Últimas

Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2007, 23h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

LEGISLATIVO

Wallace cobra hospital e critica prefeito de VG

     O deputado estadual Wallace Guimarães (DEM), pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, anunciou uma audiência pública para discutir a retomada da construção do Hospital Metropolitano do Grande Cristo Rei. Foi o trunfo encontro para criticar o seu adversário político, prefeito Murilo Domingos (PR), por quem foi derrotado no pleito de 2004. Segundo Wallace, o prefeito não está se empenhando para que as obras continuem. "Falta empenho e dedicação dele e de sua equipe. Tem que cobrar mais atenção do governo para desemperrar esta e outras obras", criticou o deputado.

    O projeto do hospital, que deveria ser concluído em dois anos, está há três paralisado. A audiência pública vai reunir na Universidade de Várzea Grande (Univag) os secretários de Saúde de Cuiabá, Guilherme Maluf e de Várzea Grande, Arilson Arruda, além do secretário estadual Augustinho Moro. A audiência será nesta sexta (19).

     Para Wallace, Murilo não se dedica como deve a Várzea Grande. "O prefeito Murilo tem um trunfo nas mãos: ele tem os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, mas é só isso. A administração é dificultosa. E não sou eu apenas quem digo. As pesquisas mostram isso", afirma Wallace. (Simone Alves)

(Atualização às 08h38) - O deputado Wallace disse que a audiência pública não é motivada por conotações políticas. Ele garante que o próprio prefeito estará presente e que a cobrança para que as obras sejam retomadas virá de todos. Disse ainda que quando se referiu ao trunfo do prefeito, considerou os recursos do PAC que deverão viabilizar melhorias na Saúde. 

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Silvio Luis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Wallace pensa que todo mundo é bobó. Ele foi vereador, presidente da Câmara de Várzea Grande e afilhado de Jaime na prefeitura e nunca falou em hospital para a nossa cidade. Agora vem dar uma de santinho em época de eleição. Acorda povo de Várzea Grande!

  • Lacerda de Souza Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico triste com a cara de páu dos nossos políticos. Aqui no Brasil eles pintam e bordam e fica tudo bem. Esse deputado Walce, que nem o conheço, vem falar em hospital para a cidade de Várzea Grande. Nunca o vi na tribuna da AL. Só porque vai disputar a prefeitura da cidade industrial, esse parlamentar quer aparecer. Parece que está imitando os demagogos Rabelo e Maxsuel. Isso é uma vergonha. Esse Brasil é uma decepçao.

  • Lázaro da Silva Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o comentário acima. Esses deputados só aparecem em época de eleição. Não se vê uma ação popular naquela "casa" do povo. A minha Várzea Grande é uma terra de sofredores. Eleger Murilo para prefeito e Wallaci para sua sucessão é muita coisa. Fazer o que. Não temos opção nova na cidade. A única opção nova, o Maksueis Leite, parece-me que vai se aliar aos Campos. Um dia ainda vou ver essa cidade mudar. Paciência!

  • Neguinho da Vaju | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vivemos no país do faz de contas. O nobre deputado é o doutor bonzinho dos pobres. Já é deputado, ganha 12 mil por mês é agora quer salvar as criancinhas de Várzea Grande. O pior é que as pessoas acreditam, votam nele para prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso e as coisas continuam tudo como Dantes. Me engana que eu gosto. Precismaos de um povo que tenha reação. Vamos reagir meu povo. Pagamos impostos e merecemos mais respeito. Viva Chê Guevara....

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A administração da saúde em VG esta emperrada porque tem à frente da secretária o Arilson Arruda que é do mesmo partido do deputado Walace (DEM - ex-PFL).
    Talvez se o Murilo se desfizesse dos democratas que estão na atual gestão a coisa começasse a funcionar.
    Pare deputado, o povo não é burro, sabe que o sr. esta querendo criar factóides politicos para alavancar sua candidatura e tudo com o aval do empulerado Arilson Arruda que está na secretária de saúde ha 10 anos, praticamente.

  • Patric Soares de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ué o Dr Walece fala. Durante os mais de 10 meses como parlamentar nunca tinha visto falar do cara. Votei nele para deputado estadual e me arrependi. O Wallace parece mais uma vaquinha de presérpio do Blairo Maggi. Nunca vi um projeto da figura. Uma negação total. Pelo menos agora ele apareceu para falar da saúde. Obrigado pelo espaço dedicado aos internautas.

  • Luana Queite Kavasaki | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho o Maksuel Leite muito demagogo, mas entre ele eo Walace, fico com o Maksuel. Pelo menos ele não come nas panela dos Campos. Acho que o senhor Walace está muito apagado como político. Não vi nada que ele tenha feito pelo povo. Valeu essa iniciativa de discutir a saúde da minha cidade. Tomare que não fique só nisso. Conselho: peço para o Walace deixar a família Campos. O Jaime Campos vai traí-lo. Por essa razão, o ainda moço deputado Maksuel Leite vai vencer a eleição de prefeito. Vou cobrar!

  • Mariná Silva Borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado no mínimo! Outro dia uns vereadores de VG pediram a cabeça do Arilson Arruda pro prefeito Murilo. O argumento usado é que Arilson está fazendo campnha pro Wallace, oferecendo cargo na saúde. E agora o deputado está criticando justamente a secretaria do seu cabo eleitoral? Quem entende! Acorda deputado e vá trabalhar e pare de politicagem. Domingos Sávio está esperando o cargo que ofereceram a ele na saúde pra te apoiar. Murilo está de olho em vc.

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...