Últimas

Terça-Feira, 13 de Março de 2007, 09h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA

Wallace comemora, mas teme conspiração do PFL

Maksuês vê polarização e diz que em VG não haverá WO 

    O deputado estadual Wallace Guimarães (PFL) disse que o resultado da pesquisa Mark, que o aponta na liderança rumo à Prefeitura de Várzea Grande, reflete o resultado das ruas. A amostragem, feita nos últimos dias 10 e 11 e divulgada no RDNews, revela que, se as eleições fossem hoje, o pefelista se elegeria numa disputa com Maksuês Leite (PP), Nico Baracat (PMDB), Murilo Domingos (PR), Zito Portela (PT) e Eraldo Lima (PSB). Em todas as simulações, Wallace figura com percentuais entre 32% e 52% das intenções de voto.

    "Não me surpreendi com os números porque faço pesquisa semanalmente. Agora, acho que o Maksuês melhorou muito. Respeito todas as pesquisas", destacou Wallace. O ex-vereador várzea-grandense destaca que está trabalhando para viabilizar sua candidatura. "Sei que hoje seria eleito, mas há um longo caminho a ser percorrido até o dia das eleições", destacou Wallace, que em 2004 perdeu para o hoje prefeito Murilo por uma diferença de apenas 588 votos.

    Perguntado se não corre risco de ser substituído dentro do PFL pela provável candidatura de Júlio Campos, Wallace enfatizou que vai brigar por espaço e que tem garantia do próprio conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de que este não será candidato. "Júlio disse que o projeto do PFL em Várzea Grande passa por mim." O deputado admitiu, porém, que se vê numa situação de intranquilidade dentro do PFL. "Quero saber qual é o projeto do partido porque temos que tomar posicionamento. O PFL tem cinco pretensos candidatos e tem que definir logo o nome".

     Wallace observou que terá de procurar espaço em outra legenda se Júlio retornar à agremiação pefelista para concorrer às eleições. Hoje, o conselheiro está sem partido e fora da militância política devido ao cargo que ocupa.

    Otimismo

    O também deputado estadual e apresentador de TV, jornalista Maksuês Leite, que aparece com boa colocação e, em algumas simulações, até em primeiro lugar, disse que respeita e não contesta resultado de pesquisa. O pepista aparece no instituto Mark com percentuais entre 25% e 51,4% e, num confronto com o prefeito Murilo Domingos venceria com larga vantagem. "O Wallace está em campanha há muito tempo e ninguém sabe que sou pré-candidato. Faço telemarketing e tem semana que meu nome chega a 50%", destacou Maksuês.

    Ele entende que está havendo polarização entre seu nome e de Wallace. Observou também que boa parte do PFL o apóia. "O nosso trabalho como parlamentar começou agora. Vamos buscar apoio das bases e dos partidos para termos densidade para a candidatura ganhar musculatura". No pleito de 2004, Maksuês ficou em terceiro e último lugar na disputa pelo Paço Couto Magalhães.

    O jornalista Eraldo Lima, que deve ingressar no PSB nos próximos dias, se mostrou surpreso e empolgado pelo fato do seu nome figurar com 0,7% na pesquisa Mark. "Nem coloquei meu nome direito na disputa. Agora, isso é demonstração de que o povo está sequioso por mudanças. Está frustrado com a atual administração, com o quadro atual". O pré-candidato enfatiza que apoiou Murilo no começo da campanha e tinha esperança por dias melhores para Várzea Grande. "Mas, infelizmente, virou um caos total. Não aconteceu aquilo que a população estava esperando". 

    Eraldo Lima disse que os deputados Wallace e Maksuês têm todo direito de disputar a prefeitura e ninguém pode cercear isso, mas observa que 'ambos foram aprovados nas urnas para serem deputados'.

   Murilo figura na pesquisa Mark com percentuais decepcionantes (entre 4% e 5%). Só venceria hoje Eraldo Lima. O prefeito estava viajando para São Paulo, de onde retorna nesta terça (13). Ele não retornou às ligações telefônicas para comentar o resultado da pesquisa.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Reeleição consagradora e base forte

leonardo bortolini leo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito Léo Bortolin (foto) mostrou nas urnas ser mesmo um líder político emergente da região. Ele assumiu o Executivo, após vencer a eleição suplementar em novembro de 2017, com 69% dos votos válidos. Agora foi à...

Vereador eleito diz não apoiar Abílio

eduardo magalhaes 400 curtinha   Release produzido pela campanha de Abílio Júnior anuncia que 13 dos 25 vereadores eleitos e/ou reeleitos estão apoiando o candidato do Podemos neste segundo turno em Cuiabá. E incluiu na lista Eduardo Magalhães (foto), do Republicanos. Mas o próprio Magalhães,...

Ibope mostra acirramento Abílio x EP

abilio junior 400 curtinha   O primeiro resultado da pesquisa Ibope deste segundo turno, revelado hoje pela TVCA, apontando Abílio (foto) com 48% e Emanuel com 40% das intenções de voto, empatados tecnicamente dentro da margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, é uma mostra do quanto está...

Ricardo atuando pela reeleição de EP

ricardo adriane 400 curtinha   O ex-vereador Ricardo Adriane (foto), um dos dirigentes do Republicanos da Capital e do quadro de assessores do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, está fazendo campanha pela reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro. Numa reunião ampliada, Ricardo deixou claro que...

Única petista eleita define apoio a EP

edna sampaio 400 curtinha   Única vereadora eleita pelo PT na Capital, a professora Edna Sampaio (foto) resolveu declarar apoio à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). E mandou mensagens aos servidores públicos, que passarão a ter a petista como espécie de porta-voz na Câmara Municipal....

Batista agora aparece pra pedir voto

joao batista 400 curtinha   Único deputado do Pros com assento na Assembleia e presidente estadual do partido, João Batista (foto) resolveu aparecer nestas eleições em Cuiabá, mas no segundo turno. No primeiro, foi escondido pela candidata do Pros, Gisela Simona, que ficou em terceiro lugar. Nos bastidores,...