Últimas
Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008, 19h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Vídeo mostra drama de deficientes sem emprego
A demissão em massa no final do ano passado na multinacional Teleperformance Brasil, que prestava serviços de atendimento de telemarketing à Brasil Telecom, na Capital, deixou ao menos 60 deficientes físicos desempregados. O corte geral pegou a todos de surpresa, em função da expectativa sobre uma imediata contratação que prometera a Brasil Telecom. A empresa de Telefonia que atende o Estado havia assinado um termo de compromisso que garantia a recontratação dos operadores de telemarketing, assim que se encerrasse o contrato com a Teleperformance. A Brasil Telecom, porém, descumpriu o acordo - leia mais aqui.
Os reflexos foram extremamente negativos. A maioria dos deficientes continua desempregados até hoje. São pais de família que usam cadeira-de-rodas e muleta. Por isso, sofrem dificuldades para ingressar no mercado de trabalho, já que as empresas não possuem adaptações para receber funcionários com necessidades especiais.
Para sensibilizar empresas, órgãos e a própria Brasil Telecom, o Sindicato dos Telefonistas (Sinttel) produziu um documentário relatando esse drama. São depoimentos de pessoas que sofrem com a falta de trabalho. Distante da realidade da maioria das pessoas, o documentário mostra o que a atitude "radical" da Brasil Telecom provocou na vida do ex-funcionário Júnior Almeida.
"Trabalhei há mais de 10 anos como operador de telemarketing. Tenho uma experiência muito grande nessa área. Tenho vários cursos e hoje me encontro desempregado, procurando emprego, mas onde chego para fazer entrevista não tenho acesso", diz o atual desempregado, no vídeo. (Simone Alves e Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Clarice Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sou deficiênte física também,trabalhei na teleperformance como atendente,sei das dificuldades
que toda pessoa com deficiência encontra,em todos os momentos,mas continuamos na luta,é importante também que as pessoas saibam sobres essas dificuldades,assim o respeito cresce junto,e as oportunidades aparecem.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga