Últimas

Terça-Feira, 13 de Março de 2007, 09h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA

Wallace comemora, mas teme conspiração do PFL

Maksuês vê polarização e diz que em VG não haverá WO 

    O deputado estadual Wallace Guimarães (PFL) disse que o resultado da pesquisa Mark, que o aponta na liderança rumo à Prefeitura de Várzea Grande, reflete o resultado das ruas. A amostragem, feita nos últimos dias 10 e 11 e divulgada no RDNews, revela que, se as eleições fossem hoje, o pefelista se elegeria numa disputa com Maksuês Leite (PP), Nico Baracat (PMDB), Murilo Domingos (PR), Zito Portela (PT) e Eraldo Lima (PSB). Em todas as simulações, Wallace figura com percentuais entre 32% e 52% das intenções de voto.

    "Não me surpreendi com os números porque faço pesquisa semanalmente. Agora, acho que o Maksuês melhorou muito. Respeito todas as pesquisas", destacou Wallace. O ex-vereador várzea-grandense destaca que está trabalhando para viabilizar sua candidatura. "Sei que hoje seria eleito, mas há um longo caminho a ser percorrido até o dia das eleições", destacou Wallace, que em 2004 perdeu para o hoje prefeito Murilo por uma diferença de apenas 588 votos.

    Perguntado se não corre risco de ser substituído dentro do PFL pela provável candidatura de Júlio Campos, Wallace enfatizou que vai brigar por espaço e que tem garantia do próprio conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de que este não será candidato. "Júlio disse que o projeto do PFL em Várzea Grande passa por mim." O deputado admitiu, porém, que se vê numa situação de intranquilidade dentro do PFL. "Quero saber qual é o projeto do partido porque temos que tomar posicionamento. O PFL tem cinco pretensos candidatos e tem que definir logo o nome".

     Wallace observou que terá de procurar espaço em outra legenda se Júlio retornar à agremiação pefelista para concorrer às eleições. Hoje, o conselheiro está sem partido e fora da militância política devido ao cargo que ocupa.

    Otimismo

    O também deputado estadual e apresentador de TV, jornalista Maksuês Leite, que aparece com boa colocação e, em algumas simulações, até em primeiro lugar, disse que respeita e não contesta resultado de pesquisa. O pepista aparece no instituto Mark com percentuais entre 25% e 51,4% e, num confronto com o prefeito Murilo Domingos venceria com larga vantagem. "O Wallace está em campanha há muito tempo e ninguém sabe que sou pré-candidato. Faço telemarketing e tem semana que meu nome chega a 50%", destacou Maksuês.

    Ele entende que está havendo polarização entre seu nome e de Wallace. Observou também que boa parte do PFL o apóia. "O nosso trabalho como parlamentar começou agora. Vamos buscar apoio das bases e dos partidos para termos densidade para a candidatura ganhar musculatura". No pleito de 2004, Maksuês ficou em terceiro e último lugar na disputa pelo Paço Couto Magalhães.

    O jornalista Eraldo Lima, que deve ingressar no PSB nos próximos dias, se mostrou surpreso e empolgado pelo fato do seu nome figurar com 0,7% na pesquisa Mark. "Nem coloquei meu nome direito na disputa. Agora, isso é demonstração de que o povo está sequioso por mudanças. Está frustrado com a atual administração, com o quadro atual". O pré-candidato enfatiza que apoiou Murilo no começo da campanha e tinha esperança por dias melhores para Várzea Grande. "Mas, infelizmente, virou um caos total. Não aconteceu aquilo que a população estava esperando". 

    Eraldo Lima disse que os deputados Wallace e Maksuês têm todo direito de disputar a prefeitura e ninguém pode cercear isso, mas observa que 'ambos foram aprovados nas urnas para serem deputados'.

   Murilo figura na pesquisa Mark com percentuais decepcionantes (entre 4% e 5%). Só venceria hoje Eraldo Lima. O prefeito estava viajando para São Paulo, de onde retorna nesta terça (13). Ele não retornou às ligações telefônicas para comentar o resultado da pesquisa.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...

2 desembargadores vão para TRE-MT

carlos alberto tj 400 curtinha   O Pleno do Tribunal de Justiça define, na quinta (25), em votação secreta e por videoconferência, dois desembargadores que comporão os quadros de comando do TRE-MT pelos próximos dois anos. O ex-presidente do TJ, Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), é um dos inscritos...

Primeira-dama pede retorno de auxílio

marcia_pinheiro_curtinha400 Primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (foto), em visita à sede do Rdnews e entrevista ao Rdtv, pede que a bancada federal de MT se mobilize e vote favorável ao retorno do pagamento do auxílio emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade. Márcia...

Retorno, um novo tempo e inocência

jose carlos novelli 400 curtinha   Os conselheiros José Carlos Novelli (foto) e Antonio Joaquim participaram nesta terça da primeira sessão do Pleno do TRE, após três anos e seis meses afastados por determinação da Justiça, com base em denúncias sem provas de que cinco conselheiros...