Últimas

Terça-Feira, 06 de Outubro de 2009, 17h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RONDONÓPOLIS

Veronice defende João Gomes e pede saída da imprensa

   Sob o argumento de que se sentiria constrangida com as câmeras, microfones e fotografias, a ex-mulher do vereador por Rondonópolis João Gomes (PR), Veronice Alves dos Santos, solicitou que toda a imprensa se retirasse do local durante seu depoimento, que aconteceu nesta terça (6), às 9h, nas dependências da Câmara de Rondonópolis. A Comissão de Ética acatou a exigência de Veronice. A Comissão investiga Gomes pela prática dos crimes de pedofilia e agressão, de manter no gabinete funcionários fantasmas, de prática de nepotismo e de distribuir irregularmente casas populares. Veronice, que prestou esclarecimentos à Comissão por quase três horas, esteve acompanhada de seu advogado, Carlos Alberto Alves Junior.

   Durante a oitiva estiveram presentes ainda a presidente do Conselho da Mulher, Sandra Raquel Mendes, a vice-presidente Luciene Firminia, o presidente do PPS José Antônio dos Santos Medeiros e o advogado de João Gomes, Marcelo Martins de Oliveira. No ato, Veronice manteve desde o início de seu discurso a versão de que pelos motivos da separação com João Gomes, seu estado emocional estaria completamente abalado. Ela afirmou ainda que suas declarações à imprensa foram feitas em um dia que estava completamente abalada e sob efeito de medicamentos, já que faz tratamento psicológico-psiquiátrica há mais de 20 anos.

   Outra questão levantada por ela, foi o ciúme que diz sentir ainda de seu ex-marido. Veronice ressaltou que seu "desejo maior era de viver com ele pelo resto da vida". Ela lembrou também que a denúncia sobre João Gomes manter funcionários fantasmas em seu gabinete não passaria de conversas de rua. Já sobre as acusações do republicano tê-la agredido, ela afirma que as marcas foram resultado de uma briga que teve com sua cunhada, irmã de Gomes. 

    Veronice havia acusado o parlamentar, mas ao ver o cerco fechar e "lembrar" que Gomes é quem paga sua pensão mensalmente, resolveu então protocolar em 28 de setembro, junto à Comissão de Ética da Câmara, um documento em que absolveu o parlamentar das acusações. No documento, ela afirmou que deu as declarações num momento difícil de sua vida e, portanto, tenta "passar uma borracha" no que foi falado.

   A Comissão de Ética, que tem como presidente o vereador Milton Mutum (PR) e como membros Reginaldo Santos (PPS) e Olímpio Alvis (PR), esteve completa durante o depoimento de Veronice. Em sinal de protesto ao pedido da ex-esposa de João Gomes, ao solicitar a saída da imprensa das dependências da Câmara, o presidente do PPS se retirou do ato e não acompanhou o depoimento. Segundo Mutum, os membros da Comissão devem se reunir ainda nesta terça para analisar o depoimento de Veronice, para então decidir qual será próximo passo para prosseguir as investigações. (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • GILBERTO COELHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA, GOSTARIA DE PARABENIZAR OS VREADORES DE RONDONÓPOLIS, NÓS RONDONOPOLITANOS ESTAMOS ACOMPANHANDO VOSSOS TRABALHOS NÃO É UMA LOUCA MELHER QUE VAI Á IMPRENSA FALA UM MONTE DE BOBEIRA DEPOIS NEGA TUDO VCS, NÃO TEM CULPA DESTA LOUCA PARA BENS PELO TRABALHO.

  • Jaime | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quanto a palhaçada da apuração dos fatos envolvendo o Sr espancador de mulheres,toda a cidade sabe que nãovai a lugar nenhum, mas lá no fundo a gente tem sempre uma pequena esperança, de que a coisa seja séria,apurado por gente séria, bobagens é uma vergonha !

    Aliás eu fico a imaginar se realmente é necessário este cargo de vereador,não fazem falta nenhuma, só para dar um exemplo vou citar o único projeto do Sr João Maria da Penha Gomes, que é o de doar uma muda de árvore para cada criança que nasce na cidade, é o projeto mais antigo que existe no Brasil ! Faz falta na sua vida um vereador desse ?

    E quanto a Sra Veronice,deveria tomar vergonhice ! Faltou falar que a arma que ela denunciou que estava no carro do espancador era fruto de sua imaginação raivosa ! Ora vão todos vocês criar vergonha na cara !

    Esta tudo fedendo na câmara municipal,inclusive a omissão dos outros vereadores que nem tocam no assunto !

  • zezinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não tem que passar mão em ninguem errou tem que pagar? só porque é vereador? que exemplo vai dar para povo rondonópolitano só porque trabalha na emissora de outro politicos influentes na cidade nâo vai ser punido eu não agredito mais nos politicos?rdnews muito obrigado 2010 vêm aí

  • tião | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu gostária que todos os leitores de rondonópolis ficassem de olhos nesses politicos que enganam o povo que apoia coisa errada.não votar mais neles,não meressem confiança do povo.vamos dar o troco,colocar gente novas na quela casa fazer mudança esse é objetivo pra não haver mais cooperativissmo.rdnews não vamos desistir.

  • Osvaldo Ferro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parece que o povo Rondonopolitano está conformado com a PIZZA em que tudo isto vai dar.
    Quase ninguém comenta mais as matérias que o RDNEWS publica sobre o PEDÓFILO JOÃO GOMES e a tropa defensora do seu mandato.
    Melhor para ele, pois a única maneira de puni-lo seria através de uma forte pressão popular.
    Quanto ao comportamento de sua ex-mulher, ela serve como modelo de passividade e munição para todos os canalhas que espancam suas mulheres.
    Que PÉSSIMO EXEMPLO a senhora acaba de dar hein, dona VERONICE!

  • paulino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o povo de rondonópolis que se dane viva á democracia?joão gomes é nosso reí?rdnews o povo tá ligado

  • ANTONIO FABIO GOMES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS REGINALDO, POR TER VOTADO NA REPRESENTAÇÃO DA ARMA, FOI VOTO VENCIDO MAIS HONRROU NÓS RONDONOPOLITANO, COMO TAMBEM DEFENDEU A PERMANENCIA DA IMPRENSA, VEREADOR, SEMPRE VOTEI NULO PARA VEREADOR, MAIS TERÁ MEU VOTO QDO SAIR CANDIDATO A VEREADOR, MAIS NÃO INVENTA A SAIR CANDIDATO A DEPUTADO, VOCÊ TEM MUITO APRENDER

  • Walfrido Rios Sargetta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já sabemos porque Veronice exigiu a retirada da Imprensa. Ela não queria que repercutissem o final de seu dolorido depoimento ao Juíz, ou seja : EU GOSTCHO!

  • Leocadio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa mulher é igualzinho o marido: não vale um pequi roído. Os dois se merecem, são duas pessoas desprovidas de vergonha na cara. Com certeza ela voltou atrás nas acusações a pedido dos filhos, que nao querem perde a boquinha na câmara. E como diz o ditado, quem nunca comeu mel, quando come se lambuza.

  • Anselmo Varanda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora entendi porque a Câmara Municipal aceitou fazer essa investigação. TAVA TUDO COMBINADO MINHA GENTE!!!! - Ou alguém ainda acredita que esses vereadores iriam apurar e punir o João Gomes?? Essa Câmara não tem moral pra isso porque, salvo as raras excessões esses vereadores são tudo farinha do mesmo saco. Ou seja: Covardes e corruptos!!

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...