Últimas

Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2009, 09h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RUMO A 2010

Wallace pede saída, mas exige manutenção do mandato

   O deputado estadual Wallace Guimarães não só avisou a direção do Democratas de que pretende deixar a sigla como requisitou uma carta-documento assinada pela Executiva para garantir-lhe que não será acionado na Justiça Eleitoral por infidelidade partidária, o que poderia culminar na perda do mandato. Em verdade, o parlamentar está impondo a regra da "janela aberta", em discussão no Congresso Nacional. O presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro, conta que Wallace o procurou na semana passada com essa proposta.

------------------------------------
Deputado propõe carta-documento para
DEM não exigir seu cargo; Executiva
concorda, mas alerta que não tem
autonomia para barrar iniciativa
do MPE ou de suplentes
------------------------------------

   O dirigente levou a solicitação aos demais membros da Executiva, que aceitaram-na. Foi feita uma minuta que assegura a não-exigência do mandato. O documento se encontra com Wallace. Cabe a ele agora analisar se, vai mesmo deixar o DEM e protocolar o documento oficialmente. A carta-documento foi redigida em conjunto entre Oscar Ribeiro e o deputado José Domingos Fraga, secretário-geral do DEM. "Somente após a assinatura de Wallace, eu e o deputado Domingos podemos assinar e oficializar a desfiliação".

   Oscar Ribeiro disse nesta segunda (31), que Wallace não respondeu se vai assinar a minuta. Observa que o parlamentar está livre para se decidir. Segundo Ribeiro, desde o término das eleições municipais de 2008, Wallace tem manifestado a intenção de deixar a legenda e buscar espaço em outra, com vistas a buscar a reeleição em 2010. "Não sei para qual partido ele pretende ir. O que lhe garanti foi que a Executiva não pedirá a vaga, mas não posso mandar no suplente da vaga ou no Ministério Público. Se eles requisitarem a vaga na Justiça, não poderei fazer nada", argumenta.

   Wallace foi reeleito em 2006 na coligação PPS/PFL, que garantiu 10 das 24 cadeiras na Assembleia. Hoje, uma eventual cassação do democrata (ex-pefelista) beneficiaria o primeiro-suplente Roberto França (sem partido), que vem legislando desde o início do mandato, graças a um esquema de rodízio com titulares, principalmente com Gilmar Fabris (DEM). O problema é que França está com registro cassado, assim como Percival Muniz (PPS), o mais votado do grupo dos 10 - teve 41.719 votos. Assim, a chance maior, na hipótese de Wallace perder o mandato, seria Pedro Satélite (PPS) ficar com a cadeira.

   Traição

   No DEM, Wallace é tido como traidor. Em 2008, ao ser excluído da candidatura a prefeito de Várzea Grande, perdendo dentro do diretório para Júlio Campos, que foi o nome escolhido à disputa, o deputado passou a fazer "corpo mole". Publicamente, não declarava apoio a Júlio mas, nos bastidores, fazia campanha para o hoje prefeito reeleito Murilo Domingos (PR). A conspiração ficou mais evidente depois que a esposa de Wallace, médica Jaqueline Guimarães, foi contemplada com cargo de secretária de Saúde de Várzea Grande. Júlio chegou a pedir a expulsão de Wallace - veja aqui.  O curioso é que a Comissão de Ética inocentou o deputado - confira aqui. Oscar Ribeiro explica que o processo já foi arquivado e que o assunto voltou à tona por iniciativa do próprio Wallace em propor saída da legenda. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • Ronaldo-CRISTO REI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse baixinho não tem vergonha na cara , isso sim e um politico safado, o que ele fala sentado não sustenta de pé. esse pau rodado vai embora de varzea grande vai pra onde judas perdeu as botas ,la na onde vc nasceu

  • Marcelo Camargo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Participei ativamente da campanha e do comité em pról da eleição de Julio Campos,a Prefeitura de Varzea Grande, e NÃO E VERDADE,oque o RDNews noticia,de que o deputado Wallace Guimarães,fingia que apoiava o nosso Partido e o seu candidato Julio Campos.Ele após perder a convenção,passou apoiar descaradamente o Murilo Domingos,do PR, fez a sua mulher Jaqueline Guiamarães e todos os seus familiares e amigos a trabalhar e apoias Murilo, combateu Julio Campos,e o nosso Partido,com a maior deslealdade e descaramento,e ainda negociou o seu apoio a troca da Secretária de Saúde para sua mulher Jaqueline. Esse pseudo deputado, é um homem sem caracter, sem moral, e não merece nhenhum perdão do partido e dos nossos suplentes de deputados, Ele tem que morrerde inanição politico.Se tiver vergonha na cara, renuncie o seu mandato,caso contrário sera o povo Varzeagrandense lhe dará o trôco solene nas eleiçõpes de 2010, si ele que será candidato....Veremos.

