Últimas

Terça-Feira, 06 de Maio de 2008, 19h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RUMO ÀS URNAS

Vou reverter imagem negativa na TV, diz prefeito

  Murilo Domingos disse que vai conseguir reverter facilmente a imagem de que não é um prefeito atuante assim que começar o programa eleitoral. “Vejo isso de uma maneira fácil. No programa eleitoral irei mostrar o que é Várzea Grande e o que ela tem”, diz Murilo. Ele se mostra firme no projeto à reeleição, mesmo em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto. Descarta qualquer possibilidade de desistir do pleito. Perguntado se vai ter o governador Blairo Maggi como cabo eleitoral número 1, Murilo se "desmancha" mostra sorriso largo. “O governador está certo. Continuo como pré-candidato”, comenta o prefeito sobre o fato de Maggi propagar sua pré-candidatura.

   Bem humorado durante a posse da nova secretária de Planejamento, Ester Scheffer, Murilo não quis citar com quais partidos abriu conversações sobre alianças. Mas acredita que o quadro de composições pode ser mutável. "Ainda tem muita conversa pela frente. Partidos se mexem daqui e mudam dali. No final tudo pode ser diferente. Sempre foi assim e isso não vai mudar. Vamos conversar com todos que tivermos aproximação. Neste momento não temos nenhum compromisso fechado", declara.

   Na tentativa de ganhar maior visibilidade eleitoral, Murilo afirma que vai apresentar na propaganda eleitoral os projetos de infra-estrutura. “No final do ano a cidade vai ter 60% de água tratada”, disse. O gestor também terá outra carta na manga: as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac-Várzea Grande), que prevê mais de R$ 170 milhões de investimentos em infra-estrutura no município. Segundo ele, ao menos um lote deve ser concluído até setembro deste ano. Também deve abrir licitação para os outros três lotes neste ano. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Murilo decidiu ser candidato a reeleição, acredita na sua desenvoltura no horário eletoral para reverter sua rejeição de quase 70%.
    Já tem o slogam de campanha pronto: Para prefeito da cidade dormitório reeleja Murilo Dormindo é a certeza de mais quatro anos de pesadelo
    Sucesso Murilão faz de conta que é verdade que vai se candidatar.
    Abraços Romilson e parabéns pelo jornalismo livre e independente.
    ass. Marcelo Arruda

  • joao jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que o prefeito deu estas declarações de que revertaraá o desgaste quando estava dormindo, ele e doido de acreditar que o povo de varzea grande vai cair mais quatro anos na sua conversa fiada. vai dormir e pede para sair murilo dormindo

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E duro saber que existem pessoas que somente sabem criticar !

    Sera que os mais de 10.000 alunos novos em sala de aula nao valem nada ? Sera que passar de 3 para 12 PSFs e passar de 8 para 34 equipes nao vale nada ? Sera que inaugurar 10 novas escolas nao vale nada ? Sera que construir uma sede nova, ou melhor, um cartao postal como sede da Prefeitura nao vale nada ? Sera que adquirir mais de 70 veiculos novos nao vale nada ? Sera que fornecer, diariamente, nao uma merenda, mas uma refeicao escolar nao vale nada ? Sera que conseguir recursos para que o municipio tenha mais de 90% de agua tratada nao vale nada ? Sera que pagar os salarios dos servidores municipais, durante toda a gestao, antes de virar o mes, nao vale nada ? Sera que ser a primeira cidade a ter o Centro Integrado da Mulher nao vale nada ? Sera que ter a primeira Farmacia Popular municipalizada nao vale nada ? Sera que ser a primeira cidade de Mato Grosso em numero de carteira assinadas nao vale nada ? Sera que atender mais de 16.000 pessoas por mes no Pronto Socorro de VG nao vale nada ? Sera que ter as policlinicas funcionando ate dez horas da noite nao vale nada ? Sera que colocar uma ambulancia em cada posto de saude, em cada policlinica nao vale nada ? Sera que construir uma Policlinica como a do Marajoara nao vale nada ? Sera que construir a primeira universidade publica de VG nao vale nada ? Sera que implantar diversos programas sociais, como o PETI, atendendo milhares de familias, nao vale nada ? Sera que inaugurar o CAPS AD nao vale nada ? Sera que conseguir trazer o Restaurante Popular nao vale nada ? Sera que modernizar a maquina administrativa com programas eficientes, computadores, nao vale nada ? Sera que colocar em funcionamento diversos laboratorios de informatica nas escolas nao vale nada ? Sera que realizar o georreferenciamento da cidade nao vale nada ? Sera que capacitar os servidores nao vale nada ? Sera que elaborar o Plano Diretor nao vale nada ? Sera que elaborar a Agenda 21 nao vale nada ? Sera que colocar mais de 5.000 novas luminarias na cidade nao vale nada ? Sera que profissionalizar a coleta de lixo nao vale nada ? Sera que tornar a cidade uma cidade modelo no ensino fundamental nao vale nada ? Sera que construir centenas de casas nao vale nada ?

    Ora, estes sao apenas um dos muitos exemplos do que esta sendo feito pelo Prefeito Murilo Domingos pela cidade de VG ! As realizacoes estao ai !

  • joao batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o prefeito tem que ser ousado e partir para o contra a taque, pois do contrario os 170 mi vai ter outro destino em 2009.

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia secretarios de Varzea Grande BOMMMM DIAAAA!!!!! desculpem só assim pra eles acordarem.

    Vcs sabem de quem é a culpa desse marasmo que tomou conta da cidade de vcs???? acertaram vcs mesmos!!!, ou vcs acham que ser assessor de uma prefeitura tão importante simples, os poucos avanços que acontecem não é divulgado, logo acima um de vcs fez uma prestação de contas aqui no RD NEWS, é pouco tem que divulgar andar nos bairros, falar com as pessoas, levar o prefeito nos eventos, discutir com a população sobre melhorias.

    Agora que vcs estão saindo da imbernação, parece um pouco tarde, mas vou dar uma dica pra campanha pra reeleição.

    Como Marqueteiro que sou, quando entregar um santinho do Murilo, entregue junto em miniatura um relogio despertador e uma rede.

    acoorrdaaaa moçada.

    estamos de olho

  • Fabricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelas realizacoes listadas pelo leitor, me parece que o Murilo - que falar estar Dormindo fez muita coisa pela VG.
    Parece que as criticas sao de pessoas ligadas ao sistema de gestao atrasada que os Campos implantaram ou entao puxas dos vendedores de facilidades que ficam na midia explorando a miseria dos pobres.
    Esse tal de Marcelo que sempre escreve aqui eh um destes.

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pessoal!!! Agora é a vez de Murilo dar apoio a Julio, como Jayme o deu na eleição passada, mas com a seguinte Observação: SEM MURILO NO PALANQUE, APOIO!!! SOMENTE COM A MAQUINA.

    Abraço a todos, parabens Ronilson

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Torço e muito por essa reverção, Murilo tem sido um excelente Prefeito, basta ver o excelente trabalho de infra-estrutura que ele vem desenvolvendo nos bairros, nossa cidade é um verdadeiro canteiro de obras, rede de esgoto (saúde para a população) surgindo em cada bairro, não merecemos os campos da vida...

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caros Leitores,

    O Júnior esqueceu de mencionar muitas outras obras que o Prefeito Murilo Domingos vem realizando, como o Parque do Tanque do Fancho, as Cirurgias de catarata, os programas desenvolvidos na educação. São realizações que VG nao teve nos últimos 140 anos.

    Será que o povo varzeagrandense não vê o que foi feito por esta cidade em 140 anos e o que está sendo feito em 3 anos. Sem sombra de dúvidas, em diversas áreas, como água, esgoto, saúde, educação, dentre outros, nunca se fez tanto.

    Temos que valorizar o que realmente foi realizado e não só aquilo que se vê na televisão. Saibam que televisão é usada para manipular a população, com mentiras e informações distorcidas.

    A população e me incluo nela, tem que aprender que é muito fácil falar, mas díficil de agir. O Prefeito Murilo Domingos não vende esperança, ele faz e depois mostra, quando mostra, porque prefere gastar os milhões que muitos políticos gastam em propaganda com mais obras.

    Prestem atenção e saibam que a administração atual irá ser a que mais trouxe avanços para Várzea Grande !

    Abs a todos

  • Francisco Israel Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Murilo Domingos cometeu um grave erro na sua administração: não pintou os meio-fios da cidade! Ao invés de gastar todos os recursos tampando os buracos das ruas (de um asfalto de mais de 20 anos e sem galerias ou drenagem) buscou dinheiro e começa a recuperar toda a malha viária nos meses, dando garantia de sobrevida por mais anos à frente. Pena que quem critica certamente não conhece nada de administração financeira e planejamento. E, pior: desconhece que a legislação hoje é diferente de anos passado onde as dívidas dos municípios eram ignoradas. Sem um cadastro limpo (como Murilo conseguiu deixar Várzea Grande), não existem recursos. Prova disso é o PAC. Acho que Murilo errou: fez tudo, só não pintou meio-fio!!!

Uma petista das causas bolsonaristas

edna sampaio 400   A emblemática vereadora petista Edna Sampaio (foto) se mostra a cada dia defensora das pautas bolsonaristas. Na Câmara de Cuiabá se aliou e vota combinado com os direitistas e conservadores tenente Paccola (Cidadania) e Michelly (DEM). No episódio em que a colega parlamentar fez uma "sarrada"...

Esperança do Procon por candidatura

gisela simona 400   Quem pensa que Gisela Simona (foto), aquela que perdeu para prefeita de Cuiabá e se queimou politicamente ao se aliar a Abílio no segundo turno, não se movimenta politicamente com interesse nas eleições de 2022 está redondamente enganado. Ela tenta, por tudo, reassumir a...

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...