Últimas

Quinta-Feira, 19 de Março de 2009, 07h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CAOS

Vigilância lacra Postão de VG; Cuiabá também vive caos

 

   Na Capital

   Em Cuiabá, os serviços de alta complexidade do Hospital Geral Universitário (HGU), da Universidade de Cuiabá (Unic), continuam suspensos. O impasse entre o secretário municipal de Saúde Luiz Soares e a diretoria da Unic poderá gerar "dor de cabeça" ao prefeito Wilson Santos (PSDB). Acontece que o proprietário da Unic, Altamiro Galindo, é irmão do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Chico Galindo (PTB). Enquanto a instituição cobra da prefeitura repasse de R$ 5,6 milhões, Soares reconhece apenas parte da dívida, que segundo ele é de R$ 1,6 milhão. O secretário chegou, inclusive, a denunciar a unidade de saúde por falta de atendimento.

   A situação caótica da saúde na Capital também é unanimidade entre os vereadores. A Câmara já instituiu uma Comissão Especial para levantar as principais falhas no atendimento e cobrar uma solução da prefeitura. Os membros da Comissão, formada pelos vereadores Toninho de Souza (PDT), Adevair Cabral (PDT), Néviton Fagundes (PRTB), Antônio Fernandes (PSDB) e Washington Barbosa (PRB), visitam as unidades a cada 15 dias.

   O descaso com o setor é tanto que o tucano Antônio Fernandes subiu à tribuna na terça (17) para cobrar do prefeito a abertura de sindicância no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. "Meu cunhado morreu depois de passar pelo Pronto Socorro. Os médicos deram apenas remédio para dor de cabeça e, mais tarde, ele voltou a ser internado e faleceu devido a um derrame cerebral. O corpo demorou 18 horas para ser liberado", relatou o parlamentar. (Andréa Haddad e Lisânia Ghisi)

(Às 19h15) - Secretária de Saúde diz que banheiros estão em "boas condições"

   Jaqueline Guimarães afirmou que os banheiros do Centro de Especialidades Médicas de Várzea Grande, o Postão,  estão em boas condições, mesmo com as torneira sem água, vasos sanitários sem condições de uso e falta de papel higiênica, mas se recusa a acompanhar a equipe de reportagem da TV Centro América ao local.  As filas são intermináveis e o tempo de espera para atendimento em algumas especialidades médicas chega a 3 meses. Já o consultório odontológico permanece fechado. Um papel afixado à porta informa que não há previsão para atendimentos.

--------------------------------------------------------------------------
Clique no play
e veja mais em reportagem da TVCA 

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • VAVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando li o comentário do Sr Júlio C Neto não pude acreditar no que estava lendo.
    Defender sua família, seu pai.. tudo bem, mas dizer que foi a melhor coisa que aconteceu em VG?? Aí é muito!!!

    Esta cidade sempre foi considerada um verdadeiro curral eleitoral dessa família, e por seus próprios comentários (quem não se lembra daquele triste comentário de bater no cocho???)

    E ao passar dos anos, sob essa administração somente vendo a cidade se desmantelar, enquanto um patrimonio particular gigantesco ía se avolumando.

    Fazer avenidas, asfaltar ruas é o mínimo que se espera de um governante, de um prefeito... mas fazer apenas aquilo que fica a mostra não é sinal de respeito a população que o elegeu. Aquilo que fica menos evidente, como investimentos em educação, saúde, redes de esgoto por exemplo, são mostras de verdadeira preocupação com seu povo... e isso pouco se pode, ou quase nada, mostrar desses governantes, sua família.

    Inclusive o Estado de MT passou por estes mesmo percalços qdo nessas gestões, e até hj colhe estes frutos...

    Dizer que este mandato do atual prefeito tem sido bom, não podemos, mas voltar ao passado, leia-se Campos, seria retroceder demais.

  • Paulo Cezar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que nós queríamos é que todos os Poderes Públicos observassem melhor a forma dos gastos.

    Gastam-se milhões em praças, ginásios, e, enquanto que as prioridades são outras: Saúde 1º, Segurança 2º, Habitação 3º, Emprego 4º, Educação 5º.................., ficam preocupados com COPA, sendo que o ingresso será no mínimo de 1.200,00 onde quase 90% dos MT não tem condições de pagar esse preço.

    Algum Orgão deveria fiscalizar esses gastos, ora, estamos em 2009, século 21, e ainda tem posto de saúde que não tem remédio para dor de cabeça, pelo amor de DEUS.

    Imaginem remédio para Coração, Diabetes....

  • Carlos Alberto Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEVERIAM CONSTRUIR UM NOVO CENTRO DE ESPECIALIDADES, ISSO SIM!
    O MARCELO COSTA (DIRETOR DO CEM) É UMA PESSOA POLITIQUEIRA, TRATA MAL AS PESSOAS, TEM DENÚNCIA CONTRA ELE POR AGRESSÃO, E ELE CONTINUA POR LÁ.
    ELE É DO TIPO QUE FINGE DE MORTO PRA C...DO COVEIRO.
    TENHO CERTEZA QUE ELES NÃO FARÃO NADA A LONGO PRAZO, PORQUE O ANO ELEITORAL ESTÁ BEM AÍ NOVAMENTE.
    WALACE E JAQUELINE VIERAM COM TANTA SEDE AO POTE, MAS ACHO QUE JÁ PERCEBERAM QUE O BURACO É MAIS EMBAIXO.
    SINTO MUITO POR MINHA QUERIDA VÁRZEA GRANDE, E PRINCIPALMENTE PELA POPULAÇÃO QUE NECESSITA DO SERVIÇO DE SAÚDE.

  • Claudia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A saude publica do estado está um caos e um dos principais responsaveis por isso sao os governantes e seus subroidinados que só pensam em rechear as suas contas bancarias com o dinheiro publico ...
    nao se esqueçam Corja Politicos corruptos , ano que vem tem eleição ...

  • bobo cheira cheira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Júlio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A verdade sobre Várzea-Grande é uma só. Está vivendo uma situação de calamidade pública.
    As ruas estão esburacadas em todas as regiões da cidade. O mato toma conta dos canteiros e terrenos baldios. A iluminação nas ruas dos bairros mais carrentes não existe. A violência cresce em uma velocidade alarmante. O lixo está em cada esquina e a população vive com o mal cheiro. Os professores recebem pouco e a estrutura das escolas são precárias. A população de várzea-grande vive de sub-emprego, os homens trabalham no chão das fábricas de cuiabá e as mulheres a maioria estão de empregadas domésticas e/ou babas dos afortunados da capital. As meninas e adolescente da cidade lutam para ter algum futuro, mas a maioria param na gravidez precoce.
    A área da saúde ??
    Bom, a área da saúde a muito tempo pede socorro e agora com essa inexperiente e que coloca o chofer como chefe de policlínica é caso para o Ministério Público mesmo.
    Quem diria que Várzea-Grande um dia foi a cidade industrial que mais se desenvolvia neste Estado.
    Quem diria que uma cidade que fez dois filhos Governador do Estado e hoje seu postão está fechado.
    Na minha opnião para Várzea-Grande chegar a esse estado ou foi muito azar ou foi muito mal administrado.
    Agora deixo uma pergunta, o que fez essa secretária para merecer ser secretária ? Ou melhor, o que fez o marido dela como deputado por Várzea-Grande para ela ser secretária ?
    O que estão fazendo com minha querida Várzea-Grande.

  • servidor da camara municipal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • bernadete cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quero aqui deixar a minha indgnação quanto ao fechamento de alguns setores do postão e dizer que aqui no nosso Bairro Jardim Manaíra tem um PSF, novinho e pronto para funcionar ele já vai fazer 1 ano que esta fechado e sem funcionamento, e esta se acabando com o tempo enquanto vemos as unidades de saúde se super lotando,mais infelismente aqui em Várzea Grande é muito dificil. sabendo que temos uma local pronto para funcionar e não funciona e ainda deram o nome a nossa cidade de CIDADE MAIS DINAMICA DE MATO GROSSO.

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bem escrito seu comentário Julio Neto, quem escreveu pra vc?
    Tá querendo entrar na politica e já arrumou um assessor pra escrever seus comentários né?
    Desse jeito sua campanha vai ficar muito cara e seu discurso não vai bater com o seu comportamento. Não adianta discurso bonito no papel se não condiz com os atos.
    Mas tudo bem, não serei eu que ficarei ensinando estratégias de campanha, contrate um assessor pra isso também.
    Só pra finalizar, talvez seja a hora de fazer uma reflexão: Será que VG não está nestas condições exatamente porque teve que aturar 2 governadores da mesma família.
    Em Tempo: Walace e Jaqueline são crias do partido de sua família, do qual vc fazia parte até outro dia, e ele (Walace) ainda permanece lá.
    Seja mais coerente Julio Neto.

2 da AL em chapas distintas à AMM

nininho 400   Dois deputados estaduais estão divididos em chapas de honra da eleição da AMM, que acontece no próximo dia 15. O curioso é que Ondanir Bortolini, o Nininho (foto), filiado ao PSD e hoje presidente de honra da entidade comandada pelo segundo mandato consecutivo por Neurilan Fraga (PL), caiu fora da...

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...