  • jota | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse deputado ta na hora de pendurar a chuteira nao trabalha em prol da propia cidade que o elegeu, e sim em causa própia, tanto que aqui em VG a sua esposa ate agora nao evolui nos trabalhos , mas seus acessores e as empresas estão a todo vapor na secretaria. porque no estado jaime cortou a mamata dele e do Josias seu irmão.
    O dele vai vir agora nessas eleições quem nao trabalha nao tem chance de voltar aguarda...
    como disse a secretaria Terezinha Maggi esses deputados só pensam em reeleição e cargos esse ai nem se fala.

  • Jacyara - Observando a falencia das esco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Me admiro que o presidente do diretório estadual do DEM, Prof.Oscar Ribeiro, tenha concordado com esta solicitação do deputado.
    O deputado está tumultuando, ja a bastante tempo, o DEM, causando desarmonia constante entre seus correligionarios.
    O deputado Walace queir ir embora? Que vá, o mandato é do PARTIDO.
    O partido não o traiu em nada, mui pelo contrario, ele abandonou e causaou desconforto ao partido.
    Gostaria de ver ações concretas por parte do DEM e não a continuação de meias medidas.
    Porf.Oscar, ponha ordem na casa.



  • ROSILDA AMORIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DIGNIDADE ISTO QUE ESTE TAL DR WALLACE DEVE TER, SE ELE ACHA QUE O PARTIDO NÃO É BOM SAIA DELE E DEIXE O MANDATO QUE É DO PARTIDO, ESSE DR WALACE É MESMO UMA PESSOA QUE NÃO MERECE RESPEITO DE NINGUEM, NÃO FAZ NADA E AINDA FICA POUSANDO DE SANTO, ATÉ HOJE NADA FEZ PARA JUSTIFICAR SEU MANDATO

  • a voz de VG | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • benedito Kleber Santos Figueiredob | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Decisão sábia do Dep. Wallace, que desde de 2004, deixou de ser Prefeito de V. Grande, quando houve um jantar em sua residencia, com a presença de 02 influentes políticos do Estado, e este por respeito e fidelidade ao PFL, não aceitou o convite, lançaram aquela candidatura ATRAPAIADA do agora conselheiro CAMPOS NETO, e tambem por fidelidade aceitou o desafio de entrar como reserva do PFL, e quase levou, depois em 2008, foi sacrificado novamente pelo grupo, que preferiram atender aos caprichos de poucos, e novamente Varzea Grande deu o trôco.
    NO ENTANTO AMIGO WALLACE, SEJA BEM VINDO

  • Sebastião | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Pedro Henrique Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho plena certeza que a saída do Deputado-ensacador de dinheiro Walace será muito bem recebida pelos correligionários do DEM. Ele é um traídor de marca maior. Nas eleições de 98 pegou dinheiro de Dante e Antero para trair o Gov.Blairo Maggi. Video que foi mostrado nas eleições de 2008 e pode ser revisto no site youtube. Agora nas eleições de 2008, o Deputad-ensacador pegou dinheiro e uma secretária( Saúde) para trair seu correligionário. Eu não entendo porque o DEM demorou tanto para tirar um Traidor de genética das suas fileiras.
    Fora Walace Já !

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO TENHO AFINAÇÕES POLITICAS COM O PARTIDO DEM, POREM A VAGA É DO PARTIDO! O PRIMEIRO SUPLENTE ESTARA NA LEI, EXIGINDO A VAGA. SE DEIXAR PASSAR É UM IDIOTA!

Kalil, ausência e críticas de educadores

gilmar ferreira 400 curtinha   O candidato a prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) não foi a um evento realizado pelo Sintep para apresentar suas propostas aos técnicos e professores da educação básica. A ausência e sem apresentar justificativa deixou professores na bronca. O sindicalista...

Ibope vê falha na pesquisa de Cuiabá

abilio 400   A  última pesquisa Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada na sexta passada (16) pela TVCA, cujo resultado destoa muito de outras amostragens, foi feita por telefone. E, por causa disso, o próprio instituto, em nota de esclarecimento publicada no próprio site,...

Medeiros x Fernanda e o bolsonarismo

jose medeiros 400 curtinha   Não são apenas Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB), que se auto-combatem, com um tentando desconstruir a candidatura do outro na corrida pela única vaga em disputa ao Senado. Como num ringue de boxe, José Medeiros (foto), do Podemos, e coronel Fernanda (Patriota)...

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

MAIS LIDAS