Últimas

Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007, 09h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

VÁRZEA GRANDE

Wallace é "fritado"; Grafite lança pré-candidatura

Sem espaço no DEM, onde considera que está sendo picado, deputado abre diálogo com outras legendas 

   Mesmo com chance real de conquistar a Prefeitura de Várzea Grande, o deputado Wallace Guimarães (DEM) se vê isolado dentro do seu partido. Seu nome não é defendido com entusiasmo pelo cacique Jaime Campos e, agora, surge mais um pré-candidato pelo DEM para sufocar ainda mais o projeto político de Wallace rumo a 2008. Trata-se de Wilson Oliveira, dono da Papelaria Grafite.

   O empresário está aproveitando a falta de articulação e organização de Wallace e vem ganhando apoio interno. Sua última cartada foi trazer para a sua empresa a sede do partido, após o despejo feito há três meses por Jaime Campos, que requereu de volta a casa que estava cedida para abrigar a cede da legenda.

   O presidente do diretório municipal é Wallace, que não conseguiu alugar um imóvel para iniciar a estruturação do DEM, que conta com mais de 20 mil filiados. Nos bastidores, ele tem dito que não aguenta mais ser picado por cobras dentro do próprio partido. Reclama de conspirações. 

   Wilson da Grafite aproveitou a brecha do isolamente do parlamentar e tomou conta do partido. Está sob o seu controle a ata, ficha de filiados e outros documentos do antigo PFL (hoje DEM). Parte da mobília está guardada na residência de Alenil, única funcionária do partido em VG. Agora, ela despacha na própria empresa do novo pré-candidato.

    Enquanto isso, o senador Jaime e Wallace estão em rota de colisão. O racha é tão evidente, que o deputado abriu diálogo com outros partidos, entre eles o PDT, já preparando terreno para migrar de legenda. Walace chegou a conclusão de que não terá apoio esperado para disputar, de novo, o Paço Couto Magalhães. Além de Wallace, são tidos como virtuais candidatos pelo Democratas o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos e, agora, o empresário Wilson Oliveira.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • rodinei | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse povo todo, é um ninho de cobras........

  • Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Confiar na familia Campos é dormir com Cobras.

  • rogerio sales | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que enfim surge um nome forte e compromissado com nosso municipio, gente da terra.

  • emerson wagner | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que chegou a hora desse grande administrador (Wilson), pois VG infelizmente acobou nessa administracao atual, precisamos de gente nova e motivado para trabalhar.

  • Ricardo Faizão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E wilson o sonho do meu pai é ver voce prefeito daqui, eu todo minha familia esperamos esse momento com muita vontade, conte conosco... sempre.

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É cada "MERcadoria" que aparece,Varzea Grande não aguenta mais tranqueiras...
    Também até o articulador do sanguessugas, o ex deputado quer ser prefeito de VG
    rir para não chorar

  • Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    levar o Wilson Santos daqui de Cuiabá é tudo que nós Cuiabanos queremos. Wilson !vai pra Vg !pelo Amor de Deus!

  • f ueda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pelo amor de deus mais essa tranqueira NAO NAO.POR FAVOR NAO basta o seu irmao que nao FAZ NADA pela a cidade. ja e VEREADOR imagina vg NAO MERECE.

  • marcelo bebe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    melhor nome a prefeito é do dr wallace

PGR monitora delação de ex-deputado

jose riva 400 curtinha   Membros do alto escalão da Procuradoria-Geral da República, que rejeitou a proposta de delação de José Riva (foto) na esfera federal por causa de omissão de crimes, estão monitorando os bastidores do acordo de colaboração, agora entre o Ministério...

Fritado no PDT e buscando o Aliança

antonio galvan 400 curtinha   Fritado no PDT, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan (foto), pretende agora procurar espaço em um partido considerado de direita. E está se movimentando para assumir em MT o comando do Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente Bolsonaro. O sojicultor se mostra,...

Lúdio e incógnita sobre quem apoiar

ludio cabral 400 curtinha   Em 2010, com PT rachado, o hoje deputado estadual Lúdio Cabral (foto) não apoiou Carlos Abicalil, do seu partido, para o Senado. Preferiu virar cabo eleitoral de Pedro Taques, que se elegeu. Agora, para este pleito suplementar ao Senado marcado para 26 de abril, para preencher a vacância devido...

Cotado à cadeira de desembargador

francisco faiad 400 curtinha   É forte o movimento nos bastidores entre os juristas, dentro e fora da OAB/MT, pela indicação do nome de Francisco Faiad (foto) pela classe Quinto Constitucional à cadeira de desembargador. Bem articulado e com bom conceito no meio jurídico, Faiad foi presidente da OAB/MT por dois...

Pivetta promete permanecer no PDT

allan kardec 400 curtinha   O empresário Otaviano Pivetta, que se tornou o mais badalado nesta fase de pré-campanha ao Senado por causa da grande logística em torno do seu nome, se encontra numa saia-justa. Para líderes do Podemos com os quais passou a ter afinidade política, como os senadores Álvaro Dias e...

Ao Senado, 2 partidos e apoio para EP

elizeu nascimento 400 curtinha   Elizeu Nascimento (foto), terceiro-sargento PM licenciado, não é nada bobo. Ex-vereador pela Capital e no mandato de deputado estadual, Elizeu hoje controla o DC-MT e ainda levou aliados de confiança para o PSL-MT, partido que ainda está ligado ao presidente Bolsonaro e que só de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.