Últimas

Segunda-Feira, 14 de Maio de 2007, 08h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA MARK

Vice Flávio Daltro ganharia para prefeito hoje

   Pesquisa Mark, realizada em Chapada dos Guimarães no último sábado (12) aponta liderança do atual vice-prefeito Flávio Daltro Filho (PP) na corrida sucessória. Ele venceria todos os virtuais concorrentes, entre eles o atual prefeito Gilberto Schwart de Mello (PR), com quem está rompido politicamente. Também bateria os irmãos e ex-prefeitos Sebastião Moreira, o Treme-Terra, e Silvino Moreira (DEM), assim com o pedetista Elias Santos, irmão do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

   A Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, dos empresários Marco Polo de Freitas, o Popo, e Bárbara Helena Pinheiro, ouviu 142 eleitores em 13 bairros. As regiões pesquisadas são: Cohab, São Sebastião, Adolfo Coberstein, centro, Olho D`Água, Aldeia Velha, Assentamento Jangada/Roncador, Água Fria, Alto do Mirante, Lagoinha de Cima, Bom Clima, Santa Cruz e Sol Nascente. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

   Numa simulação com oito virtuais candidatos (quadro A), Flávio Daltro surge na liderança com 31,7% das intenções de voto. Ex-vereador, Flávio é irmão do ex-deputado e hoje secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, presidente regional do PP. Em 2004 ele se elegeu vice de Gilberto e já rompeu com a administração.

   O segundo colocado, com 16,2%, é o ex-prefeito Sebastião Moreira, o Treme-Terra, que teve o mandato cassado em 2001 por crime eleitoral. Nesta simulação, Treme-Terra está empatado tecnicamente com o professor Ladebrair Xavier de Oliveira (PT), que detém 13,4%. O petista já concorreu, sem êxito, a Prefeitura de Chapada, em 2004, quando teve 1.813 votos.

   Gilberto surge na quarta colocação, com 9,9%. Os dados revelam que, se as eleições fossem hoje, o aliado do governador Blairo Maggi não conquistaria um novo mandato. Seu nome está em condições de empate técnico com o empresário João Pedro Pereira Wesner, do nanico PSL, que já foi derrotado à sucessão municipal. João Pedro registra 7%.

   Em seguida, são citados o ex-prefeito Silvino Moreira (DEM), com 5,6%, Elias Santos (PDT), com 3,5% e, na lanterna, o empresário Ricardo (PPS), com 1,4%. Dos entrevistados, 9,2% se mostraram indecisos, enquanto 2,1% disseram que preferem votar em branco ou nulo a escolher um dos oito virtuais candidatos.

   Na estimula B, a Mark excluiu da disputa Treme-Terra e inseriu o nome do médico Ademir (PSDB). O cenário pouco altera para Flávio Daltro, que mantém dianteira com 31%. Nesse caso, o segundo lugar ficaria com o petista Ladebrair, com 14,1%, empatado tecnicamente com o prefeito Gilberto, que detém 12% das intenções de voto.

   Em seguida, surgem também empatados o tucano Ademir (7,7%) e o empresário João Pedro (7%). Silvino Moreira está com 5,6%, Elias Santos com 3,5% e, por fim, Ricardo, com 1,4%.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.