Últimas

Segunda-Feira, 14 de Maio de 2007, 08h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA MARK

Vice Flávio Daltro ganharia para prefeito hoje

   Pesquisa Mark, realizada em Chapada dos Guimarães no último sábado (12) aponta liderança do atual vice-prefeito Flávio Daltro Filho (PP) na corrida sucessória. Ele venceria todos os virtuais concorrentes, entre eles o atual prefeito Gilberto Schwart de Mello (PR), com quem está rompido politicamente. Também bateria os irmãos e ex-prefeitos Sebastião Moreira, o Treme-Terra, e Silvino Moreira (DEM), assim com o pedetista Elias Santos, irmão do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

   A Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, dos empresários Marco Polo de Freitas, o Popo, e Bárbara Helena Pinheiro, ouviu 142 eleitores em 13 bairros. As regiões pesquisadas são: Cohab, São Sebastião, Adolfo Coberstein, centro, Olho D`Água, Aldeia Velha, Assentamento Jangada/Roncador, Água Fria, Alto do Mirante, Lagoinha de Cima, Bom Clima, Santa Cruz e Sol Nascente. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

   Numa simulação com oito virtuais candidatos (quadro A), Flávio Daltro surge na liderança com 31,7% das intenções de voto. Ex-vereador, Flávio é irmão do ex-deputado e hoje secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, presidente regional do PP. Em 2004 ele se elegeu vice de Gilberto e já rompeu com a administração.

   O segundo colocado, com 16,2%, é o ex-prefeito Sebastião Moreira, o Treme-Terra, que teve o mandato cassado em 2001 por crime eleitoral. Nesta simulação, Treme-Terra está empatado tecnicamente com o professor Ladebrair Xavier de Oliveira (PT), que detém 13,4%. O petista já concorreu, sem êxito, a Prefeitura de Chapada, em 2004, quando teve 1.813 votos.

   Gilberto surge na quarta colocação, com 9,9%. Os dados revelam que, se as eleições fossem hoje, o aliado do governador Blairo Maggi não conquistaria um novo mandato. Seu nome está em condições de empate técnico com o empresário João Pedro Pereira Wesner, do nanico PSL, que já foi derrotado à sucessão municipal. João Pedro registra 7%.

   Em seguida, são citados o ex-prefeito Silvino Moreira (DEM), com 5,6%, Elias Santos (PDT), com 3,5% e, na lanterna, o empresário Ricardo (PPS), com 1,4%. Dos entrevistados, 9,2% se mostraram indecisos, enquanto 2,1% disseram que preferem votar em branco ou nulo a escolher um dos oito virtuais candidatos.

   Na estimula B, a Mark excluiu da disputa Treme-Terra e inseriu o nome do médico Ademir (PSDB). O cenário pouco altera para Flávio Daltro, que mantém dianteira com 31%. Nesse caso, o segundo lugar ficaria com o petista Ladebrair, com 14,1%, empatado tecnicamente com o prefeito Gilberto, que detém 12% das intenções de voto.

   Em seguida, surgem também empatados o tucano Ademir (7,7%) e o empresário João Pedro (7%). Silvino Moreira está com 5,6%, Elias Santos com 3,5% e, por fim, Ricardo, com 1,4%.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Recuo do DEM e agora no Republicano

gabriel guilherme 400 curtinha   O DEM terá de excluir da lista de pré-candidatos a vereador pela Capital o nome do jovem Gabriel Guilherme (foto), de 22 anos. Ele optou por se filiar ao Republicano. Lotado na Assembleia como assistente da Secretaria de Orçamento e Finanças e filho do ortopedista Paulo Fonseca...

Galvan vai deixar PDT e ir pra o PRTB

antonio galvan 400 curtinha   Embora não tenha perdido de vistas o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por Bolsonaro, Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja e que acabou levado à frigideira dentro do PDT em meio ao embate por tentativa de candidatura ao Senado, se mostra disposto a ingressar no...

"Pátio igual gato, comendo e miando"

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, disse que o prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, está parecendo gato, comendo e miando, pois recebe recursos federais, inclusive de programas habitacionais e, mesmo assim, ainda alardeia nos...

Adair lançará ex-vice em Alto Paraguai

adair 400 curtinha   O ex-prefeito de Alto Paraguai, advogado emedebista Adair José Alves Moreira (foto), não vai disputar novamente, apesar da insistência do seu grupo. A tendência é de apoiar o seu ex-vice Luiz Figueiredo, com quem administrou a cidade de 2013 a 2016. Luiz também é do MDB e...

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.