Últimas

Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2008, 20h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

EMBATE JURÍDICO

Vieira entrega cargo e quer ruptura com Santos

João Vieira se mostra descontente com o prefeito Santos  Presidente da Habitação diz que prefeito não cumpre compromissos, acusa núcleo duro do PSDB de menosprezar a legenda petebista e defende candidatura própria

   O presidente da Agência de Habitação da Capital, João Vieira, militante histórico do PTB, decidiu suspender as férias no Rio, retorna à capital mato-grossense no domingo e já solicitou à direção do partido uma reunião extraordinária na próxima semana para discutir a proposta de romper de vez com o prefeito Wilson Santos (PSDB). Vieira disse que o grau de insatisfação do PTB para com o tucano é muito grande e, dessa forma, defende rompimento político já.

   Ele adianta que entregará o cargo. Segundo Vieira, o prefeito não está cumprindo uma série de compromissos políticos e muito menos o tem ajudado nos projetos na área habitacional. Destaca que os projetos estratégicos que começou a tocar foram impulsionados por iniciativa própria e com ajuda do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, e também com respaldo do ex-vereador cuiabano Totó Parente, que atua como secretário do Fundo Constitucional do Centro-Oeste, ligado ao Ministério da Integração Nacional. 

    João Vieira destacou, por telefone, já ter avisado nesta mesma quarta (23) sobre sua posição ao secretário de Governo, Andelson Gil do Amaral. Segundo ele, os demais integrantes da direção do PTB apóiam a idéia de debater a proposta de rompimento.

   O presidente da Agência de Habitação é o único petebista que compõe o staff da gestão Santos desde janeiro de 2005. Ele começou como secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. No ano passado, foi remanejado para Habitação no lugar de outro petebista, o vereador Júlio Pinheiro. Hoje, além da Habitação, o partido presidido em Cuiabá pelo deputado Chico Galindo, comanda a pasta do Trabalho e Desenvolvimento Econômico com Moisés Dias.

   Projeto próprio

   De acordo com João Vieira, o PTB deve partir para candidatura própria. Destaca que nomes para encabeçar chapa na corrida a prefeito não faltam e cita, entre as opções, o seu próprio nome, do empresário Célio Fernandes, presidente do Fórum de Empresários de Mato Grosso (Foremat), dos também empresários e irmãos Chico e Altamiro Galindo, e do ex-deputado Oswaldo Sobrinho, que atua hoje na assessoria do Dnit em Brasília.

   "Vamos partir para projeto próprio. Da minha parte entrego o cargo ao governo Wilson Santos. Time que não disputa não tem a mínima chance de ganhar campeonato. Não vamos mais ficar a reboque do PSDB". De acordo com o petebista, existe um núcleo duro do PSDB que vem menosprezando o PTB. "Já avisei para o Andelson que vou entregar o cargo e vamos partir para candidatura própria. Vamos partir para a guerra", declarou João Vieira. 

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Carla Torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enfermeiro Dejanir, qto aos seus projetos de moradia, se confiou em WS e nao valeu a pena, sinto muito te informar q nao foi so c vcs q isso aconteceu, mas com a cidade inteira....agora discordo qto ao q vc se refere como tiro no ouvido, acho q o tiro foi dado no ouvido dos preguicosos e grossos da saude, so os funcionarios q nao gostam de trabalhar, que tratam os humildes com ignorancia(e olha q isso eh praxe ai no Pronto Socorro), so esses funcionarios eh q nao gostam de Luiz Soares, pq ele nao aceita esse tipo de pessoas, ele da valor a boa educacao e a valorizacao da vida, nao deixa q desviem remedios(coisa q ele descobriu q faziam mto ai no Pronto Socorro e resolveu), eh de pessoas como Luiz q o prefeito precisa em suas secretarias...pena q Luiz Soares seja so um hein prefeito, senao seus problemas estariam resolvidos, claro q se der autonomia a ele neh?!!!

  • tononho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SR. JOÃO VIEIRA , ALÉM DE MUITO COMPETENTE E INTEGRO, FOI SIM SUBMETIDO AS URNAS AONDE TEVE QUASE 15.000 VOTOS.

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não me asustara se amanhã esse joão vieira estiver la no governo do blairo maggi por conta de esta vendendo o glorioso PTB para o PR por conta das eleições municipais só para ocupar cargos no governo estadual, porque aqui na UFMT o pessoal não quer ele nem de graça, chó pode arroz(fluminense)MAMOU,MAMOU E AGORA QUER LARGAR A TETA(ingrato)

  • Viviane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Luiz,
    Para seu conhecimento, o Sr. João Vieira é um homem de família tradicional Cuiabana, Professor UFMT, já foi diretor da TELEMAT, da SICME no governo de Dante de Oliveira (PSDB), entre outros, quanto a sua atuação partidaria, voce é desinformado meu querido, pois ele sempre pertenceu ao PTB, se informe a respeito, foi um dos poucos que apoiou o Wilson Santos ainda no primeiro turno. Não exerceu cargo eletivo por pouco, já que teve 15.000 para Deputado Estadual.
    e meu amigo quanto a sua vida pessoal, e suas noitadas, só dizem respeito a ele e sua família.

