Últimas
Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2008, 12h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Verinha, de opositora à aliada do governo Maggi
O posicionamento da professora petista Vera Araújo na vida pública espelha bem a classe política. A cada pleito, quase todos traem o discurso ou caem em contradição, o que leva ao descrédito. Ex-vereadora por Cuiabá, Verinha deu um salto na vida pública. Em 2002 ela se elegeu deputada com 16.193 votos. Na Assembléia, marcou posição contra o governo Blairo Maggi. Em quase todas as sessões, ela subia à tribuna para detonar a gestão do "rei da soja".
Em 2006, Verinha tentou a recondução ao cargo. Foi derrotada nas urnas. Teve 17.158 votos. Acabou engolida pelos dois eleitos (Ságuas Moraes e Ademir Brunetto) e pelo primeiro suplente e hoje deputado Alexandre Cesar. Sem cargo eletivo, ela passou a se empenhar para levar o PT aos braços do governo Maggi. Conseguiu. Na primeira oportunidade, eis que Verinha passa a compor o segundo escalão de um governo que tanto "surrou". Agora, integra a "turma da botina" e tenta apagar da memória do eleitor o discurso do passado.
Para revivar na memória o que dizia a petista, vale um reprise do que Verinha declarou no horário eleitoral da campanha de 2006, quando buscava à reeleição. Assim, ela estréia a série que o RDNews passa a exibir três vezes na semana o "Vale a Pena Recordar".
Nessa participação no horário eleitoral, Verinha critica a administração Maggi e afirma, por exemplo, ser necessária continuar na AL para cobrar do Executivo R$ 150 milhões que deveriam ser repassados à saúde e à educação.
Clique no play e confira.
Postar um novo comentário
Comentários (14)
-
celio oczinski | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
e agora ela faiz parte da governo, verinha da um jeito de devolve aqle dinheiro q vc cobrava. vc ta junto cu omi. esse mundo da volta, esse e um caso tipico de quem cuspiu pra cima e caiu na cara.
-
Dener | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pergunto: MERECE ALGUM COMENTÁRIO????????
-
Almir Candeias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Só lamentos em Verinha... porque o blog matou a cobra e mostrou o pau... sem chororo e nem esperneios... fuiz
-
Guilherme Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, parabéns pela isenção e pela condução que vem dando na linha editorial seguida pelo seu site.
Estávamos precisando em MT de um veículo de comunicação livre, uma tribuna aberta para a exposiçãpo das opiniões, ainda que contrárias ao interesse dos mandatários do nosso Estado.
Tenho certeza que essa coluna será o maior sucesso, sobretudo porquanto, certamente, há farto material para demonstrar os dicursos que nossos políticos mudam ao sabor dos ventos ou da conveniência.
Verinha é uma prova clara de que os discursos do PT não podem ser levados a sério. Da grande opositora a fiel escudeira da "turma da botina... que vergonha!!!!
Eu, no lugar dela me retiraria da vida pública, mas sabemos que gente assim não tem vergonha na cara e sempre aposta no esquecimento da população menos esclarecida!
Mais uma vez MEUS PARABÉNS!!!!!!! -
paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Verinha, fala que vai ao "toillete" e sai do governo ja´!. Para vc ter uma idéia eu que não sou nada seu, estou envergonhado por você.
-
Ana Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Excelentíssima Senhora Deputada,
DEVOLVA MEU VOTO!!!!
RENUNCIE!!! -
ADENOR ORTOLATO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É POR ESSAS QUE TEMOS TODO O DIREITO DE AFIRMAR QUE POLITICO É TUDO DUAS CARAS!!!! TOMA JEITO, DONA VERA!!!
-
lucia antunes de figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, é um grande prazer visitar e participar todos os dias deste site, que sem dúvida é o mais democrático de Mato Grosso. naturalmente as elites politicas e econômicas deste Estado devem se contorcer de raiva da linha editorial deste site, que não pode ser dobrado, "convencido" a bajular certas figurinhas politicas e grandes empresários deste Estado acostumados com a midia amestrada. Este site nos faz realmente lembrar do grande e combativo antonio de pádua e o seu quebra-torto, que também foi ameaçado, perseguido e pressionado. Aqui, não têm conversa, não adianta os maus gestores da sema espernearem, não adianta o maggi reclamar das criticas da desastrosa politica ambiental do seu governo, e não adianta a turminha do pt, no passado combativo, hoje totalmente entregue aos cantos do poder econômico e "vislumbrados" com o poder dado a um preço altissimo pelo blairo. Digo preço altissimo porque simplesmente acabou o discurso ideológico, transformista, reformista, pregado nos palanques anos atrás até o lula chegar ao poder e governar do jeito que a dita burguesia e os grupos econômicos tanto desejam. Verinha? ah, essa nunca me enganou desde a época do movimento estudantil era já escamoteava que o seu objetivo não era construir uma nova sociedade, ou utopicamente o socialismo, mas, construir sua vida, seu patrimônio particular, e está aí, agora aliada daquele que ela dizia que combatia. O discurso petista já era, a cada dia fica mais claro suas reais intenções, ou seja, o poder para satisfazer sanhas pessoais de acumulação econômica e ascenção na escala social. Mais uma vez, obrigado Romilson, pela oportunidade que o seu site nos ofereçe de dizer a verdade, sem escamotear, dos fatos politicos, sem rodeios e disfarçes. O RDNEWS já faz parte da nossa história, aliás, da boa história desse Estado, vitima da insensatez da sua elite.
-
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ela passou a se empenhar para levar o PT aos braços do governo Maggi. Conseguiu. Na primeira oportunidade, eis que Verinha passa a compor o segundo escalão de um governo que tanto "surrou". Agora, integra a "turma da botina" e tenta apagar da memória do eleitor o discurso do passado.
-
Marcelo de Jesus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Bem como foi estréia, não posso igualar seu Blog a tantos outros hipócritas que já existem, tão reacionários e deformadores de opiniões, que dificilmente são levados a sério por pessoas detentoras de espírito crítico, pode ter sido só coincidência ter iniciado a série "Vale a pena recordar" por uma figura conhecida do PT...Veremos os próximos discursos que este Blog colocorá no ar... Vi o comentário do senhor que afirmou que o discurso do PT não pode ser levado a sério, fiquei curioso para saber qual discurso este mesmo senhor considera sério, de qual político??? qual partido??? Romilsom, espero sinceramente pelas próximas edições do "Vale a pena recordar" para ficar bem claro qual é a sua linha editorial, torcendo muito para que não seja da mesma cambada que afirma que neste país nunca houve mensalão antes do Lula ser eleito presidente.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga