Últimas

Domingo, 21 de Dezembro de 2008, 13h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÁCERES

Vomitarei verdades sobre oportunistas, diz Henry

Deputado afirma que colegas da bancada federal têm atuação desprezível sobre Cáceres e que alguns só aparecem em época de campanha eleitoral

  Cacique político da Grande Cáceres, Pedro Henry disse, quatro dias antes do irmão-prefeito Ricardo Henry ter o registro cassado, que vai dar um basta em senadores e deputados federais oportunistas que não trabalham pela região Oeste e só aparecem para pedir votos em época de campanha. Em entrevista no último dia 12 ao radialista Luizmar Faquini, da rádio Clube FM de Cáceres, Pedro Henry "rasgou o verbo". A emissora pertence a Alberto Zattar, vice-presidente do diretório municipal do PMDB, que apoiou a reeleição de Ricardo Henry, inclusive com indicação do vice-prefeito Manoel Ferreira de Matos, o Manezinho.

   Perguntado se sentia-se poderoso, o ex-vice-prefeito e hoje deputado federal de terceiro mandato ponderou que não. Em seguida, afirmou que sentia-se escravo de uma situação da qual se vê obrigado a lutar a sós para viabilizar recursos a Cáceres. Pedro Henry disse que não existe outro parlamentar senão ele próprio que brigue em Brasília em defesa de investimentos à cidade-pólo do Oeste mato-grossense. Na prática, entende ser o único da bancada federal de Mato Grosso, composta de 3 senadores e 8 federais, que "injeta" recursos na região. Quanto aos demais, diz ser a atuação é desprezível.

   O deputado observou que "teve gente com mais de mil votos em Cáceres", depois de aparecer no município como oportunista. Declara não ter ciúmes da inserção de outros líderes na região, mas destaca que a sociedade precisa ter discernimento sobre quem realmente trabalha em defesa do município.

  "Não vou mais ficar calado. Pare com esse negócio! Daqui a dois anos vai ter eleição e eu vou vomitar todas essas verdades. Chega de oportunistas que, na essência da palavra, aparecem por aqui com projetos mínimos em favor de Cáceres e querem se vangloriar, principalmente senadores, e não trouxeram um prego ou um parafuso para a cidade", disparou Pedro Henry, sem citar nomes.

    Bancada

...e o senador Jayme Campos (DEM)Deputado Homero Pereira (PR)...   Além de Henry, compõem a bancada federal de MT na Câmara Eliene Lima (PP), Wellington Fagundes e Homero Pereira (ambos PR), Carlos Bezerra (PMDB), Valtenir Pereira (PSB), Thelma de Oliveira (PSDB) e Carlos Abicalil (PT). No Senado são três: Serys Marly (PT), Gilberto Goellner (PR) e Jayme Campos (DEM).

  Segundo informações, o recado de Henry seria principalmente para Jayme Campos, cacique do DEM, que apoio a candidatura de Túlio Fontes, hoje prefeito diplomado, mesmo perdendo as eleições para Ricardo Henry, e também para Homero, que começou a fazer trabalho de base na Grande Cáceres.

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Despresível é esse Deputado Sanguessuga, mensaleiro etc..

    Deveria ter vergonha de dizer que representa Cáceres ou MT, já que nenhum projeto fez nesta última legislatura..

    Cáceres vive uma fase de Vale dos Esquecidos, pq nenhum político tem buscado benefícios para esta cidade, quixá Pedro Henry que busca apenas benefícios próprios ou para familiares.

    Ainda bem que o Ricardo Henry foi cassado, assim esse deputado mensaleiro perderá mais votos na próxima eleição e, certamente, não será reeleito..

  • Gilmar Maldonado Roman | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, sou ativo leitor e apaixonado pelo do RD News. Não quero aqui menosprezar nossos imrãos indígenas, só que quem tem cacique é tribo. Nós não somos tribos, somos uma sociedade organizada chamada Brasil. A palavra mais correta para se escrever e falar nos dias atuais é Lider. No momento atual o Dep Federal Pedro Henry, é Lider da região de Cáceres, não é cacique. Abraços amigão.

  • Rodrigo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pedro Henry esta certo.Alias,Henry sempre foi contra o acordo eleitoral de 2006,entre PP e DEM...Ele sempre foi a favor de uma coligaçao do PR,PP e PMDB...Alem do PT,claro.Porem,apesar de Ricardo Henry ser o candidato oficial de Blairo e Lula, Serys preferiu pedir votos pra um inimigo de Blairo e Lula: Tulio Fontes,aliado de Jayme.

  • Rafael Peterle | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ÍSSO MESMO PEDRO! TEM QUE TER CORAGEM PARA RASGAR O VERBO À RESPEITO DESSES DEPUTADOS E SENADORES QUE SÓ APARECEM O FUCIM EM CÁCERES NAS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES, BUSCANDO OBJETIVOS PRÓPRIOS OU PARA FORTALECER PARTIDOS.


