Últimas

Terça-Feira, 07 de Julho de 2009, 17h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Vilma retorna à AL; Mário Lúcio se despede da vaga

   A deputada Vilma Moreira (PSB) retorna à Assembleia nesta quinta (9), após três meses de licença médica. Ela enfrentava depressão e estresse. Em seu lugar, havia assumido o cargo o ex-vereador cuiabano Mário Lúcio, primeiro deficiente a ocupar uma cadeira na Assembleia. Em seu primeiro discurso da tribuna da AL, o deputado, que não conseguiu se reeleger como vereador no ano passado, prometeu lutar por melhorias  na vida dos portadores de deficiência em Mato Grosso, mas não o fez.

   Vilma promete agora dar continuidade aos trabalhos que estavam sendo desenvolvidos em favor das comunidades. “Voltei ao trabalho aos poucos. Comecei a acompanhar as coisas, fazer pesquisas. Minha assessoria não parou. E nem o partido em Rondonópolis. Todos continuaram fazendo o melhor para a nossa comunidade. Em nenhum momento eu quis parar. E agora estou de volta à luta pelos projetos que as pessoas e as comunidades confiaram a mim”, declarou a deputada.

   Durante sua licença na AL, vários questionamentos acerca da saúde de Vilma foram feitos, tanto pela imprensa quanto pela sociedade. Ela chegou a se isolar na casa de parentes na região de Rondonópolis.

   A parlamentar ganhou a condição de titular na Assembleia graças à renúncia do então deputado Chico Galindo (PTB) para poder ocupar a vaga de vice-prefeito de Cuiabá. Vilma teve somente 1.189 votos para vereadora em Rondonópolis em 2008 e amargou a segunda suplência. Sua salvação política foi, dois anos antes, ter concorrido à deputada. Ela obteve 5.239 votos e, desde janeiro deste ano, se efetivou na AL. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • VERA LUCIA MOURA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSON COMO PODE ALGUEM QUE PERDE PRA VEREADORA AQUI EM RONDONOPOLIS VIRA DEPUTADA ESTADUAL.NAO NADA CONTRA A VILMA MAIS ELA E MTO FRAQUINHA,FALA MAL,NAO CONCATENA AS IDEIAS,SEM ARGUMENTO CONVINCENTE...E UMA PENA E VERGONHA PRA CLASSE DOS PROFESSORES.

  • Manoel Feliciano Duarte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gosto de assistir as sessöes pela TV Assembleia e fiquei com dö quando vi essa deputada discursar,esperava mais de uma professora,a Verinha era aguerrida ,brigona essa deputada Vilma qualquer um coloca no bolso.

  • Professoor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vejam bem o preconceito, se fosse uma loira os comentários acima com certeza seriam outros.

    Mais como é uma negra e ainda por cima professora, está claro que é puro PRECONCEITO, ou pura INVEJA.

  • jl | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    como diz ditado dá o pé quer a mão, por uma sorte consegiu uma vaga na AL, nem assumiu direito, já tirou licença, nem se quer esquentou a cadeira, eleitores nós não precisamos de pessoas assim, veio la de baixo e quer quer seguir exemplos desses tubarões, o POVO ESTA DE OLHO!

  • CrisTiane Celina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é questão de mero preconceito e sim falta de autoestima da deputada. A principal causa da depressão é a falta de amor por si mesmo e falta de alegria pela vida. Cada um, é responsável pela própria felicidade. Tudo o que vivemos no mundo objetivo é reflexo de nós mesmos, de nossos pensamentos e sentimentos. Se as pessoas buscassem mais o autoconhecimento teriam mais equilibrio, felicidade e saúde!
    Senhora Vilma desejo que vc se encontre...pois vc é Luz e só vc ainda ñ percebeu!

  • Rubens Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson, o senhor está TOTALMENTE DESINFORMADO quando diz que o Deputado Mário Lúcio disse que iria lutar em prol dos deficientes e não o fez. Basta uma singela consulta junto a AL-MT para se ver que foram propostos pelo Deputado Mário Lúcio vários projetos de lei e outras proposições mais, tudo em benefício dos deficientes deste estado.
    Assim, espero seja corrigida a matéria, não injustiçando um defensor das pessoas com deficiência.
    Por fim, sugiro seja feito um levantamento junto a AL-MT para se constatar os projetos propostos pelo Dep. Mário Lúcio em favor dos deficientes. Isto é o que se espera de uma imprensa isenta!!!

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tomara que seja competente....por que olha como ela é mal construida....feinha que dói...

  • Silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

MAIS LIDAS