Últimas

Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2007, 23h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

LEGISLATIVO

Wallace cobra hospital e critica prefeito de VG

     O deputado estadual Wallace Guimarães (DEM), pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, anunciou uma audiência pública para discutir a retomada da construção do Hospital Metropolitano do Grande Cristo Rei. Foi o trunfo encontro para criticar o seu adversário político, prefeito Murilo Domingos (PR), por quem foi derrotado no pleito de 2004. Segundo Wallace, o prefeito não está se empenhando para que as obras continuem. "Falta empenho e dedicação dele e de sua equipe. Tem que cobrar mais atenção do governo para desemperrar esta e outras obras", criticou o deputado.

    O projeto do hospital, que deveria ser concluído em dois anos, está há três paralisado. A audiência pública vai reunir na Universidade de Várzea Grande (Univag) os secretários de Saúde de Cuiabá, Guilherme Maluf e de Várzea Grande, Arilson Arruda, além do secretário estadual Augustinho Moro. A audiência será nesta sexta (19).

     Para Wallace, Murilo não se dedica como deve a Várzea Grande. "O prefeito Murilo tem um trunfo nas mãos: ele tem os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, mas é só isso. A administração é dificultosa. E não sou eu apenas quem digo. As pesquisas mostram isso", afirma Wallace. (Simone Alves)

(Atualização às 08h38) - O deputado Wallace disse que a audiência pública não é motivada por conotações políticas. Ele garante que o próprio prefeito estará presente e que a cobrança para que as obras sejam retomadas virá de todos. Disse ainda que quando se referiu ao trunfo do prefeito, considerou os recursos do PAC que deverão viabilizar melhorias na Saúde. 

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Silvio Luis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Wallace pensa que todo mundo é bobó. Ele foi vereador, presidente da Câmara de Várzea Grande e afilhado de Jaime na prefeitura e nunca falou em hospital para a nossa cidade. Agora vem dar uma de santinho em época de eleição. Acorda povo de Várzea Grande!

  • Lacerda de Souza Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico triste com a cara de páu dos nossos políticos. Aqui no Brasil eles pintam e bordam e fica tudo bem. Esse deputado Walce, que nem o conheço, vem falar em hospital para a cidade de Várzea Grande. Nunca o vi na tribuna da AL. Só porque vai disputar a prefeitura da cidade industrial, esse parlamentar quer aparecer. Parece que está imitando os demagogos Rabelo e Maxsuel. Isso é uma vergonha. Esse Brasil é uma decepçao.

  • Lázaro da Silva Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o comentário acima. Esses deputados só aparecem em época de eleição. Não se vê uma ação popular naquela "casa" do povo. A minha Várzea Grande é uma terra de sofredores. Eleger Murilo para prefeito e Wallaci para sua sucessão é muita coisa. Fazer o que. Não temos opção nova na cidade. A única opção nova, o Maksueis Leite, parece-me que vai se aliar aos Campos. Um dia ainda vou ver essa cidade mudar. Paciência!

  • Neguinho da Vaju | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vivemos no país do faz de contas. O nobre deputado é o doutor bonzinho dos pobres. Já é deputado, ganha 12 mil por mês é agora quer salvar as criancinhas de Várzea Grande. O pior é que as pessoas acreditam, votam nele para prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso e as coisas continuam tudo como Dantes. Me engana que eu gosto. Precismaos de um povo que tenha reação. Vamos reagir meu povo. Pagamos impostos e merecemos mais respeito. Viva Chê Guevara....

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A administração da saúde em VG esta emperrada porque tem à frente da secretária o Arilson Arruda que é do mesmo partido do deputado Walace (DEM - ex-PFL).
    Talvez se o Murilo se desfizesse dos democratas que estão na atual gestão a coisa começasse a funcionar.
    Pare deputado, o povo não é burro, sabe que o sr. esta querendo criar factóides politicos para alavancar sua candidatura e tudo com o aval do empulerado Arilson Arruda que está na secretária de saúde ha 10 anos, praticamente.

  • Patric Soares de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ué o Dr Walece fala. Durante os mais de 10 meses como parlamentar nunca tinha visto falar do cara. Votei nele para deputado estadual e me arrependi. O Wallace parece mais uma vaquinha de presérpio do Blairo Maggi. Nunca vi um projeto da figura. Uma negação total. Pelo menos agora ele apareceu para falar da saúde. Obrigado pelo espaço dedicado aos internautas.

  • Luana Queite Kavasaki | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho o Maksuel Leite muito demagogo, mas entre ele eo Walace, fico com o Maksuel. Pelo menos ele não come nas panela dos Campos. Acho que o senhor Walace está muito apagado como político. Não vi nada que ele tenha feito pelo povo. Valeu essa iniciativa de discutir a saúde da minha cidade. Tomare que não fique só nisso. Conselho: peço para o Walace deixar a família Campos. O Jaime Campos vai traí-lo. Por essa razão, o ainda moço deputado Maksuel Leite vai vencer a eleição de prefeito. Vou cobrar!

  • Mariná Silva Borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado no mínimo! Outro dia uns vereadores de VG pediram a cabeça do Arilson Arruda pro prefeito Murilo. O argumento usado é que Arilson está fazendo campnha pro Wallace, oferecendo cargo na saúde. E agora o deputado está criticando justamente a secretaria do seu cabo eleitoral? Quem entende! Acorda deputado e vá trabalhar e pare de politicagem. Domingos Sávio está esperando o cargo que ofereceram a ele na saúde pra te apoiar. Murilo está de olho em vc.

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

MAIS LIDAS