    COM TODA CLAREZA E CERTEZA, POSSO AFIRMAR TRANQUILAMENTE, QUE SE NÃO TIVESSE O DEPUTADO PEDRO HENRY NA BANCADA FEDERAL, CÁCERES PRINCIPALMENTE E AS DEMAIS CIDADES DA REGIÃO OESTE ESTARIAM EM UM BURRACO SEM FUNDO, À BEIRA DE UM ABISMO RUMO AO DESAPARECIMENTO DOS MAPAS, NÃO É ATOA QUE EM VÁRIAS CIDADES DA REGIÃO CASAS POPULARES, RUAS E CAMPOS DE FUTEBOL, LEVAM SEU NOME COMO UM SIMPLES GESTO DE HOMENAGEM PELAS VERBAS E AJUDAS TRAZIDAS POR ELE DE BRASÍLIA.

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pra quem não gosta do PH, ele é um mal necessário.
    No próximo ano, muitos recursos por ele conseguido serão destinados para Cáceres. Vamos ver se o prefeito vai administrar corretamente... e não devolver se aplicar.

  • Joaqui da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo plenamente com o Dep Pedro Henry,principalmente este Jayme é realmente um oportunista de primeira mão,já vi ele cobrando ai do povo de Caceres e dando um dura danada achando que ai é o curral dele ou melhor achando que fazia em VG nas épocas que o povo era manipulados agora acabou seu Jayme Perereca,vc já era agora é a vez do nosso povo que tem a mente e visão olistica que sabe a necessidade do nosso povo Matogrossense,tem mtos nomes otimos por ai que já vem despontando como por exemplo este Vice que esta ai,Sr Silval homem firme transparente que sabe lidar com o bem publico ok parabéns Sr Dep,Pedro Henry,dei lhe pau nestes oportunista mesmo apoio e continuo votondo no Sr. abraço.

  • suricato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    espero que o pedro tome muito cuidado com oque ele vumitar, pois ele pode ter que comer tudo denovo... pois ele tambem tem o rabo preso na bancada,rsrsrsrsrsrs........
    quem saibe voltaremos a discutir o mensalão e as ambulancias, e essas coizas denovo, afinal sempre que alguem vumita no congresso alguem tem que comer tudo denovo como se fosse a velha pizza de pipino com calabreza....

  • Mossueto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lógico, os recursos que vem em nome de outro politico são engavetados, restituidos ou sei lá o que, mas o certo é que não é colocado em pratica para não dar destaque a seus autores, por exemplo: Asfalto de acesso a escola agrícola, não foi feito porque foi o dep. Carlos Abicalil quem conseguiu, e como ele apoia Tulio, e esse asfalto beneficiaria o adversário do Prefeito; a iluminação da ponte Mal. Rondon sobre o Rio Paraguai, não foi feito por que foi o sen.Jaime Campos que conseguiu, obras de infra-estrutura conseguida pela sen. Serys não foram feitas também para não beneficiar Tulio Fontes, esse cidadão pensa que a comunidade cacerense tem memória curta, ledo engano meu amigo, já estamos bem politizados e sabemos que voce,após mais de 12 anos no poder não tem um projeto de relevo que beneficie esta região, o seu carro-chefe que ficará para a História desta região e que com certeza várias gerações futuras ficarão abismadas é: SANGUE-SUGA;MENSALÃO; MANDATO CASSADO E CONTINUA DO PODER e por ai afora, será que é isso que irás vomitar na cara de seus pares?

  • Marcela Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não se poderia esperar outra coisa desse mensaleiro que atende pelo nome de Pedro Henri: vomitar. Isso é típico de quem se aproveita do poder político para enriquecer e enganar o povo de Cáceres. O irmão dele já teve o que merecia, cassado duas vezes e impedido de ser diplomado. Agora falta botar na cadeia o irmão mais velho.

  • Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para o Rodrigo

    Para lhe esclarecer, já que vc é de Cuiabá, aqui em Cáceres o PT (do Presidente LULA) apoiou o Túlio Fontes, já que pelo menos aqui o Partido Trabalhista não pactua com robalheiras políticas, com mensalão e sanguessuga.

    Portanto, a Serys fez bem o papel de Senadora (PT) em apoiar o Túlio, o que era desejo dos filiados aqui de Cáceres.

    PARA O FANTINHA (Gilmar Maldonado): O Pedro Henry se considera Caquique Política sim, inclusive dizendo isso no seu próprio canal de televisão aqui de cáceres, então não houve erro na matéria. Vai dizer que o senhor e o próprio prefeito ai de Lacerda não é índio do PH??!!

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS