Últimas

Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2007, 12h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VÁRZEA GRANDE

Wallace adota o populismo com Expresso Saúde

Pré-candidato a prefeito segue mesma estratégia do adversário Maksuês e faz atendimento gratuito nos bairros

   Em desvantagem nas pesquisas de opinião, o médico e deputado Wallace Guimarães (DEM) resolveu adotar o estilo populista para disputar o eleitorado com seu principal adversário na corrida à Prefeitura de Várzea Grande, o também deputado Maksuês Leite (PP). Com o nome "O Doutor Chegou", o democrata equipou um ônibus, batizado de "Expresso Saúde", com 3 consultórios e começou a percorrer os bairros para atendimento gratuito aos moradores carentes de Várzea Grande, onde é pré-candidato a prefeito.

   O mutirão começou pelo 13 de Setembro. Wallace não conseguiu atender a todos. A demanda é grande. Em nome do voto, ele promete até minicirurgias. Atende algumas especialidades e oferece também serviços de odontologia. "A idéia é ajudar a comunidade nos bairros e liberamos também medicamentos, sem demagogia", argumenta Wallace, que conta com uma equipe para auxiliá-lo.

   O pré-candidato do DEM não é o primeiro a oferecer "serviços gratuitos". Deputado e apresentador do programa Comando Geral, da TV Rondon (afiliada da Rede TV!), Maksuês Leite também realiza semanalmente trabalho similar nos bairros. Por coincidência, esses dois deputados populistas tendem a polarizar a disputa eleitoral do segundo maior município do Estado, já que o prefeito Murilo Domingos (PR) continua patinando no projeto à reeleição.

   Há outros nomes cogitados para prefeito, como do conselheiro do Tribunal de Contas, Júlio Campos, que detém a prerrogativa de poder se aposentar até seis meses antes das eleições, se filiar a algum partido e entrar na disputa. O PMDB alimenta expectativa de um projeto próprio sob a liderança do atual vice-prefeito Nico Baracat. O PDT fala em lançar Wendel Rodrigues, ex-presidente do Operário.

    Wallace e Maksuês já concorreram a prefeito, em 2004. O primeiro, que entrou no páreo a um mês das eleições, depois da desistência de Campos Neto, perdeu para Murilo por 588 votos de diferença. Maksuês disputou pelo PDT e foi o último colocado dos três candidatos.

   Na Capital

   Em Cuiabá, outros dois deputados e apresentadores de TV também "exploram" politicamente a miséria alheia. Walter Rabello, pré-candidato a prefeito pelo PP, apresenta o Olho Vivo, na TV Cidade (afiliada do SBT), um programa com forte apelo popular. A mesma estratégia é adotada pelo presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), outro "prefeitável", que apresenta o "Repórter da Cidade", na TV Rondon. 

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • marcelo arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal de Edson que escreveu o comentário anterior é funcionário da câmara de VG e não trabalha porque tá a disposição do Dep. Walace.

    Uma pessoa que contribui muito para a rejeição do Dep. Walace em VG.

    Ass. Marcelo Arruda - VG

  • Carla | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sei que população carente é essa que ele atende.....pois trabalho com essa mesma população e nunca ouvi um elogio a respeito deste parlamentar!!!!Aliás, o nome dele só é falado qdo se fala do possíveis candidatos e nunca vi ninguém o defendendo....

  • Fernando Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora é a vez de entrar uma pessoa séria para comandar VG... uma pessoa que tem as mãos limpas... Macksuês Leite faz trabalhos comunitários há muito tempo... e issu não é politicagem, issu é responsabilidade social... trabalho na imprensa e acompanho pelas notícias o belo trabalho que o deputado Macksuês faz... issu ae companheiro, siga dessa forma até a vitória... VC como deputado já fez e faz muito por VG e como prefeito, irá fazer muito mais....

  • José Martins Liberato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse cidadão Edson, que defende o Derputado Wallace Guimarães responde a processo criminal e civil, promovido pelo Ministério Público de Várzea Grande por ter se efetivado na Câmara Municipal sem consurso de provas e titulos. Isso tudo na gestão do dr Wallace Guimaraes, há epoca era presidente daquele poder.

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson Dourado dê um pulinho lá no forum de VG e peça a folha corrida do assessor do Dep. Walace (Sr. Edson e de seus filhos).

    Voce vai ficar espantado com o curriculum vitae dessa família.

