Últimas

Terça-Feira, 13 de Março de 2007, 09h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA

Wallace comemora, mas teme conspiração do PFL

Maksuês vê polarização e diz que em VG não haverá WO 

    O deputado estadual Wallace Guimarães (PFL) disse que o resultado da pesquisa Mark, que o aponta na liderança rumo à Prefeitura de Várzea Grande, reflete o resultado das ruas. A amostragem, feita nos últimos dias 10 e 11 e divulgada no RDNews, revela que, se as eleições fossem hoje, o pefelista se elegeria numa disputa com Maksuês Leite (PP), Nico Baracat (PMDB), Murilo Domingos (PR), Zito Portela (PT) e Eraldo Lima (PSB). Em todas as simulações, Wallace figura com percentuais entre 32% e 52% das intenções de voto.

    "Não me surpreendi com os números porque faço pesquisa semanalmente. Agora, acho que o Maksuês melhorou muito. Respeito todas as pesquisas", destacou Wallace. O ex-vereador várzea-grandense destaca que está trabalhando para viabilizar sua candidatura. "Sei que hoje seria eleito, mas há um longo caminho a ser percorrido até o dia das eleições", destacou Wallace, que em 2004 perdeu para o hoje prefeito Murilo por uma diferença de apenas 588 votos.

    Perguntado se não corre risco de ser substituído dentro do PFL pela provável candidatura de Júlio Campos, Wallace enfatizou que vai brigar por espaço e que tem garantia do próprio conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de que este não será candidato. "Júlio disse que o projeto do PFL em Várzea Grande passa por mim." O deputado admitiu, porém, que se vê numa situação de intranquilidade dentro do PFL. "Quero saber qual é o projeto do partido porque temos que tomar posicionamento. O PFL tem cinco pretensos candidatos e tem que definir logo o nome".

     Wallace observou que terá de procurar espaço em outra legenda se Júlio retornar à agremiação pefelista para concorrer às eleições. Hoje, o conselheiro está sem partido e fora da militância política devido ao cargo que ocupa.

    Otimismo

    O também deputado estadual e apresentador de TV, jornalista Maksuês Leite, que aparece com boa colocação e, em algumas simulações, até em primeiro lugar, disse que respeita e não contesta resultado de pesquisa. O pepista aparece no instituto Mark com percentuais entre 25% e 51,4% e, num confronto com o prefeito Murilo Domingos venceria com larga vantagem. "O Wallace está em campanha há muito tempo e ninguém sabe que sou pré-candidato. Faço telemarketing e tem semana que meu nome chega a 50%", destacou Maksuês.

    Ele entende que está havendo polarização entre seu nome e de Wallace. Observou também que boa parte do PFL o apóia. "O nosso trabalho como parlamentar começou agora. Vamos buscar apoio das bases e dos partidos para termos densidade para a candidatura ganhar musculatura". No pleito de 2004, Maksuês ficou em terceiro e último lugar na disputa pelo Paço Couto Magalhães.

    O jornalista Eraldo Lima, que deve ingressar no PSB nos próximos dias, se mostrou surpreso e empolgado pelo fato do seu nome figurar com 0,7% na pesquisa Mark. "Nem coloquei meu nome direito na disputa. Agora, isso é demonstração de que o povo está sequioso por mudanças. Está frustrado com a atual administração, com o quadro atual". O pré-candidato enfatiza que apoiou Murilo no começo da campanha e tinha esperança por dias melhores para Várzea Grande. "Mas, infelizmente, virou um caos total. Não aconteceu aquilo que a população estava esperando". 

    Eraldo Lima disse que os deputados Wallace e Maksuês têm todo direito de disputar a prefeitura e ninguém pode cercear isso, mas observa que 'ambos foram aprovados nas urnas para serem deputados'.

   Murilo figura na pesquisa Mark com percentuais decepcionantes (entre 4% e 5%). Só venceria hoje Eraldo Lima. O prefeito estava viajando para São Paulo, de onde retorna nesta terça (13). Ele não retornou às ligações telefônicas para comentar o resultado da pesquisa.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

No TCE pra tentar receber da prefeitura

flavia mesquita 400 curtinha   Flávia Mesquita (foto), da Luppa Administração de Serviços, pediu socorro ao TCE para tentar receber por serviços prestados à secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que o município está inadimplente há oito meses. E apontou quebra da ordem...

Pai e filho pré-candidatos em Poconé

henrique santos 400 curtinha pocone   Em Poconé, pai e filho estão animados para o teste das urnas deste ano. Um a prefeito e, outro, para vereador. Euclides Santos, que já foi vereador (89/92) e prefeito por duas vezes (93/96 e 2001/2004), além de secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos em...

Expectativa de tocar a Cultura de MT

paulo traven 400 curtinha   Um dos três adjuntos da pasta de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, José Paulo da Mota Traven (foto) vem se articulando para assumir de forma efetiva o comando da secretaria. Ele conta com apoio de alguns membros do staff, como do secretário de Governo, Alberto (Beto) Machado. O governador...

Poconé tem hoje vários "prefeitáveis"

euclides santos 400 curtinha   O ex-vereador e ex-prefeito de dois mandatos de Poconé, Euclides Santos (foto), que era do MDB e agora está no PSDB, vem se movimentando nos bastidores para concorrer novamente à sucessão municipal. Seria um dos nomes de oposição ao prefeito Tatá Amaral, que vai tentar...

Apostas do PTB para vereador em VG

silvio fidelis 400 curtinha   Detentor da segunda maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com cinco assentos, atrás somente do DEM da prefeita Lucimar, que conta com sete vereadores, o PTB aposta na hipótese de ao menos manter as cinco vagas. E todos os seus vereadores vão à reeleição, sendo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.