Últimas

Quinta-Feira, 19 de Fevereiro de 2009, 19h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÂMARA DE CUIABÁ

Vuolo critica Borges e promete revelar "bomba"

Vereador Francisco Vuolo (PR)   O vereador Francisco Vuolo (PR) disse nesta quinta (19) que divulgará dados "bombásticos" sobre a coleta de lixo na Capital. Ele afirma que vai relatar o que foi descoberto pela CPI do Lixo durante a sessão da próxima quinta. Segundo o parlamentar ficará claro a existência de irregularidades gravíssimas cometidas pela gestão Wilson Santos. "Vou provar através de dados tudo de irregular que ocorreu. E foram muitas coisas".

   O parlamentar qualificou como "infelizes" as declarações do também vereador e líder do prefeito na Câmara Paulo Borges (PSDB) durante a sessão desta quinta (19). Borges usou a tribuna para rebater as críticas que o vereador Domingos Sávio fez à nova renovação de contrato com a empresa Qualix. Borges criticou a CPI do Lixo e afirmou que tudo não passou de jogada política, saiba mais aqui. "Ele nem estava na Câmara. Como pode fazer este tipo de afirmação", questiona.

   Vuolo afirma ainda que há uma articulação escusa por parte de Santos que aprovou um novo Termo de Ajustamento de Conduta. O TAC prorrogou por mais 6 meses o contrato com a empresa Qualix . "Em 2010 ele será candidato. Curiosamente renovou com a Qualix antes das eleições municipais. Insiste no erro. Daqui há 6 meses vai enrolar e dizer que devido ao pleito de 2010 não pode fazer licitação. Não sei que tipo de acordo ele (Santos) tem com essa empresa".

  Na avaliação do parlamentar a posição de Santos desmoraliza a Câmara. "Nós fazemos um grande trabalho, apontamos tudo e ele ignora. Nos desmoraliza. Não fomos só nós que vimos problemas neste contrato", relembra. No final do ano passado o Tribunal de Contas aprovou as contas da prefeitura, mas o conselheiro José Carlos Noveli fez algumas recomendações. Dentre elas estava a realização imediata de licitações para coleta de lixo - confira mais aqui(Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • LIBERMAN LOPES SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O NOBRE VEREADOR VUOLO ESTA ME SAINDO UM TREMENDO FANFARRÃO, SE ELE TEM INFORMAÇÕES BOMBÁSTICAS,(DIGA-SE IRREGULARIDADES, FRAUDES, CORRUPÇÃO) QUE NÓS CUIABANOS JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS A VER, A RESPEITO DA CPI DO LIXO EM CUIABÁ, A SUA OBRIGAÇÃO COMO CIDADÃO E MAIS AINDA COMO REPRESENTANTE DO POVO É DENUNCIÁ-LÁ ÀS AUTORIDADES COMPETENTES E À SOCIEDADE, E NÃO FICAR AI CACAREJANDO PRA LÁ E PRA CÁ. SERÁ QUE ELE ESTA ESPERANDO SER CHAMADO PRA ALGUM ACERTO.

  • João Nepomuceno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parece até novela em que os assuntos vão sendo revelados em conta-gotas. Um parlamentar que quer ser sério não poder agir dessa maneira, pois quando ele promete soltar a bomba na próxima seção, da margens de acharmos que ele terá uma semana pela frente para ser convencido do contrário. E esse convencimento virá como? Com cargos? Com mala de dinheiro? Com benécias do poder público?
    Acorda Cuiabá!!

  • Joaquim de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é Vereador o Sr. e o Ver. Lúdio estão sozinho agora, essa câmara eleita vai ser a pior de todos os tempos pode apostar, tudo na mão do Prefeito.

  • Carla Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Vuolo pela postura ética e coragem. Acompanhei seu trabalho na CPI do Lixo e vi a seriedade. Não se acovarde diante desses políticos que denigrem a classe. Vá em frente.

    Carla Costa, Universitária de Direito, UNIC

  • SÉRGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O VUOLO, DOMINGOS SÁVIO E LÚDIO CABRAL SÃO VERADORES DAS CPI´S...FAZEM ISTO PARA SEMPRE ESTAREM NA MÍDIA...

    VUOLO POR QUE NÃO COBRA DO GOVERNADOR APOIO PARA CONCLUIR FERROVIA? EM 6 ANOS A FERROVIA NÃO AUMENTOU 1 CM DE TRILHOS E O VUOLO FICA QUIETO?

    O VUOLO, SÁVIO E LÚDIO DEVEM SE ESPELHAR NO LUIZ POÇÃO COM ESTA TÁTICA DE AGRESSÕES INCONSEQUENTES...SÓ PARA TER IBOPE...

    O LUIZ POÇÃO SUMIU DE VEZ DO IBOPE E ESPERO QUE NÃO VOLTE MAIS...

    POR QUE ESTES VEREADORES ACEITARAM O LUTERO E CHICA NUNES FAZEREM O ROMBO NO DINHEIRO DA CÂMARA? SÃO CUMPLICES?

  • lucia maria costa pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è isso que dá o prefeito escolher um marinheiro de primeira viagem para ser seu líder na câmara. O rapaz tá mais perdido do que cego no meio de tiroteio. A questão do lixo em cuiabá é seríssima, no meu bairro já faz uma semana que não passa caminhão de lixo, e não tenho mais espaço na lixeira da calçada para colocar mais lixo, isso é um absurdo, e pior, em vez de punir a empresa qualix, o prefeito renova o contrato com ela, aí têm, ah com certeza coisas estranhas devem estar acontecendo na coleta e destinação do lixo em cuiabá, que virou a marca registrada da incompetencia da atual gestão.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O vereador Vuolo tem que deixar de fazer ameaças e tornar público as informações, se fica parecendo que quer negociar.

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse vereador Francisco Vuolo é um irresponsável e pode também, como muitos de seus ilustres colegas, estar incidindo em prática criminosa, senão vejamos:
    A tal CPI do Lixo, tão propalada pelo Vereador em questão, segundo o próprio, comprovou inúmeras irregularidades praticadas pela administração do município, dentre as quais, a participação da empresa Qualix na coleta de lixo de Cuiabá. Encerrados os trabalhos dessa Comissão, ocorrido no ano passado, qual foi a atitude tomada pelos participantes da tal CPI para corrigir as falhas detectadas e dar encaminhamento àquele procedimento no sentido de que a Justiça Pública, manifestado o Ministério Público, promovesse as ações contras as irregularidades detectadas então ? Quais as providências que o Vereador Vuolo adotou.
    Agora, o Vereador Vuolo fala em provas bombásticas que ele escondeu (sim, escondeu, caso efetivamente existam tais provas) durante todo esse tempo e que responsabilizaria a administração municipal no tocante ao processo de coleta de lixo na Capital. Existindo tais provas, tais elementos bombástico, deve o não menos bombástico vereador também ser processado, à princípio, por prevaricação. Como se tornou moda na inoperante e incompetente Câmara Municipal de Cuiabá, apresentando essas revelações bombásticas, que o vereador esconder criminosamente da população cuiabana, deverá ele também responder junto a competente, trabalhadora e imparcial (???) Comissão de Ética da Casa por quebra de decoro Parlamentar. Afinal, esconder dos munícipes irregularidades, práticas de crimes, falcatruas, acertos, acordos na calada da noite e outras cositas mas. também se constitui crime e quebra de decoro parlamentar.
    Finalmente, há várias semanas sem receber coleta de lixo, finalmente ontem o meu querido Bairro Tijucal foi contemplado (???) com esse serviço, realizado pela empresa Qualix que, diga-se, sempre prestou bons serviços pelo menos nestas bandas. A cassar a coleta de lixo pela empresa mencionada, pelo menos a princípio, certamente que iremos levar o lixo amontoado para o Gabinete do Vereador Vuolo, ou para a sua casa, porque a esta altura do campeonato, sua Excelência está me parecendo enviado do Cascão para atazanar a vida da Prefeitura Municipal no tocante à coleta de lixo.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O vereador Vuolo tem sempre uma bomba ou um dossiê para revelar,projetos e propostas para a cidade passam longe.Não obstante isso,não teve coragem para assinar a CPI da Chica Nunes,omitiu-se.Quanto ao relatório da CPI do lixo,a mesma presidida pelo referido edil perdeu prazos e enrrolou-se sozinha.Sendo assim,o parlamentar republicano não tá com essa bola toda para criticar alguém.Outra coisa,não era preciso ser vereador para ter conhecimento do assunto,pois as oitivas foram públicas.

  • Ana Cecilia Kielsky | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...