Últimas

Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2009, 12h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

REPERCUSSÃO

Vice Silval nega impacto negativo de concurso em eleição

   Candidato oficial do governador Blairo Maggi (PR) ao comando do Palácio Paiaguás na eleição de 2010, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) disse nesta segunda (18) que não teme o possível desgaste político decorrente do cancelamento das provas do maior concurso público da história do Estado. “Não acredito que haverá desgaste porque o governador tomou todas as providências necessárias a tempo. Haveria impacto negativo se as provas não tivessem sido canceladas”, avaliou.

   Sobre as suspeitas de irregularidades que pairam sobre a Fundação de Apoio ao Ensino Público Superior (Faesp), vinculada à Unemat e contratada para realizar o concurso, Silval ponderou que este é o primeiro incidente envolvendo a entidade. “A Unemat sempre elaborou os concursos e o governo confiou nas garantias dadas pela instituição”.

   O peemedebista se diz indiferente ao uso político do cancelamento das provas pelos adversários. “Para mim é indiferente. Sei que podem usar isso, mas não fará diferença alguma. O importante é não pensar no processo eleitoral”.

   Silvel evitou tecer críticas ao secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto. A pasta foi a responsável pela organização do concurso, junto com a Unemat. “Cabe ao governador avaliar estas questões”, desconversou. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o silval está certo, tirando os 270 mil que tentaram participar desse malfadado concurso público, além de seus familiares e amigos, além de toda a população matogrossense, tirando esse pessoal todo, o restante acredita que não houve impacto negativo nenhum para o governo da turma da botina. ACORDA SILVAL, VOCÊS BOTINUDOS PROMOVERAM O MAIOR VEXAME NACIONAL, SUJARAM A IMAGEM DO ESTADO EM TODO O BRASIL!!!!

  • EDWIGES SANTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO AÍ SILVAL, EU ACHO QUE AS PESSOAS NÃO DEVEM CONFUNDIR AS COISAS. NÃO PODE CRUXIFICAR BLAIRO MAGGI E EQUIPE PELO CANCELAMENTO DO CONCURSO. APROVEI A IDÉIA DO GOVERNADOR TER CANCELADO O CONCURSO QUANDO FICOU SABENDO DAS FALHAS, SERÁ PIOR SE FOSSE CANCELADO DEPOIS. O SILVAL É UM HOMEM SÉRIO E MERECE O MEU RESPEITO.

  • DUARTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MATOGROSSENSES

    É MUITO BOM QUE O SILVAL PENSE ASSIM, JÁ ESTÁ DECLARADO O SIGNIFICADO DE POVO PARA ESTE ELEMENTO. ENGANAR PESSOAS É LEGAL, ATRAPALHAR O COTIDIANO, O PLANEJAMENTO, OS ANSEIOS, GERAR ESPECTATIVAS É NORMAL. RECEBER DINHEIRO DE INSCRIÇÃO É MELHOR AINDA. CONTINUE ASSIM E SUCESSOS!!!

  • Flávio Pinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas JOSÉ !!! Silval e UNEMAT sem comparações. Pegue o seu Ora bolas, some com vai KH e divirta-se. Abração!

  • TATYANY | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por causa do governador eu votaria em vc,mas não voto mais,bobo.

  • trem bala | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • antonio carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse negocio de ficar negando, piora ,mais ainda, é o chamado marketing inverso,

  • Jacyara - Só lembrando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr.Sinval, Bom dia
    Não tem como o senhor não ver o estrago que este fato proporcionou ao futuro politico de todos os envolvidos, a menos que o senhor não se considere mais do time.
    O sistema sofreu um dos maiores abalos politicos de nosso estado, e aqui posso mencionar alguns: Interferencia na eleição de Zá do Patio; Promoções dos Oficiais secretários; CPI da saude; Ingerencia no Pac; e finalmente a nova posição contra algumas licitações, finalmente- Cancelamento do concurso.
    Agravantes: provas desaparecidas, envasão por parte da federal em grafica e residencia de responsaveis, falta de horário, vaidade pessoal-excesso.

    Até sua excelencia viu o desgaste, só o senhor que acha que não houve e não haverá.

    Posso perguntar?

    Será que é pela sua força adquirida na visita que fez a Avenida das Torres, com o Eder Moraes e queridos acessores???

  • Joao Honensto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda tem a gauchada que veio só para cumprir tabela...

  • José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora pronto! o que o Silval tem a ver com isso? agora tudo é culpa dele? se não chover em Cuiabá por um ano tbem seria culpa dele?
    Ora bolas, a culpa pela falha na aplicação das provas é da Unemat poxa!Os caras são desorganizados mesmo,prova disso foi o período de inscrições!

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.