  • EDGAR MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DORES DE COTOVELO TEM MUITO, QUERO VER TER UMA POSTURA DE HONESTIDADE COMO JOÃO VIEIRA, AGORA TA COMPROVADO QUE O SENHOR DAS PROMESSAS DE CAMPANHAS WILSOM SANTOS, NÃO TEM E NÃO TERA CONDIÇÕES DE CUMPRIR, PORQUE ESTA DE OLHO NA AVENIDA DAS TORRES, ACHANDO QUE LA ESTA O SEU SEGUNDO MANDATO, FOI ASSIM QUE O NOSSO EX PREFEITO DANTE MARTINS DE OLIVEIRA CONSEGUIU SE REELEGER NA AVENIDA MIGUEL SUTIL, AINDA MAIS, NÃO CUMPRE COM SUAS PROMESSAS E ABANDONOU VARIOS COMPANHEIROS DE LUTA,MAS TEMOS QUE VALORIZAR OS COMPANHEIROS, JOÃO VIEIRA,CHICO GALINDO,DILEMARIO ALENCAR, JULIO PINHEIRO,DR HOMERO, SÃO HOMENS VALOROSOS, QUE NÃO SE COMPACTUA COM FALTA DE ETICAS E COMPROMISSOS,POR ISSO ACHAMOS QUE O PTB VAI MOSTRAR A SUA CARA NESTAS ELEIÇÕES, CHAPA PURA E JÁ!!

  • Eduardo sarkis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Respondendo Tononho: O joão vieira não teve 15.000 votos e sim 11.000 em 2002 ficou na segunda suplencia apesar de todo esquema do então homem forte Carlos Avalone. João vieira é ruim de doer e avalone igual, 4 anos depois avalone ficou na suplência e e joão ruim vieira perdeu de novo . Essa turma só sabe puxar o saco e mamar nas teats publica igualzinho Osvaldo sobrinho ate´rimou!

  • priscilla | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ora , ora caros eleitores e vc conhecem alguem que nao se aproveitou da situaçao para tambem mamar nas tetas do governo !!!!!!!!!!!!!!! seus bobinhos ficam discutindo por bobeiras o povo estao todos com a vida ganha e vcs ai discutindo !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • LUIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem é Joao VIeira?
    O que este cidadao já fez pelo PTB?
    Qual a sua REPRESENTATIVIDADE?
    Qual cargo eletivo exerceu neste estado de mt?
    O que já fez pelo próximo, quenao os seus companheiros de noitada?
    Voce já viu o Vieira no seu bairro, trabalhando pelo próximo?
    Todas as afirmativas acima são negativa, por isso, esta entrevista é insignificante, e desprezivel, ou será que o PTB perdeu representatividade?
    Diga aí, Osvaldo Sobrinho, Doutor Homero, Doutor Chico Galindo........................Pois do jeito que está, daqui a pouco, vamos poder eleger o Zé Dias como porta voz do partido.................Dá licença, seu vieira, e da próxima vez nao use a legenda para querer se auto promover.................o partido nao é um prostíbulo, e sim uma instituiçao personificada por homens e mulheres de bem

  • Carla Torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bem feito pro prefeito, quem sabe agora ele libera recursos e da autonomia pra que facam casas pro povo q realmente precisa!!!!!!!

    hehehe prefeito, vc tava na hora de formar grupo e so ta eh espantando a turma.....

    e pq nao assume q eh candidato? ate atropelou suas ferias pra ir ao RJ discutir nome de vice pra sua chapa...e tem coragem de dizer q naum sabe ainda se sera candidato.....

    abre o olho,

    prestencao!!!!!!

    Joao Vieira, parabens, nao fique ai mesmo naum, pq o prefeito deixou Julio Pinheiro ai, com promessas e nao deu autonomia nenhuma, dai na primeira oportunidade q teve desfez do Julio e dos demais secretarios fazendo parecer pra populacao que os secretarios eh que nao trabalham...como se o povo fosse bobo e ingenuo....mas nao sao sr prefeito....ingenuo e bobo eh o senhor!!!!

  • ze do coco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Duvido, deodó , pos quem acostumou comer no coxo, munca mas deixa.

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...