Últimas
Terça-Feira, 02 de Junho de 2009, 13h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Vou provar que a senadora está errada, diz Campos Neto
O novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Campos Neto, disse nesta terça (2) que provará à senadora Serys Marly (PT), que ela está equivocada ao dizer que, por ter apenas 35 anos, ele não tem capacitade para assumir a vaga de conselheiro. “Não há motivos para polêmicas. Vou mostrar por meio do meu trabalho que sou capaz e que ela (Serys) está errada”, disse Campos Neto. Sob a justificativa de que o cargo de conselheiro não pode abrigar pessoas que não fazem mais política, mas sim de técnicos, a petista apresentou no Senado um projeto que prevê a extinção do TCE. Na avaliação da senadora, o novo conselheiro não possui experiência técnica e por isso não deveria assumir o cargo – confira mais aqui. O presidente do TCE, Antônio Joaquim, saiu em defesa de Campos Neto. Ressaltou que não há nenhuma ilegalidade no processo. “Concordo que é incomum, mas não desrespeitamos nenhuma lei. O que houve foi uma coincidência entre a saída do pai Ary Leite de Campos e a entrada do filho”, argumenta.
O mais novo conselheiro, que deve permanecer no cargo até 2044, se mostrou empolgado na posse. Segundo ele, os principais desafios do TCE é aproximar ainda mais a população da gestão pública. “Existem muitas ferramentas que permitem ao cidadão saber exatamente como o dinheiro público é aplicado. Acredito que o aprimoramento dessas ferramentas é algo importante”, avalia.
Para Antônio Joaquim, a criação do Conselho Nacional dos Tribunais, que tramita na Câmara dos Deputados, sob a relatoria de Júlio Delgado (PSB-MG), é fundamental no processo de aprimoramento dos tribunais brasileiros e para que haja mais fiscalização. “O conselho será uma ferramenta fiscalizadora muito importante. Acredito que não demorará muito para ser votado”, avalia o presidente do Tribunal. O modelo discutido é parecido com o do Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional dos Ministérios Públicos. “Só falta agora o nosso Conselho”, reclama.
Entre as autoridades que compareceram à posse do novo conselheiro estão o procurador-geral do Estado Marcelo Ferra, o auditor-geral de Mato Grosso José Gonçalves Botelho do Prado, que representou o governador Blairo Maggi, o procurador José Tadeu Curi representando o presidente do Tribunal de Justiça Mariano Travassos, os prefeitos de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e de Várzea Grande Murilo Domingos (PR), o presidente da Assembléia Legislativa José Riva (PP), o deputado federal Eliene Lima (PP), o ex-governador e ex-conselheiro Júlio Campos, além dos deputados estaduais Alexandre César e Ademir Brunetto (PT), Mauro Savi (PR) e Chica Nunes (PSDB). O pai de Campos Neto, conselheiro aposentado Ary Leite, não pode comparecer à posse do filho por questões de saúde. Recentemente, ele foi subimetido a procedimentos cirúrgicos. "Tenho certeza que o coração do meu pai está explodindo de felicidade", disse Campos Filho emocionado. (Patrícia Sanches)
------------------------------------------------------------------------
Clique no play e veja o que disse Antônio Joaquim
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
LEOVEGILDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ô SERYS TÁ ERRADO.ÑUM TEM QUE ACABÁ SÓ COM OS COSELHEIROS DO TRIBUNÁ DE CONTA NÃO. TEM QUE ACABÁ COM CONSELHERO, COM SENADÔ, COM DEPUTADO, COM VEREADÔ, E TUDO QUE É BANDIDO DE COLARINHO BRANCO(de barros). ESSES PRAGA DÁ FIOTE.AÍ APARECE UNS CAMPOS NETO DA VIDA.LARGAMÃO!!!
-
Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Senhor Leovegildo:
Não brinque com coisa séria. Dê seu comentário sem Xacota. Se o Antonio Joaquim se acha no dever de defender o Campos Neto, é um direito democrático. Porém, a verdade tem que ser dita: ESSE TRIBUNAL DE CONTAS É UMA VERGONHA NACIONAL. SE NÃO QUEREM ACABAR COM ELE, PELO MENOS FAÇAM CONCURSOS E, QUE SÓ PODEM PARTICIPAR DELE, OS CANDIDATOS FORMADOS EM ECONOMIA . CHEGA DESSA VERGONHA CORPORATIVISTA. -
Brun Scheffer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Olá, Fico chateado ao ver um blog tão vistado ser escrito de forma errado, uma revisão ortográfica ajudaria.
-
Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Senhor Assunção somente para os Devidos esclarecimentos o Agora Conselheiro Campos Neto é Formado , e CONCURSADO do tribunal de contas do estado! Ou seja passou por seus próprios méritos!
-
LUIZ FERNANDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A SENADORA SERYS TEM TODA RAZÃO, ESSE SUJEITO NÃO TEM COMPETENCIA PRA SER LIXEIRO, COM TD RESPEITO AOS LIXEIROS. MAIS UM PRA MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO!
EXTINÇÃO DOS TCEs JÁ! -
Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A senadora tem razão, aliás, o Tribunal de Contas de Mato Grosso é um exemplo de que os TCEs poderiam deixar de existir.
Que órgão fiscalizador é esse que tem entre seus componentes pessoas de caráter duvidoso a exemplo do Sr. Humberto Bosaipo?!?!
Se a populaçã soubesse que cada Conselheiro recebe acima de TRINTA MIL REAIS MENSAIS, uma simples secretária recebe quase SETE MIL REAIS MENSAIS, talvez já teriam pintado a cara e exigido o fechamento desse órgão inútil para a sociedade de Mato Grosso.
Publicar aprovação de contas questionáveis em páginas coloridas na Internet demonstra o desrespeito dos Conselheiros do TCE com a sociedade. Estamos cansados de ver cores. Precisamos de atitudes honestas, atitudes de fato transparentes.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga