Últimas

Sábado, 26 de Setembro de 2009, 10h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ARTICULAÇÃO

Wallace abre diálogo com PMDB que o denunciou em 2008

   Em meio às articulações internas nesta fase de contagem regressiva para definição partidária, o deputado Wallace Guimarães, que vivia uma incógnita entre permanecer no DEM e migrar para o PP, agora avançou para se filiar no PMDB. Ele recebeu convite da cúpula do PMDB, sob o cacique Carlos Bezerra, para aderir ao partido e buscar a reeleição. A maioria preocupação de Wallace seria de um confronto com o seu então adversário político Nico Baracat, candidato peemedebista derrotado à Prefeitura de Várzea Grande no ano passado. Acontece que ambos são do mesmo município e, de quebra, Baracat também estava na lista de pré-candidatos à vaga na Assembleia.

   Depois de uma conversa com Baracat, que afirmou que não será candidato, Wallace ficou mais empolgado com o convite peemedebista. Se aderir ao partido, será o único nome da legenda de Várzea Grande a buscar novo mandato de estadual. O curioso e intrigante é que, com esse tipo de negociação política, Wallace acaba por "passar uma borracha" do escândalo envolvendo o seu nome no pleito de 2008 em Várzea Grande. Em seu horário eleitoral, Baracat, então candidato à sucessão municipal, levou ao ar uma antiga gravação em que Wallace aparecia ensacando dinheiro. O narrador dizia que o deputado tinha recebido dinheiro para apoiar o projeto de reeleição do prefeito Murilo Domingos (PR) - clique aqui e confira. Com a vitória de Murilo, a esposa de Wallace, médica Jaqueline Guimarães, assumiu a secretaria de Saúde.

    Enquanto Wallace tende a deixar o DEM (ex-PFL) por causa de conflitos, principalmente com os irmãos Jayme e Júlio Campos, que consideram-no traidor, o partido se prepara para receber a filiação da deputada Chica Nunes, que hoje está no PSDB. Tanto Wallace quanto Chica receberam de seus partidos uma carta-compromisso de que não vai pedir na Justiça os seus mandatos. Apesar disso, o Ministério Público ou qualquer filiado pode ter essa iniciativa, com base na lei pró-fidelidade do TSE, segundo a qual o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar eleito.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • lauro.dom.aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    meu DEUS sem mandato o Deputado vai fazer sofrer e muito os seus pacientes na hora da cirurgia,le vai querer descontar justo nos pacientes.

  • HERMES DO SAO MATEUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Pedro Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    kakakakakaka.......

    DUAS ESPECIES RARAS...UMA CAUSADORA DE ROMBOS MILIONARIOS AOS COFRES PUBLICOS

    E OUTRO TRAIDOR
    QUE DIFERENÇA FAZ TROCAREM DE PARTIDOS,OU SERA COM ESSAS TROCAS TERÃO MAIS OPORTUNIDADES $$$$$$$$$$$$$

  • Thayane Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É o fim da picada,no nosso PMDB de V.Grande aceitar a filiação de um costumaz,traidor e vendedor de apoio politico como Wallace Guimarães no nosso Partido.Pois a história politica desse homem é feita de traições e incoerencias.Pois sempre aproveitou do apoio da familia Campos(PFL/hoje DEM)para ser candidato a Vereador em 2.000,deputado federal em 2002,Prefeito de V.Grande em 2004(quando perdeu pra Murilo,após trair Campos Neto),e 2006 quando se elegeu deputado Estadual.Em 2008 quiz ser candidato a Prefeito novamente,perdeu a convenção e debandou para apoiar o Murilo Dormindo,após receber dinheiro numa sacola(conforme foi mostrado pelo nosso lider e candidato do PMDB-Nico Baracat,no seu horário eleitoral)e acertar a indicação da sua mulher Jaqueline Guimarães para Sec.de Saúde da Prefeitura de VG.Oque veio confirmar com a posse do Murilo Dormindo em Janeiro ultimo. Agora recebermos este malandrão politico no nosso Partido, é muito semvergonheira da nossa parte e dos nossos Dirigentes.Essa,não NICO...por favor mantenha a dignidade do PMDB de V.Grande.

  • Pedro Correia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chega de refugos em nosso PMDB de guerra.Assim não vamos ganhar as eleições de 2010 com Silval,Governador,e Bezerra federal,pois Wallace Guimarães tá saindo do DEM porque lá é tido como Traidor e Inconfiavel.Ele só tá vindo para o nosso partido,porque os outros que ele procurou para filiar,o rejeitaram, tais como PP.PR,PTB.etc.Esse cidadão tem sim,que ficar fora da politica de MT,pois só faz politica para ficar mais rico,e se beneficiar do poder publico.Pois não é que indicou a sua propria mulher,Jaqueline Guimarães para ser Secratária de Saúde do Municipio, ao invez de indicar um outro médido,ou outro seu amigo.Ele e seu irmão Josias, só querem ganhar dinheiro. FORA do PMDB.....pois de politicos traidores queremos distancia.

  • VALTER AVILA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ouviu o meu conselho né deputado comverssamos na assembleia se lembra? falei pro senhor que o DEMOCRATAS vai investir todas as suas forças no vereador CELSO FERREIRA de TANGARA DA SERRA. saiu enquanto é tempo.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro Dr.Wallace, não preciso de usar de visões milagrosas para ver o seu futuro politico.

    Portanto vou usar a minha frase de enterro: NÃO CHUTO CACHORRO MORTO.

    Com sua postura sem ética, agora sem partido,posição inconcebivel para um deputado e tambem médico, não o recomendaria a mais nenhum cargo publico e creio que os eleitores seguirão tambem, este caminho.

    O senhor ja éra.

  • Pedro Henrique Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A político e seus polítcos. Até quando iremos ver políticos sem caráter tentarem buscarem cargos eletivos com a força do dinheiro ?
    Dep.Walace Guimarães Tem em seu curriculum duas traições. A primeira contra o Gov. Blairo Maggi, aonde foi pego ensacando DINHEIRO VIVO para trair o então candidato. Veja o Vídeo Já muito divulgado mas que vale a pena acompanhar novamente. http://www.youtube.com/watch?v=SWU0DKyMu2c
    A segunda traição mais descarada foi em relação ao seu companheiro de partido o Gov.Júlio Campos, aonde ete teve a coragem de nomear a digníssima esposa para o cargo de secretária de Saúde. Peço ao RDnews que faça uma pesquisa de popularidade da secretária e seu marido no município de VG. Boa sorte ao PMDB, péssima escolha.

  • Jacinto Feitosa Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Simplesmente uma vergonha! Esse deputado aparece pegando dinheiro na calda da noite e se diz o ético do nosso município. Por isso que o Brasil se encontra nesta situação lastimável. Imagine essa turma toda junta: Murilo, Dra Jaqueline, Wallace, Nico Baracat e a dona Sarita. Meu Deus! Aja saco pra essa turma quardar dinheiro. Enquanto isso.... O salário mínimo continua PEQUENININHO!

  • Carmem da Manga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Dr.Walace, sua hora esta chegando. Sua esposa comprou votos discaradamente nas eleições passadas. Junto com Dito Loro, esse corrupto da administração Murilo, fizeram tudo o que o Diabo gosta.
    Mas lembre-se que o Bem vence o Mal.
    5 de outubro de 2010. é o dia da derrota sua.

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.