Últimas

Domingo, 12 de Julho de 2009, 13h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

ARTICULAÇÃO

Vice-prefeito do PR quer Silval, com Fagundes ao Senado

  O vice-prefeito de Poxoréu (a 290 km de Cuiabá), Osmar Resplandes de Carvalho (PR), defende o peemedebista Silval Barbosa, hoje governador em exercício, como pré-candidato ao Palácio Paiaguás, e reforça o nome do deputado federal Wellington Fagundes, do seu PR, como alternativa ao Senado. Resplandes tem lá suas razões. Torce pela manutenção em âmbito estadual da aliança PR-PMDB, a exemplo do que acontece em seu município. Ele é vice do prefeito Ronan Figueiredo (PMDB).

------------------------
Resplandes defende Silval ao
Paiaguás com Mendes ou Riva de
vice; para as 2 chapas ao Senado
sugere Fagundes e alguém do PT,
podendo ser Abicalil ou Serys
--------------------------
 

   Resplandes já montou o que chapa de "chapa ideal". Sugere que Silval dispute o governo e que tenha algum nome do PP para vice. Chega a mencionar o presidente da Assembleia, José Riva, mas, em seguida, pondera que dificilmente o cacique do PP aceitaria a proposta.

   Destaca também que, quanto ao projeto majoritário, "é bem provável que o PR venha investir no nome de Mauro Mendes para governador". Lembra que o empresário teve boa votação à Prefeitura de Cuiabá no ano passado, quando chegou a enfrentar o tucano Wilson Santos no segundo turno e que "possui bom perfil para pleitear cargo de governador". Em meio às conjecturas e tomando suco de maracujá numa das salas da prefeitura, enquanto concedia entrevista, o republicano não descarta também a ideia de Mendes vir a ser vice de Silval, numa dobradinha PMDB-PR. Comenta que Mendes, presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt) representa hoje a Baixada Cuiabana, o que poderia servir de contraponto ao adversário Wilsom Santos, nome do PSDB que deve encarar a sucessão do governador Maggi.

   Como estarão em jogo duas cadeiras de senador, o vice-prefeito poxorense conclama os nomes de Fagundes para uma chapa e de alguém do PT para liderar outra composição, de preferência o deputado federal Carlos Abicalil ou a já senadora Serys Marly, para encarar a briga pela senatória. Articulador político, afirma que "esta seria uma chapa boa e com chances reais de eleição".

   Osmar Resplandes faz rasgados elogios ao colega Fagundes. Lembra que o deputado está no quinto mandato na Câmara Federal, "acumula experiência no Legislativo e tem a vantagem de ser um parlamentar municipalista". "O Wellington traz recursos (via emendas) para todos os municípios. Ele tentou cargo no Executivo, mas não deu certo. Agora, no Legislativo ele já tem uma boa experiência", enfatiza o vice-prefeito, ao lembrar que o colega republicano disputou e perdeu duas eleições para prefeito de Rondonópolis, em 2000 e 2004. (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • José Bemvindo Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até agora, a sugestão de Chapa feita pelo Resplandes é a mais lúcida e eleitoralmente viavel para o grupo do governador Blairo Maggi. Uma chapa formada por Silval-Mauro Mendes, Serys-Fagundes para o Senado e o deputado Riva puxando a fila da chapa para Deputado Federal deixaria o PSDB e o DEM literalmente num atoleiro sem saída.

  • benedito carlos silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • jarbas silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este vice prefeito de Poxoréu não sabe nada de política. Defender Silval para governador e Weton para senador, é pura brincadeira de mal gosto, por aí mostra que este Resplandes não sabe o que está falando, pois todos os dois perderão feios. Weton seria até bom candidatar ao senado e Silval a governador, porque só assim ficaríamos livre deles, deixando fora da política de MT.
    Silval não vai nem que a vaca tussa, homem carancudo quando está no poder não resolve nada, não sabe nada.
    Para senador ou governador indico o Maurição de Água Boa, este sim tem cacife.
    Do jeito que estou vendo o Welton perde até para deputado federal, pois aqui em Roo tem um forte candidato que é o Rogério Salles.
    E voce Resplandes pensa antes de falar tá?

  • Dico | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Osmar tem sim que tomar suco de maracujá, pois a colocação que ele fez, só deve está mal, ou desinformado da política.
    Osmar, a colocação do Ramiro está corretae eu abono o que ele disse, voce Osmar não conhece nem um nem outro que voce citou.
    Então sendo assim, preocupe com Poxoréu, voce já foi a Brasilia pedir dinheiro para Poxoréu? ou fica atrás de deputados? Echo que voce é mais um que recebe sem prestar serviço nenhum, pois vice prefeito?

  • toninho do tijucal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa tarde, si PSDB tiver a humildade uma vaga de Senador e Dep Guilherm Maluf,e cuiabano e da baixada, pense nisso

  • Carlos Alves Dutra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vice-Prefeito de Poxoréo palpitando sobre sucessão estadual é dose...rsss...que tal loro para Presidente...rsss

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.