Últimas

Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008, 07h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

DIVERGÊNCIA

Wallace cola em Murilo e rompe com os Campos

   O "efeito Murilo" levou o deputado Wallace Guimarães a romper de vez com os irmãos Júlio e Jaime Campos, caciques do DEM (ex-PFL). Após reagir num duro pronunciamento da tribuna da Assembléia, nesta terça à noite, um dia após a coligação da candidatura de Júlio a prefeito de Várzea Grande levar ao ar uma gravação bombástica feita por Wallace em 2004, em que acusa o prefeito Murilo Domingos de pedofilia, o parlamentar decidiu entregar a liderança do DEM na Assembléia.

   A bancada é composta por quatro deputados: Gilmar Fabris, que retorna de licença nesta quarta somente para fazer discurso sobre o processo eleitoral em Várzea Grande, José Domingos, Dilceu Dal Bosco e o próprio Wallace. O próximo passo agora de Wallace é criar ambiente favorável para deixar o DEM. Não é de hoje que ele se diz preterido pelos Campos.

  Em 2004, entrou na disputa para prefeito a 30 dias das eleições, em substituição a Campos Neto, que havia "jogado a toalha". Acabou não tendo o respaldo do então prefeito Jayme Campos na reta final. Perdeu por 588 votos. Para o pleito deste ano, Wallace lançou a pré-campanha à sucessão municipal após ouvir do próprio Júlio de que este não anteciparia a aposentadoria de conselheiro do Tribunal de Contas para ser candidato. Às vésperas das convenções, Júlio fez o contrário. Deixou o TCE, "patrolou" Wallace e é hoje o candidato do DEM à corrida ao Paço Couto Magalhães.

   Wallace já assumiu publicamente que não apóia Júlio. Aproveitou a amizade com o empresário Tião da Zaeli (PR), vice da chapa de Murilo, e embarcou no projeto de reeleição do prefeito. O deputado só não oficializou sua saída do DEM temendo complicações, como uma eventual perda da cadeira de parlamentar por infidelidade partidária, já que a nova regra do TSE estabelece que o mandato pertence ao partido, portanto, quem o deixá-lo sem justa causa fica sem o cargo.

   Nesse briga Wallace-Campos em plena reta final de campanha, quem leva o bônus é o prefeito Murilo. Enquanto o DEM mergulha em nova crise, ele assume a liderança nas pesquisas de intenção de voto. Uma derrota dos Campos trará reflexos futuros. Deixa fragilizado, por exemplo, o projeto do irmão Jayme em concorrer ao governo do Estado em 2010.

Postar um novo comentário

Comentários (28)

  • ronaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nao existe crise alguma, pq wallace ja apoia murilo desde o inicio da campanha, ele pede voto para murilo e seus cabo eleitorais ja estao com murilo,e isso naum vai fazer diferença

  • DE ALMEIDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    É MURILO 22.

    É O POVO QUE QUER O MURILO E TIÃO DA ZAELLI.

    O DIA 05/10/2008 SERÁ LEMBRADO COMO DIA MUNICIPAL , DE LIBERDDAE POLÍTICA.

    O POVO VENCEU.

  • léo medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem disse que a política não fede?
    O esgoto do Congresso é prova disso.
    Parlamentar que quer mostrar serviço
    bem sabe donde a prática procede.

    Do vaso, e não das urnas, vem e mede
    tamanho e proporção dum trem roliço.
    E quem quiser meter o dedo nisso
    esteja onde o governo tem sua sede.

    Ministros já instalaram gabinete
    no espaço mais propício à sua função:
    Despacham no recesso da retrete.

    Quem faz, por outro lado, oposição
    critica a fedentina do tolete
    propondo obrar com força e retidão...

  • Danilo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Campos...apreciem suas fazendas, pq é o que lhes restam agora. Política suja nunca mais em VG. A moda agora é politica do bem. 22 NELES!!!

  • ROBERTA CUNHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E RIDICULO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO? E. MAS EU NAO ME ASSUSTO COM MAIS NADA, QUE VENHA DOS IRMAOS CAMPOS. TUDO QUE VEM DELES E SEMPRE NOGENTO.

  • INDIGNAÇÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARA MIM DR WALACE NÃO DE UM OPORTUNISTA.... FORA POLITICOS DESTA NAIPE. MT MAO PRECISA DE PESSOAS DE OUTRO ESTADO IGUAL A VOCE. PRECISAMOS DE PESSOAS INTEGRAS, DE CARATER E DENTRE ESTES CANDIDATOS NÃO HÁ.

  • Iolanda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Coitada da coleguinha ai de cima, ta muito mal informada, o Dr Wallace é um homem digno e honesto igualmente ao nosso Prefeito Murilo Domingos.
    Ela deve ser do povinho dos Campos, kkkkkkkkkkkkkk

    Essa já era,
    quem continuar jogando o voto fora é só votar na familinha podre dos campos.

    Valeu!!!!

    É 22,
    É 22 vamos vetar

  • Eleitor de VG | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora se vem fala qui num qué qui isso apareça na teve, i quando o se feiz, era pra fica guardado pro se mostra pros seus crientes, si é qui o se ainda é medico di gente, quem aparece lá falano num é o julinho, é o se, seja home e assumi qui se não prest igual eles. Só mi resta vota nu nicu, qui tarveiz é o menos pior.

  • dr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é relembrando o dep Wallace entrou como candidato em 2004, após Campos Neto ter jogado a toalha, saboteado pelos próprios parentes Campos. Eles são venenosos assim como puxam o tapete do próprio sobrinho sentindo se intimados, ameaçados imagine dos outros o que não são capazes.
    !a justiça tarda mas não falha!

  • MODESTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NOSSA PELO QUE JÁ LI, O SUPER JULIO SE ENROSCOU EM ALGUM BOING, POIS ESTA VOANDO SEM A CAPA E CAIR DE 22.000 MTS, VAI SAIR TODO RALADINHO, MAS QUEM NÃO SABE VOAR, QUE NÃO SE AVENTURE, HA, HA, HA, HA, HA.....

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.