrupção, onde os peixes grandes, por roubarem adequadamente, podem pagar bons profissionais,  livrando-se da punição. Pobre daqueles,  que contribuem com eles e não guardam uma “poupançazinha”.
     È desnecessário dizer, que durante os 507 anos desta Nação, houve roubalheira e traição dos interesses nacionais, mas agora, isso não é mais escândalo, é coisa corriqueira, rotina, aceitável.
Será que realmente somos um País independente? Será que o significado do dia sete de setembro representa o marco de nossa liberdade? Será que somos realmente livres?
     As  classes produtoras (exceto aquelas bem representadas politicamente), estão como barco à deriva, sem esperança, vendo seu patrimônio esvair-se nos vãos dos dedos daqueles que seguindo a “tendência do mercado”, desvalorizam seus produtos e ainda por cima, cobram cada vez mais impostos.
     A política econômica, ao contrário de ser voltada para o povo brasileiro, busca a satisfação de outros, que exploram nosso trabalho e nossas riquezas.
     É uma vergonha nacional o fato ocorrido em relação ao nosso Pais vizinho, a Bolívia. Vergonha, porque os Bolivianos, através de seu Presidente, deram uma lição de patriotismo, protegendo o que é deles, não obstante estarem atingindo os direitos e bens dos Brasileiros. Vergonha, porque nossos políticos só pensam em si mesmos. Não há espírito de brasilidade, de amor a Pátria, de compromisso com os ideais do povo, com o futuro do Brasil, com o destino de nossos jovens e crianças, com o futuro da Amazônia, do Cerrado, do Pantanal e de todos os nossos recursos minerais, hídricos, dos renováveis ou não,  porque afinal, ainda elegemos pessoas que não amam seu País.
     Vergonha, é ouvir um Deputado Federal por Mato Grosso dizer, em relação ao Programa Amazônia para Sempre, que ele é favorável à Amazônia para sempre soja, para sempre algodão, para sempre pecuária.
     Além de ser um cidadão despido de qualquer conhecimento sobre a Amazônia, afronta a inteligência de quem a conhece. Demonstra bem este Sr. Deputado Excelência, para que foi eleito, porque caminha em direção oposta à tendência mundial. Não sabe ele, que a exploração da Amazônia não é desmatar e plantar? Não sabe ele, que o solo da região, rico em húmus e  adubos naturais, perderá, se despido de sua vegetação ao bel prazer de homens como ele, completamente suas características e valor, podendo transformar-se essa rica e invejada região em deserto?  Não sabe ele, que o Manejo Sustentado, ainda que de forma quase arcaica,  é a melhor opção e que sua posição equivocada e mal intencionada, alimenta os estrangeiros, que lá estão, patenteando nossas riquezas e fazendo de  nosso povo, mero espectador das omissões e do entreguismo dos políticos como ele?  
     Acho que ele sabe de tudo isso, porque afinal, a Lei de Gestão de Florestas Públicas, aprovada pelo Congresso Nacional, demonstra bem o que pretendem fazer com a Amazônia Brasileira.
     Vergonha Nacional é perdermos o que temos e ainda ter que limpar a sujeira deixada pelos nossos homens públicos.

Oriana Paes de Barros é procuradora federal aposentada e pecuarista

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Galvan vai deixar PDT e ir pra o PRTB

antonio galvan 400 curtinha   Embora não tenha perdido de vistas o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por Bolsonaro, Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja e que acabou levado à frigideira dentro do PDT em meio ao embate por tentativa de candidatura ao Senado, se mostra disposto a ingressar no...

"Pátio igual gato, comendo e miando"

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, disse que o prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, está parecendo gato, comendo e miando, pois recebe recursos federais, inclusive de programas habitacionais e, mesmo assim, ainda alardeia nos...

Adair lançará ex-vice em Alto Paraguai

adair 400 curtinha   O ex-prefeito de Alto Paraguai, advogado emedebista Adair José Alves Moreira (foto), não vai disputar novamente, apesar da insistência do seu grupo. A tendência é de apoiar o seu ex-vice Luiz Figueiredo, com quem administrou a cidade de 2013 a 2016. Luiz também é do MDB e...

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

Lúdio desiste e PT perde com Barranco

ludio cabral 400 curtinha   O deputado Lúdio Cabral (foto) estava se movimentando para tentar convencer o PT a lançá-lo ao Senado, por aclamação, e ainda instigar o diretório estadual a buscar recursos junto à Nacional para a campanha. Mas o tiro saiu pela culatra. O guru do partido no Estado,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.