Últimas

Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2008, 12h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VALE A PENA RECORDAR

Verinha, de opositora à aliada do governo Maggi

  O posicionamento da professora petista Vera Araújo na vida pública espelha bem a classe política. A cada pleito, quase todos traem o discurso ou caem em contradição, o que leva ao descrédito. Ex-vereadora por Cuiabá, Verinha deu um salto na vida pública. Em 2002 ela se elegeu deputada com 16.193 votos. Na Assembléia, marcou posição contra o governo Blairo Maggi. Em quase todas as sessões, ela subia à tribuna para detonar a gestão do "rei da soja".

    Em 2006, Verinha tentou a recondução ao cargo. Foi derrotada nas urnas. Teve 17.158 votos. Acabou engolida pelos dois eleitos (Ságuas Moraes e Ademir Brunetto) e pelo primeiro suplente e hoje deputado Alexandre Cesar. Sem cargo eletivo, ela passou a se empenhar para levar o PT aos braços do governo Maggi. Conseguiu. Na primeira oportunidade, eis que Verinha passa a compor o segundo escalão de um governo que tanto "surrou". Agora, integra a "turma da botina" e tenta apagar da memória do eleitor o discurso do passado.

   Para revivar na memória o que dizia a petista, vale um reprise do que Verinha declarou no horário eleitoral da campanha de 2006, quando buscava à reeleição. Assim, ela estréia a série que o RDNews passa a exibir três vezes na semana o "Vale a Pena Recordar".

   Nessa participação no horário eleitoral, Verinha critica a administração Maggi e afirma, por exemplo, ser necessária continuar na AL para cobrar do Executivo R$ 150 milhões que deveriam ser repassados à saúde e à educação.

                   Clique no play e confira.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • celio oczinski | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e agora ela faiz parte da governo, verinha da um jeito de devolve aqle dinheiro q vc cobrava. vc ta junto cu omi. esse mundo da volta, esse e um caso tipico de quem cuspiu pra cima e caiu na cara.

  • Dener | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pergunto: MERECE ALGUM COMENTÁRIO????????

  • Almir Candeias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só lamentos em Verinha... porque o blog matou a cobra e mostrou o pau... sem chororo e nem esperneios... fuiz

  • Guilherme Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, parabéns pela isenção e pela condução que vem dando na linha editorial seguida pelo seu site.

    Estávamos precisando em MT de um veículo de comunicação livre, uma tribuna aberta para a exposiçãpo das opiniões, ainda que contrárias ao interesse dos mandatários do nosso Estado.

    Tenho certeza que essa coluna será o maior sucesso, sobretudo porquanto, certamente, há farto material para demonstrar os dicursos que nossos políticos mudam ao sabor dos ventos ou da conveniência.

    Verinha é uma prova clara de que os discursos do PT não podem ser levados a sério. Da grande opositora a fiel escudeira da "turma da botina... que vergonha!!!!

    Eu, no lugar dela me retiraria da vida pública, mas sabemos que gente assim não tem vergonha na cara e sempre aposta no esquecimento da população menos esclarecida!

    Mais uma vez MEUS PARABÉNS!!!!!!!

  • paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Verinha, fala que vai ao "toillete" e sai do governo ja´!. Para vc ter uma idéia eu que não sou nada seu, estou envergonhado por você.

  • Ana Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Excelentíssima Senhora Deputada,

    DEVOLVA MEU VOTO!!!!

    RENUNCIE!!!

  • ADENOR ORTOLATO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É POR ESSAS QUE TEMOS TODO O DIREITO DE AFIRMAR QUE POLITICO É TUDO DUAS CARAS!!!! TOMA JEITO, DONA VERA!!!

  • lucia antunes de figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, é um grande prazer visitar e participar todos os dias deste site, que sem dúvida é o mais democrático de Mato Grosso. naturalmente as elites politicas e econômicas deste Estado devem se contorcer de raiva da linha editorial deste site, que não pode ser dobrado, "convencido" a bajular certas figurinhas politicas e grandes empresários deste Estado acostumados com a midia amestrada. Este site nos faz realmente lembrar do grande e combativo antonio de pádua e o seu quebra-torto, que também foi ameaçado, perseguido e pressionado. Aqui, não têm conversa, não adianta os maus gestores da sema espernearem, não adianta o maggi reclamar das criticas da desastrosa politica ambiental do seu governo, e não adianta a turminha do pt, no passado combativo, hoje totalmente entregue aos cantos do poder econômico e "vislumbrados" com o poder dado a um preço altissimo pelo blairo. Digo preço altissimo porque simplesmente acabou o discurso ideológico, transformista, reformista, pregado nos palanques anos atrás até o lula chegar ao poder e governar do jeito que a dita burguesia e os grupos econômicos tanto desejam. Verinha? ah, essa nunca me enganou desde a época do movimento estudantil era já escamoteava que o seu objetivo não era construir uma nova sociedade, ou utopicamente o socialismo, mas, construir sua vida, seu patrimônio particular, e está aí, agora aliada daquele que ela dizia que combatia. O discurso petista já era, a cada dia fica mais claro suas reais intenções, ou seja, o poder para satisfazer sanhas pessoais de acumulação econômica e ascenção na escala social. Mais uma vez, obrigado Romilson, pela oportunidade que o seu site nos ofereçe de dizer a verdade, sem escamotear, dos fatos politicos, sem rodeios e disfarçes. O RDNEWS já faz parte da nossa história, aliás, da boa história desse Estado, vitima da insensatez da sua elite.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ela passou a se empenhar para levar o PT aos braços do governo Maggi. Conseguiu. Na primeira oportunidade, eis que Verinha passa a compor o segundo escalão de um governo que tanto "surrou". Agora, integra a "turma da botina" e tenta apagar da memória do eleitor o discurso do passado.

  • Marcelo de Jesus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bem como foi estréia, não posso igualar seu Blog a tantos outros hipócritas que já existem, tão reacionários e deformadores de opiniões, que dificilmente são levados a sério por pessoas detentoras de espírito crítico, pode ter sido só coincidência ter iniciado a série "Vale a pena recordar" por uma figura conhecida do PT...Veremos os próximos discursos que este Blog colocorá no ar... Vi o comentário do senhor que afirmou que o discurso do PT não pode ser levado a sério, fiquei curioso para saber qual discurso este mesmo senhor considera sério, de qual político??? qual partido??? Romilsom, espero sinceramente pelas próximas edições do "Vale a pena recordar" para ficar bem claro qual é a sua linha editorial, torcendo muito para que não seja da mesma cambada que afirma que neste país nunca houve mensalão antes do Lula ser eleito presidente.

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.