    Tudo bem que o Dep. Walace é outra pessoa, mas existe um provérbio que diz: "Me diga com quem andas que te direi quem és."


  • Alexandre Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,
    como sempre, leio o seu site diariamente, mas tenho como contribuição e como forma de reatificar a matéria datada em 15/11/5007 envolvendo o nome do Dep. Wallace, ele nunca houve em suas ações tanto como Vereador nem como hoje Deputado Estadual nenhuma divulgação na midia escrita, falada ou televisiva nem mesmo na imprensa da Assembleia Legislativa, que por direito do cargo exercido não o quis, portanto não procede o pejorativo de "Deputado Populista"
    Grande Abraço

  • jary santana de abreu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    prezados internautas e eleitores, volto a apresentar o meu humilde comentario neste conceituado site, do qual sou assiduo leitor, CHEGA DE POLITICAGENS MEDIOCRES E COMPARAÇOES POLITIQUEIRAS E PARTIDARIAS, vamos analisar o candidato pelo seu preparo e compromisso com a populaçao , e nao pelo seu SERASA DE FORUM e percalços empresarial . VAMOS ANALISAR SUAS PROPOSTAS E DISCUTIR O QUE MELHOR P, VARZEA GRANDE. NAO VOTO EM VARZEA GRANDE E NEM SOU PARTIDARIO DOS DEPUTADOS WALACE E OUTROS CANDIDATOS. VAMOS PELA RAZAO E NAO PELA EMOÇAO. OK

  • Gilberto.., | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, eu tbm quero opinar.

    - Eu fíco com o médico, porque o Maksuês Leite, prometeu no programa fala meu povo, e eu tenho gravado tudinho aqui em casa, que se eleito deputado, o primeiro áto como parlamentar seria a brigar para baixar os Impostos da luz e telefone, Chegou a chamar o governador de assaltante, " isso é um assalto" e que iria agarrar o boi pelo chífre. - e esbravejava disendo, comigo é assim, e mostrando num quadro negro, os Impostos sobre impostos que o governo cobra dos consumidores.

    "SE NÃO PODE CUMPLIR PROMESSAS, NÃO O FAÇA" ´

    É uma péna que os outros políticos não tenha oportunidade de mostrar seus trabalhos como estes aí que são apresentadores de TVs.

    fuiiiiiiiiiiiiiii

    abraços

  • Edson Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Romilson Dourado

    O Deputado Dr. Walace na realidade já realiza este projeto a vários anos apenas não tinhamos o onibús equipado pois conforme toda a população de Várzea Grande é sabedora o mesmo durante toda sua vida profissional sempre optou por atender as pessoas menos favorecidas.

    A idéia de lançar o projeto O doutor chegou semanalmente foi em virtude de o mesmo estar proibido por lei de exercer a sua profissão de médico no serviço público(médico concursado Pref. Mun. de Várzea Grande -2 cadeiras), o que é um absurdo mais infelismente temos que acatar a lei.

    Vale aqui ressaltar que o atendimento realizado visa levar as comunidades uma equipe de médicos (clinico geral, ginecologista, pediatra, cardiologista, dermatologista e odontologos) onde todos são voluntarios com intuito de prestar atendimento preventivo, curativo e orientação.

    Atenciosamente.



Extremista vai ter que se explicar na PF

Marcelo Stachin 400   O barulhento militante de extrema-direita Marcelo Stachin (foto) tem perdido o palco desde que teve um pífio desempenho nas urnas e acabou com apenas 0,8% dos votos para prefeito de Sinop. Em sua busca incessante por aparecer, o bolsonarista, que é investigado pelo STF por espalhar fake news, decidiu ironizar e...

Prefeitos, MPE e afastamento do cargo

jose antonio borges 400 Prefeitos de MT que descumprirem as diretrizes do decreto estadual que impôs o toque de recolher em todo o território podem até mesmo ser afastados do cargo. O alerta é do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira (foto), e reforçada pelo procurador Domingos...

Prefeito se rebela e é enquadrado

vander masson 400 curtinha O prefeito de Tangará da Serra Vander Masson (foto), do PSDB, bem que quis ser rebelde, mas acabou enquadrado pelo MPE. Vander fez um decreto mais ameno que o do governo do Estado, impondo toque de recolher a partir das 23h, mas teve de recuar após ser notificado pelo MPE. Nas redes sociais, para evitar desgaste com...

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...