Últimas

Segunda-Feira, 27 de Abril de 2009, 15h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ELEIÇÃO

Vice-governador alerta sobre "aproveitadores de plantão"

   Em encontro com prefeitos do Partido da República (PR) nesta segunda (27), o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) alertou os aliados para tomarem cuidado com os “aproveitadores de plantão”, que sempre aparecem em meio a uma disputa política. “Sabemos das lideranças com capacidade de votos e condições que tem o PR, na pessoa do Mauro Mendes e de Sérgio Ricardo, mas não podemos deixar a discussão para a última hora, que é quando aparecem os oportunistas de plantão”. A afirmação de Silval, que é pré-candidato à sucessão no Palácio Paiaguás, pode ser interpretada como um aviso no sentido de acelerar as discussões entre os partidos da base aliada.

   Neste sentido, Silval acredita que o melhor critério para a escolha da chapa que disputará os cargos majoritários é o “bom senso”. “Jamais podemos deixar de passar a oportunidade de fazer o sucessor do governador Blairo Maggi. Precisamos sentar à mesa, discutir sem vaidade e com desprendimento”, defende.

   Para ele, líderes do arco de alianças precisam se mobilizar, pois o grupo não pode depender somente do posicionamento do governador, uma vez que a sucessão ao governo do Estado é uma responsabilidade de todos. “Eu tenho a exata noção de que a discussão passa pelo melhor nome do arco de aliança”, reconhece.

  Já o cacique do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, que comanda a sigla em Mato Grosso, confirmou que o partido está unido em torno do nome de Silval para a disputa ao cargo de governador. Bezerra também esteve presente no encontro do PR. Perguntado sobre a possibilidade do empresário e candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PR), afilhado político do governador Blairo Maggi, disputar a vice-governador na chapa encabeçada por Silval, o peemedebista avaliou positivamente o nome do republicano. “É um excelente nome para selar de vez nossa parceria com o PR”, pontua. (Sandra Costa e Andréa Haddad)

--------------------------------------------------------------
Clique no play
e confira a declaração  de Silval

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • carlos alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Renato Costa Mello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem critica silval não o conhece, não lê, não esta atento no que acontece na politica de Mato Grosso. Silval é um politico diferenciado isso ninguem pode negar, é prestativo, não fica fazendo conchavos e não discrimina ninguem , atende a todos com a mesma serenidade e capacidade não promete o que não pode cumprir. Temos ai um grande politico e uma grande opção para governar Mato Grosso. agora quanto aqueles que pensam quanto pior melhor votem no Wilson Santos. o exemplo ja temos. Acredito que Silval se for eleito irá fazer um bom trabalho para todo o estado de Mato Grosso.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Silval você tem que sair para estadual,quem traiu o próprio companheiro de partido,como foi o caso do Zé do Pátio, tem levar chumbo na política.Aqui em Matogrosso político como você na ganha para governador.

  • MAURO MURALHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu so gostaria de lembrar o SINVAL BARBOSA
    que ele era o maior defensor da disao de mato grossso, com que cara ele vai pedir votos aqui .vai tomar uma surra ,para nunca mais esquecer, conselho tenta uma vaga de deputado federal.

  • Adalberto Munhoz da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não o conheço mas me pareçe uma pessoa mto tranquila e sabe mto como trata a politica e vejo neste moço uma pessoa com mto equilibrio de administrar conflito,nunca votei mas nossa familia esta gostando dele e vamos votar em peso nele,tem mta experiencia l5 na cabeça.

  • Claudio Pereira Sobrinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Falei uma vezes só com o Silval aqui em itiquira,pedi uma encaminhamento foi prestativo e resolveu o casa juntamente com sua equipe de assessores são mtos bons profissionais e pra ser uma pessoa assim tem que ter mesmo um grupo de gente boa perto dele,é por isso que é o melhor nome pra governo como mesmo disse o Blairo.

  • Joaquim Nanci Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é puxar o saco da turma do sinval,o Claudio me lembrou bem os asseçor dele é mesmo gente da melhor qualidade educados e atenciosos,diz que por tras de um grande homen existe uma grande mulher,atras do sinval tem uma grande equipe por isso ira ser o nosso governador se Deus quiser o vice dele é o Abicalil,o Blairo vai deixar ele governar 1 ano viva e verás.

  • Zezito Delmolin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mto boa esta materia,ja sou eleitor do vice e agora va ser gov do MT,o povo quer basta ele escolher um vice da baixada cuiabana ok,Silval siga seu caminho com força e garra que sabemos que tem e pra finalizar o melhor nome e do Senhor abraço.

  • Benedito Dias (Ditão) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Silval te conheço a mto tempo sei que vc tem tudo pra ser o proximo governador certo,o seu vice deve ser do PR OMendes olha meu amigo gostaria de parabenizar pelo seu aniversario que foi dia 26 /04,passou mas eu lembrei que Deus te protege e ilumine nas novas etapas que viras.

  • hugo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Qdo ele conseguir dividir o estado, quem sabe consegue se eleger governador de Mato Grosso, Mato Grosso do Norte. Quero é ver.

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

MAIS LIDAS