Últimas

Terça-Feira, 02 de Junho de 2009, 13h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

TRIBUNAL DE CONTAS

Vou provar que a senadora está errada, diz Campos Neto

   O novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Campos Neto, disse nesta terça (2) que provará à senadora Serys Marly (PT), que ela está equivocada ao dizer que, por ter apenas 35 anos, ele não tem capacitade para assumir a vaga de conselheiro. “Não há motivos para polêmicas. Vou mostrar por meio do meu trabalho que sou capaz e que ela (Serys) está errada”, disse Campos Neto. Sob a justificativa de que o cargo de conselheiro não pode abrigar pessoas que não fazem mais política, mas sim de técnicos, a petista apresentou no Senado um projeto que prevê a extinção do TCE. Na avaliação da senadora, o novo conselheiro não possui experiência técnica e por isso não deveria assumir o cargo – confira mais aqui. O presidente do TCE, Antônio Joaquim, saiu em defesa de Campos Neto. Ressaltou que não há nenhuma ilegalidade no processo. “Concordo que é incomum, mas não desrespeitamos nenhuma lei. O que houve foi uma coincidência entre a saída do pai Ary Leite de Campos e a entrada do filho”, argumenta.

   O mais novo conselheiro, que deve permanecer no cargo até 2044, se mostrou empolgado na posse. Segundo ele, os principais desafios do TCE é aproximar ainda mais a população da gestão pública. “Existem muitas ferramentas que permitem ao cidadão saber exatamente como o dinheiro público é aplicado. Acredito que o aprimoramento dessas ferramentas é algo importante”, avalia.

   Para Antônio Joaquim, a criação do Conselho Nacional dos Tribunais, que tramita na Câmara dos Deputados, sob a relatoria de Júlio Delgado (PSB-MG), é fundamental no processo de aprimoramento dos tribunais brasileiros e para que haja mais fiscalização. “O conselho será uma ferramenta fiscalizadora muito importante. Acredito que não demorará muito para ser votado”, avalia o presidente do Tribunal. O modelo discutido é parecido com o do Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional dos Ministérios Públicos. “Só falta agora o nosso Conselho”, reclama.

  Entre as autoridades que compareceram à posse do novo conselheiro estão o procurador-geral do Estado Marcelo Ferra, o auditor-geral de Mato Grosso José Gonçalves Botelho do Prado, que representou o governador Blairo Maggi, o procurador José Tadeu Curi representando o presidente do Tribunal de Justiça Mariano Travassos, os prefeitos de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e de Várzea Grande Murilo Domingos (PR), o presidente da Assembléia Legislativa José Riva (PP), o deputado federal Eliene Lima (PP), o ex-governador e ex-conselheiro Júlio Campos, além dos deputados estaduais Alexandre César e Ademir Brunetto (PT), Mauro Savi (PR) e Chica Nunes (PSDB). O pai de Campos Neto, conselheiro aposentado Ary Leite, não pode comparecer à posse do filho por questões de saúde. Recentemente, ele foi subimetido a procedimentos cirúrgicos. "Tenho certeza que o coração do meu pai está explodindo de felicidade", disse Campos Filho emocionado. (Patrícia Sanches)

------------------------------------------------------------------------
Clique no play
e veja o que disse Antônio Joaquim

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • LEOVEGILDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ô SERYS TÁ ERRADO.ÑUM TEM QUE ACABÁ SÓ COM OS COSELHEIROS DO TRIBUNÁ DE CONTA NÃO. TEM QUE ACABÁ COM CONSELHERO, COM SENADÔ, COM DEPUTADO, COM VEREADÔ, E TUDO QUE É BANDIDO DE COLARINHO BRANCO(de barros). ESSES PRAGA DÁ FIOTE.AÍ APARECE UNS CAMPOS NETO DA VIDA.LARGAMÃO!!!

  • Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Leovegildo:

    Não brinque com coisa séria. Dê seu comentário sem Xacota. Se o Antonio Joaquim se acha no dever de defender o Campos Neto, é um direito democrático. Porém, a verdade tem que ser dita: ESSE TRIBUNAL DE CONTAS É UMA VERGONHA NACIONAL. SE NÃO QUEREM ACABAR COM ELE, PELO MENOS FAÇAM CONCURSOS E, QUE SÓ PODEM PARTICIPAR DELE, OS CANDIDATOS FORMADOS EM ECONOMIA . CHEGA DESSA VERGONHA CORPORATIVISTA.

  • Brun Scheffer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olá, Fico chateado ao ver um blog tão vistado ser escrito de forma errado, uma revisão ortográfica ajudaria.

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Assunção somente para os Devidos esclarecimentos o Agora Conselheiro Campos Neto é Formado , e CONCURSADO do tribunal de contas do estado! Ou seja passou por seus próprios méritos!

  • LUIZ FERNANDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A SENADORA SERYS TEM TODA RAZÃO, ESSE SUJEITO NÃO TEM COMPETENCIA PRA SER LIXEIRO, COM TD RESPEITO AOS LIXEIROS. MAIS UM PRA MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO!
    EXTINÇÃO DOS TCEs JÁ!

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A senadora tem razão, aliás, o Tribunal de Contas de Mato Grosso é um exemplo de que os TCEs poderiam deixar de existir.

    Que órgão fiscalizador é esse que tem entre seus componentes pessoas de caráter duvidoso a exemplo do Sr. Humberto Bosaipo?!?!

    Se a populaçã soubesse que cada Conselheiro recebe acima de TRINTA MIL REAIS MENSAIS, uma simples secretária recebe quase SETE MIL REAIS MENSAIS, talvez já teriam pintado a cara e exigido o fechamento desse órgão inútil para a sociedade de Mato Grosso.

    Publicar aprovação de contas questionáveis em páginas coloridas na Internet demonstra o desrespeito dos Conselheiros do TCE com a sociedade. Estamos cansados de ver cores. Precisamos de atitudes honestas, atitudes de fato transparentes.

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.