Últimas

Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2009, 17h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

RONDONÓPOLIS

Veronice evita imprensa, quer advogado e defende João

Patrícia Sanches
Enviada Especial a Rondonópolis


Veronice dos Santos, que denunciou o ex-marido vereador, estava em sua residência, no conjunto São José, mas preferiu não abrir a porta para receber o RDNews para entrevista e só falou por telefone
Foto: Josinei Moreira

  Após denunciar o ex-marido, vereador por Rondonópolis (a 210 km ao Sul de Cuiabá) e apresentador de TV, João Gomes de ser pedófilo, contratar funcionários fantasmas na Câmara, distribuir irregularmente casas populares e de agredí-la fisicamente, Veronice Alves dos Santos, tem se escondido da imprensa e ao que parece vai mudar a versão dos fatos. Ela não quis receber nesta quarta à tarde a equipe do RDNews em sua casa, no Conjunto São José I. Preferiu comentou sobre o assunto, por telefone. Ela confessa que está entrando num "entendimento” com João Gomes.

   “Estamos entrando em consenso. Ele (João) paga a minha água, luz, telefone, me dá tudo e não posso prejudicá-lo”, disse ao site-blog a ex-esposa do parlamentar. Ela conta que já prestou depoimentos na Delegacia de Defesa da Mulher devido ao incidente de 13 de agosto e que agora aguarda um advogado público para acompanhá-la no caso.

   Há cerca de uma semana, João Gomes e Veronice foram encaminhados ao Cisc de Rondonópolis, após discutirem na frente de um bar, no bairro Cascalhinho. O parlamentar acabou detido com a descoberta pelos policiais de um revólver calibre 38 dentro de sua camioneta S-10 - saiba mais aqui. Em decorrência dos fatos o vereador de primeiro mandato responde a um inquérito por porte ilegal de arma, é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e vai responder ainda a processo disciplinar na Câmara por quebra de decoro parlamentar, inclusive sob risco de ser cassado - veja mais detalhes aqui.

------------------------------------
Veronice confirma as agressões,
conta que foi ouvida na Delegacia,
mas que não quer prejudicar mais seu
ex-marido, que a mantém financeiramente
---------------------------------------

   Como se temesse algo, Veronice tentou finalizar a ligação várias vezes, mas decidiu continuar a conversa. Durante a entrevista, ela entrou em contradição. Hora dizia que todas as acusações que fez são verdadeiras e que nunca mente, já em outros momentos afirmou que estava muito magoada, machucada e, por isso, procurou o ex-marido e acabou o denunciando. Ao ser perguntada se o parlamentar a agride, titubeou e, disse que “desta vez não, mas antes sim”. Segundo vizinhos, Veronice sempre reclamou das agressões físicas do marido. Veronice ficou casada com João Gomes por 27 anos. Eles tiveram quatro filhos. Estão separados há 8 meses e moram no mesmo bairro.

   Sobre as declarações de que o parlamentar é pedófilo, Veronice argumenta que se deixou levar por conversas de vizinhos. “Eu não tenho como provar, os meus vizinhos que me contaram isso”. Voltou a dizer que “não pode prejudicar mais João”. Logo em seguida, completa: “eu e o meu neto somos sustentados por ele”. Lembra morar com o neto de sete anos. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • joão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o deputado está assombrado oi meu deus as coisa só estão piorando,calma deputado é só o sr. ligar para a esposa dele que tudo fica na normalidade aí ele fez.o dona verônice vamos conversar um pouco,eu não quero voltar atrás, calma? eu vou dar o que a senhora precisar?.então da bom jura? vou dar uma pizza, obrigado a senhora não vai mais passar nessecidade. dinheiro compra tudo.e o povo como fica?peço que encarecidamente públique só o rdnews tem transparência com o povo rondonópolitano obrigado por nois atender veio de cuiába é a esposa dele não quis atender ela já virou de rumo.

  • Leonardo Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERO INFORMAR QUE TEM MUITA GENTE COM NOMES FANTASMAS POSTANDO COMENTÁRIOS SOBRE O CASO JOÃO GOMES,JULGANDO E CONDENANDO O VEREADOR SEM DAR O DAR O DIREITO DE RESPOSTA AO VEREADOR. ESSES FANTASMAS SÃO ASSESSORES DE VEREADORES DO PMDB. PORQUÊ VCS NÃO SE IDENTIFIQUEM??? VCS TAMBÉM NÃO SÃO SANTOS ???? EU SEI DE MUITO PODRE DE VCS !!!!

  • welitom | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    oi leonardo costa,larga de puxar o saco do joão gomes vc tbm e farinha do mesmo saco ele vive pagando cachaça p vc pagando não ele não paga ninguem ele carega vc para as faras né então vc tem mais e que defender ele mesmo seu farinha do mesmo saco,ou vc acha que o rd news e igual alguma inprensas que tem aqui em rondonopolis que fica acoitando as sujeiras do jõao gomes,agora por causa dele vai cair muitas casinha dos outros,tem vereadores murdido com joão gomes vai acabar com o pé de piqui de todos viu seu presidente helio pichione osr esta guardando dinheiro para reformar a camara e purra mentira sua rapaz, vc esta guardando dinheiro de sub faturamento e para proxima campanha de deputado estadual que vc vai ser candidato,fique de olho nele ministerio publico,tão so que varre a sujeira para debaixo do tapete,nos de rondonopolis agora temos um sait rd news serio que não esconde nada de ninguem vcs são acostumado a comprar ou ameaçar esse não eles são profissionais sério rd mews vcs não são coronpidos por falcatrua ,mais uma vez obrigado .

  • Sassioto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se a mulher ou ex-mulher desse vereador desmentir tudo o que disse, deveria ser aplica a lei do MARIO DA PENHA contra ela. Afinal, será que os direitos são iguais só na hora do bom ?

  • pedro paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É escabroso esta situação, aqui em rondonóplis somos vitimas de muita má sorte,
    senão vejamos:o sujeito posa de moralista,mas é acusado de bater na mulher,
    de ser pedófilo, apropiar se do dinheiro publico
    com a manutenção de funcionários fantasmas
    e, estas verdades não são acusações é fato.
    01- anda mal acompanhado com um sujeito chamado( IÉ) uma pessoa que tem causado sérios prejuizos aos cidadãos desta cidade.
    02- persegue um herói em nossa cidade o
    comandante TABORELLI em seu progama de tv; PORQUE? Se o comandante conseguiu baixar os indices de criminalidades drasticamente!

  • Cássio Gomes Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo que percebe-se a ex-mulher está com medo de perder os benefícios financeiros que o vereador lhe concede, caso ela insista e ratifique as denúncias.
    Na minha modesta opinião, por mais que ela mude as versões, já estão vindo à tona denuncias de más compahias do vereador, perseguições ao coronel Taborelli e outras coisas mais.
    No caso dos ataques a taborelli, o vereador deve estar sendo teleguiado a mando de alguém que se sente incomodado com o regime austero com que ele sempre trabalhou, logo quem se incomoda com isto tem alguma coisa ruim a esconder.
    Quanto a este tal de UÉ que amigo do parlamentar eu acho que as pessoas que se sentem prejudicadas com cheques sem fundos e outros crimes, devem reunir-se, selecionar o máximo de provas que o incrimine e levar o caso adiante para a justiça e câmara ter mais esta razão de aplicar a pena que os dois merecem.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.