Últimas

Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2008, 07h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Vice vão virar prefeitos dos 3 maiores municípios

Fernando Ordakowski

Os vice Galindo (Cuiabá), Tião (VG) e Marília (Rondonópolis)

  Os vice-prefeitos eleitos dos três maiores municípios mato-grossenses trazem consigo a coincidência de serem empresários, terem atuação mais técnica que política e o compromissos de seus titulares quanto à participação efetiva na administração, inclusive em cargos de secretário e na cadeira de prefeito.

   Em Cuiabá, o empresário Chico Galindo (PTB) renuncia ao mandato de deputado estadual em dezembro para atuar como vice do prefeito reeleito Wilson Santos a partir de 1º de janeiro. Para melhor contemplá-lo, Santos o nomeará secretário. A pasta ainda não foi definida. Além disso, Galindo vive expectativa de comandar o Palácio Alencastro por mais de dois anos. Acontece que Santos deve ser candidato a governador em 2010 e, para concorrer ao pleito, será obrigado a renunciar à cadeira de prefeito.

   Em Várzea Grande, Tião da Zaeli (PR) vai ter voz de comando, segundo assegura o próprio prefeito reeleito Murilo Domingos. Ele diz que a parceria será completamente diferente da situação deste primeiro mandato, quando esteve rompido com o vice Nico Baracat (PMDB). Há acordo para Tião assumir a prefeitura por ao menos um ano.

   Em Rondonópolis, terceira maior economia no ranking estadual, a vice Marília Salles (PSDB) tem a garantia do prefeito eleito Zé do Pátio (PMDB) de atuar efetivamente. Estuda-se para ela uma secretaria. Assim, nessa sintonia, os três prefeitos e seus vice vão começar o mandato apostando na chamada parceria. Podem quebrar tabu, já que até hoje o que se comenta de vice é que trata-se de mera figura decorativa.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • RONILDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VAI COMEÇAR A FESTA: cargos D.A.S para todos os amiguinhos dos vices e o pior de tudo,é que, a população é quem paga a conta da festa.O VIDAO PARA OS AMIGOS DOS VICES VAI COMEÇAR,E POVO...AH!!!!

  • Marcio José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    D U V I I I I D O O O O que o Vice possa vir a assumir a Prefeitura de Várzea Grande, já que o sentimento de posse e controle por parte da família Domingos é imenso.
    Esperarei para ver.

  • luiz carlos bispo lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ola tudo bem gostaria de receber noticias ok.

  • Eulália Fonseca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desejo do fundo do meu coração que todos os Vice tenham a oportunidade de desenvolverem seus mandatos se assim for preciso. Aceito tranquilamente a derrota do meu candidato e parabenizo os vencedores. Não aguento tanto disse me disse de uns bem mandados da turma da Botina.

  • Marcos Rey | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como é que pode? Wilson pinóquio Santos jurou de pés juntos de que seria prefeito pelos 4 anos. O TRE deveria encontrar alguma maneira de punir com cassação de mandato, politicos que mentem deliberadamente ao eleitor para serem eleitos. O prefeitinho Wilson não cumpriu nem 20% das suas promessa anteriores e já prometeu mais um caminhão de obras que, com certeza, não irá cumpri-las. Eu pergunto como fica o eleitor que votou, ingenuamente, acreditando nas propostas de campanha?
    Vice é um apêndice normalmente escolhido para ajudar a financiar a campanha, porém com a promessa de recuperar, com juros e correção monetária, o valor empregado. Em se tratando de Chico Galindo o rombo será UNICamente o maior da história administrativa de Cuiabá. É esperar para ver.

  • Anair Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é nenhuma novidade
    sabiamos que o wilson não cumpriria coim a palavra nem muito menos com as promessas.
    mas em 2010 terei o prazer de lembrar a população desse desreipeito com a popuilção.
    VOTE EM WS E LEVE CHICO GALINDO
    Foi isso que aconteceu.

  • dorileo de Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O QUE O CHICO GALINDO SABE MUITO BEM QUE O POVO FOI ENGANADO, O POVO NÃO VOTOU EM CHICO GALINDO E COM CERTEZA NÃO O QUE NA PREFEITURA. ESTAMOS ENGOLINDO ESSA. 2010 TÁ AI VAMOS LEMBRAR DISSO.

  • Salvador Botelho de Freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO CIDADÃO ESTOU SALVANDO TODAS AS ENTREVISTAS E COLOCAREI PARA O POVO SABER COMO FOI E SERÁ ENGANADO.

  • Júlio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito plenamente que o vice tem que ter realmente voz e vez na composição da Administração. O vice é o fiel companheiro, no nosso caso foi companheira, que esta sempre apoiando o candidato, seja na felicidade ou nas horas difíceis da batalha da eleição.
    Conheço o Chico Galindo e sei que ele possui qualidades técnicas para assumir qualquer pasta e auxiliar o prefeito Wilson Santos em sua administração. Em relação ao vice de Várzea-Grande, Tião da Zaeli, sei que é um empresário da cidade e lutou muito pela eleição do atual prefeito Murilo Dormindo. Junto com Dr.walacce, Tião da Zaeli tem a total responsabilidade de ter levado o Murilo para mais um mandato. Os próximos 4 anos em Várzea-Grande será de responsabilidade total desta trinca, Murilo,Walacce e Tião.
    Torço para que Várzea-Grande desenvolva todo seu potencial nós próximos anos e que o nosso povo receba uma administração pública de qualidade.

  • marcelo pires | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.