Últimas

Sábado, 04 de Agosto de 2007, 11h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONVENÇÃO DO PR

Wallace teme "fritura" e ameaça deixar o DEM

Deputado Wallace Guimarães abre diálogo com PSB e PDT    A exemplo do pré-candidato a prefeito de Cuiabá,  Walter Rabello, que nos próximos dias abandona o PMDB para ingressar no PP, o deputado Wallace Guimarães está decidido a também deixar o DEM e se filiar a outro partido para ter segurança quanto à candidatura à sucessão em Várzea Grande. Ele já começou a se distanciar da cúpula dos democratas. Não compareceu, por exemplo, ao congresso de fundação do DEM em Mato Grosso. O evento foi realizado nesta sexta, no auditório da Assembléia Legislativa. Membros da cúpula chegaram a telefonar para Wallace, cobrando sua presença. Ele ignorou os pedidos. Está com as malas prontas ou para o PSB ou para o PTB.

   Em entrevista ao repórter João Carlos Queiroz, do Correio Varzea-Grandense, Wallace demonstra certa desconfiança sobre apoio do DEM a sua candidatura, principalmente em relação ao senador Jaime Campos, cacique do partido - clique aqui e confira. Se Wallace deixar o DEM, o partido pode lançar à sucessão de Murilo Domingos (PR) o conselheiro do Tribunal de Contas, Júlio Campos, irmão de Jaime. Há outros virtuais democratas de olho na candidatura, como os empresários Wilson Oliveira, dono da Papelaria Grafite, e Cláudio Bruenmueller, do Grupo Marajá, além do secretário municipal de Saúde, Arilson Arruda.

    Wallace disputa com Maksuês Leite (PP) a liderança na corrida sucessória ao Paço Couto Magalhães. Ambos têm algo em comum. São deputados estaduais e tentaram, sem êxito, a Prefeitura de Várzea Grande, em 2004. À época, Maksuês estava no PDT e depois migrou para o PP. Wallace está no DEM e agora "namora" dois partidos. Um deles é o PSB. Na última terça (31) ele esteve reunido com o presidente regional da agremiação socialista, deputado federal Valtenir Pereira. Deixou o encontro animado. Wallace também abriu diálogo com o PTB. Também já se reuniu com o deputado Chico Galindo, um das principais lideranças do partido.

    Pela legislação, quem pretende mudar de sigla ou de domicílio eleitora precisa fazê-lo até 30 de setembro, um ano antes do pleito. Wallace e uma série de outros pré-candidatos tanto a prefeito quanto a vereador lutam contra o tempo e contra as conspirações.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wallace, o PFL não te quer mais... sai dai...esse partido dos tres Jotas (Jaime, Julio e Jonas) esta aliado a tudo o que não presta neste pais. Sai enquanto pode vc é uma pessoa séria... não merece passar pelo que está passando.

  • nilsinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr. Walaci Vossa Essência construiu seu espaço no DEM. Portanto seu lugar é ai e Jaime Julio e Jonas são pessoas integras e vão saber avaliar e com certeza darão uma resposta positiva sobre seu futuro neste partido.

  • Lucky Marlon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Melhor a fazer Dr. é apoiar Maksués Leite a prefeito de Várzea Grande , que desde a definição do partido, não tem dúvidas do caminhos a percorrer. Sinal que Maksués está melhor preparado.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jacinto Feitosa da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito na vitória de Wallace em Várzea Grande. Mas ele precisa sair do PFL dos Campos. Se ele ficar, vai ser fritado pelo Jaime e Júlio. Parabéns, Wallace. Sai fora do PFL.

  • eleitora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso que da coisa boa, os políticos são o exemplo mais que perfeito da mentira e hipocrisia, onde já si viu uma coisa dessas? Sair do partido porque está com medo dos mesmos dirigentes “ companheiros de legenda” frita-los, se entre eles não existe confiança, respeito, união e consideração faço idéia do que eles têm pelos seus eleitores!!

    É estamos vivendo em tempos de absoluta miséria, não me refiro a essa miséria social da pobreza que afeta 90%da população Brasileira, mais da miséria humana, olha só em que se tornam nossos políticos miseráveis mendigos do poder é a mosca azul do poder deve ter um poder muito forte para tornar um cidadão em miserável

  • Edson Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em nenhum momento o Dep.Walace ignorou o congresso de fundação do DEM, pois o mesmo se encontra - se na cidade de Alta Floresta e comunicou antecipadamente o presidente regional do DEM, o vice presidente do DEM de Várzea Grande que infelismente não poderia estar presente,mas a partir deste mes de agosto o mesmo dará inicio as reuniões do DEM no municipio de Várzea Grande trazendo novos filiados e preparando o partido para as proximas eleições municipais.

  • Paulo Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sai fora do Dem enquanto é tempo. O todo poderoso Jaime Campos vai apoiar o Maxsuel Leite por debaixo dos panos. Sai fora Walaci. Quem avisa amigo é.

  • Costa Silva de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que se o Walace sair do Democratas, ele ganha em Várzea Grande. Caso contrário, ele será derrubado pelos Campos. Tá na cara! O Walace pode ir para a fogueira igual foi o Campos Neto em 2004. Abra o olho, Dr Walace.

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...

Nivelando para cima o debate em VG

emanuelzinho 400   Em discurso na Câmara Federal, Emanuelzinho (foto), 3º colocado a prefeito de Várzea Grande, disse ter ajudado a nivelar, por cima, o debate eleitoral, com grandeza e altivez e se mostra entusiasmado. Destaca que "política se faz com seriedade, transparência e com o coração sintonizado...