Últimas

Segunda-Feira, 08 de Junho de 2009, 08h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

RUMO A 2010

Vitto entra na lista de 6 secretários de Maggi pré-candidatos

 Fernando Ordakowski
Clique na imagem para ampliação
Geraldo de Vitto aposta no apoio de parte do funcionalismo e tenta tirar proveito político dos reajustes

  Mesmo sob desgaste por causa de embates jurídicos que têm levado a suspensão de alguns processos licitatórios do governo do Estado, o secretário de Administração Geraldo de Vitto se animou para concorrer a cargo eletivo. Ele mandou incluir seu nome entre os pré-candidatos a deputado estadual. Agora sobe para 6 o número de secretários do governo Blairo Maggi determinados a passar pelo teste das urnas no próximo ano, além de dois dirigentes de empresas vinculadas à máquina estatal. Filiado ao PR, advogado e com residência fixa em Rondonópolis, Vitto aposta no apoio de parte dos mais de 80 mil servidores que compõem a folha de pessoal, principalmente aqueles que ocupam cargos comissionados, os DAS. Nos bastidores, ele tem atribuído para si o bônus de alguns reajustes salariais concedidos nestes sete anos da gestão Maggi. Espera haver espécie de "reconhecimento pelo esforço" em forma de voto. Dentro dessa estratégia, deixou de atuar meramente com enfoque técnico e se movimenta nos bastidores mais com viés político.

   Geraldo de Vitto se junta aos secretários Éder de Moraes (Fazenda), Vilceu Marchetti (Infraestrutura), Chico Daltro (Ciência e Tecnologia), Pedro Nadaf (Indústria, Comércio, Minas e Energia) e Nelgo Egon (Desenvolvimento Rural). Eles trabalham pré-candidaturas, assim como o presidente da Empaer, Leôncio Pinheiro (DEM) e Theodoro Lopes, o Dóia (PSB), que comanda o Detran. O secretário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, ainda não se decidiu de entra no páreo. Eles pertencem a partidos diferentes, mas são tidos como integrantes da turma da botina, grupo ligado ao governador. Todos devem colocar o cargo à disposição já em dezembro, com a renúncia de Maggi um ano antes de encerrar o mandato. Caberá então ao hoje vice Silval Barbosa (PMDB), que deve concorrer ao Palácio Paiaguás, decidir se manterá ou não esses pré-candidatos na equipe até o prazo-limite de desincompatibilização.

   Com exceção de Daltro, presidente regional do PP e que pretende concorrer de novo a deputado federal, os demais assessores do governo sonham com cadeira na Assembleia. Éder ainda avalia qual partido se filiar. Está dividido entre PR e o nanico PSC. Ele é o nome com maior respaldo do governador para a disputa eleitoral. A estratégia é tê-lo como deputado com vistas a defender a administração de futuros bombardeios da oposição na fase do pós-mandato de Maggi. Mesmo com uma gestão pífia na Empaer, Leôncio não abre mão da candidatura. Acha que poderá absorver votos daqueles que eram ligados ao seu irmão, o ex-senador Jonas Pinheiro (já falecido).

  Filiado ao PR, Pedro Nadaf acha que obterá êxito em sua primeira candidatura. Na vida pública, só tem experiência no Executivo. Foi secretário de Indústria da Capital e, depois, de Desenvolvimento do Turismo do Estado, antes de conduzir a pasta da Indústria. Vilceu foi prefeito de Primavera do Leste e, no governo Maggi, resolveu abandonar o velho PFL (hoje DEM) para entrar de vez na turma da botina. Está no PR. Conduz uma das pastas que mais dão visibilidade eleitoral: a infraestrutura. Em 2006, ele tentou cadeira na AL e foi reprovado nas urnas. Teve somente 14.647 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Diniz de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Toda campanha perdida ela é cara , com certeza essa será uma das campanha mais cara da próxima eleição. Do servidor público ele não tem voto.Graças a Deus que ele tem que sair em Abril.

  • Artur Rocha Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho certeza que De Vitto terá muitos votos. Esses comentários anteriores, certamente é de gente que vinha se aproveitando as mamatas de administrações anteriores e que não levavam o Estado a sério. Mas agora Mato Grosso está com cara de um organização. Infelizmente o que é certo não agrada a todos, sobretudo os desordeiros e acostumados com o faz-me rir.

  • Fernando Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Voto nesse homem, pois respeita os bons servidores, é leal aos seus princípios e tem sido fiel ao governador Blairo Maggi. Tenho certeza que terá uma votação expressiva.

  • Reinaldo Luis dos Reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço o secretário e sei que é um bom homem. Além de estar fazendo um excelente trabalho junto à SAD. Vejo muito a mídia tentar denegrir sua imagem, mas até agora são só factóides, nada que se comprove. Terá grande votação em Rondonópolis e de seus irmãos da igreja tb, tenho certeza.

  • Alice Josetti | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Tenho orado muito pelo irmão Geraldo.

    Sei

    que é um bom homem e Deus vai iluminar seu

    caminho e livra-lo da lingua ferina dos seus

    inimigos. Não tenho dúvida da boa pessoa

    que é, mas não gostaria que entrasse na

    política, pois pessoas como essas que

    escreveram anteriormente, só querem o mal

    dos outros, são invejosas e tomadas pelo

    espírito do mal. Mas se for da vontade de

    Deus ele certamente será vitorioso.

  • alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com certeza o De Vitto seria um ótimo candidato!
    Os comentários acima parecem mais desabafo tipo dor de cotovelo!
    Vale lembrar que sob a sua administração, a SAD acabou com a farra dos Tickets combustíveis, fortaleceu as aquisições através de pregão, acabou com a farra das cartas comvites etc...
    Com certeza, não se pode agradar a todos...
    mais sem dúvida é um bom nome!

  • benjamin hapicca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Risos!! A tropa de choque já entrou em ação tentando reverter o jogo!
    Será que é o povo comissionado ou da Oscip?
    Cuidado com o telhado de vidro!!

  • VC SABE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É seu De vitto quero aqui relembrar a vc um versiculo que vc leu para nós la na sala da sad qdo estivemos em uma reunião em 2003 ou 2004 se não me falha a memoria. Tempo de nascer, tempo de crescer e tempo plantar....lembra? pois eu me lembro muito bem e o meu voto para vc é NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! FORA! FORA!

  • pedro paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ninguem conhece esse sujeito em rondonópolis! aqui nunca teve um papel social;
    só, se ai em cuiabá ele tirar votos, porque aqui é um tanto quanto duvidoso. mas seria
    divertido vê-lo candidato. vou torcer pra isso!

  • EDSON SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este homem arrogante, prepotente,mauricinho, que se acha professor de DEUS, são tantos os adjetivos que se eu postar não vai sair neste conceituado blog chega de desmandos, e mamatas dessa gente, acorda meu povo! e mostra a sua força porque o verdadeiro dententor do poder e o povo! vamos mostrar a este senhor quem são os verdadeiros donos do poder.
    Irei torcer para que deusvitto apareçudo saia canditato e ter a mesma resposta que aquele lá de RONDONÓPOLIS teve; E tem mais uma se ele deusvitto estiver apostando no funcionalismo público pode esquecer tenho certeza que 99% dos servidores não irão votar neste homem falo porque eu tbém sou servidor e tbém sou eleitor.

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...