Últimas

Sexta-Feira, 25 de Janeiro de 2008, 20h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CUIABÁ

Vieira deve "cair"; Oscar retornará à Habitação

Oscar Soares começou na Habitação, foi para SMTU e deve retornar ao staff Ele vai estar de volta ao Palácio Alencastro. O empresário Oscar Soares Martins é cotado para reassumir a presidência da Agência de Habitação da Capital, a qual já comandou por um ano e dois meses no início da gestão. Seu nome começou a ganhar forçar nesta sexta junto aos aliados de Wilson Santos, dois dias após o petebista João Vieira ameaçar entregar o cargo, defender ruptura e reclamar, em entrevista ao RDNews, que o prefeito não está horando compromissos com o PTB.

  • Veja confira aqui a bronca de João Veira.
  • Confira aqui a reação do prefeito Santos.

   João Vieira integra o staff desde janeiro de 2005. Começou como secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo e agora está na Habitação. Fontes revelam que Santos não gostou das críticas do petebista e deve tirá-lo do staff.

   Oscar Soares, que retornou a Cuiabá nesta sexta após um mês fora do Estado, já teria sido sondado para voltar ao comando da Habitação. Ele já conduziu a autarquia durante os 14 primeiros meses da gestão Santos. Depois, em fevereiro de 2006 foi para a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), onde permaneceu por 22 meses, até dezembro do mês passado.

   Ex-presidente do Sinduscon-MT, Oscar foi o financeiro da campanha vitoriosa de Santos de 2004. Ele tem fortes laços de amizade com o prefeito e, apesar do estilo mais técnico que político, seu nome costura ser citado pelo gestor como "um aliado importante porque é fiel e costuma ciscar pra dentro, enquanto outros ciscam pra fora".

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Jussania Dias Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oscar é um companheiro servidor fiel, isso Wilson e ninguém pode negar, -desmatador também ele está incluso no índice de desmatamento-A Secretaria de Habitação é um órgão que nada faz é só fazer uma retrospectiva dos que por lá passaram e levaram até puxão de orelha. Parabéns Oscar, o cargo parece que foi feito prá você.

  • José Carlos Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tá de brincadeira!!!!!! Esse Oscar (bono), rei do puxa-saquismo, é um verdadeiro INCOMPETENTE! Ele fez o que mesmo na Agência de Habitação.... Lembrei-me: quase conseguiu perder os recursos do HBB, além de ter construido péssima imagem no MCidades... Foi só!!!
    Mas, pelo baixo nível que o secretariado do galinho papoira tá tomando, tá bom....
    Ele não tem culpa de ser o que é. Nós é que temos culpa de achar que ele fosse diferente...

  • paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson , Wilson santos quer ganhar ou perder a reeleição? se a opção for perder ele esta no caminho certo colando esta "SIMPATIA" "COMPETENTE" na Habitação.

  • Desconfiado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prefeito eu gosto muito do Srº, mais ai é demais, esta ciscando para traz, não faz isso companheiro, o Sr tem gente mais competente, e só olhar envolta. Cego e aquele que não quer ver. Depois não tem como chorar no leite derramado. O moço ai acabou com SMTU, agora vai acabar com a Habitação, tenha dó de nós Povão que votou no Srº. Quer ver a diferença coloca o Srº Euclides lá, o Srº Quidalguro, ai a coisa anda. Use as Pessoas que dão certo...depois de encaminhado qualquer um dá conta. Vai por mim... e a reeleição estará garantida. "Pelo primeiro leite que o Srº mamou em vossa Mãe" Não faz isso o povo não merece tanto desmando.

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.