Últimas

Sábado, 04 de Agosto de 2007, 11h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONVENÇÃO DO PR

Wallace teme "fritura" e ameaça deixar o DEM

Deputado Wallace Guimarães abre diálogo com PSB e PDT    A exemplo do pré-candidato a prefeito de Cuiabá,  Walter Rabello, que nos próximos dias abandona o PMDB para ingressar no PP, o deputado Wallace Guimarães está decidido a também deixar o DEM e se filiar a outro partido para ter segurança quanto à candidatura à sucessão em Várzea Grande. Ele já começou a se distanciar da cúpula dos democratas. Não compareceu, por exemplo, ao congresso de fundação do DEM em Mato Grosso. O evento foi realizado nesta sexta, no auditório da Assembléia Legislativa. Membros da cúpula chegaram a telefonar para Wallace, cobrando sua presença. Ele ignorou os pedidos. Está com as malas prontas ou para o PSB ou para o PTB.

   Em entrevista ao repórter João Carlos Queiroz, do Correio Varzea-Grandense, Wallace demonstra certa desconfiança sobre apoio do DEM a sua candidatura, principalmente em relação ao senador Jaime Campos, cacique do partido - clique aqui e confira. Se Wallace deixar o DEM, o partido pode lançar à sucessão de Murilo Domingos (PR) o conselheiro do Tribunal de Contas, Júlio Campos, irmão de Jaime. Há outros virtuais democratas de olho na candidatura, como os empresários Wilson Oliveira, dono da Papelaria Grafite, e Cláudio Bruenmueller, do Grupo Marajá, além do secretário municipal de Saúde, Arilson Arruda.

    Wallace disputa com Maksuês Leite (PP) a liderança na corrida sucessória ao Paço Couto Magalhães. Ambos têm algo em comum. São deputados estaduais e tentaram, sem êxito, a Prefeitura de Várzea Grande, em 2004. À época, Maksuês estava no PDT e depois migrou para o PP. Wallace está no DEM e agora "namora" dois partidos. Um deles é o PSB. Na última terça (31) ele esteve reunido com o presidente regional da agremiação socialista, deputado federal Valtenir Pereira. Deixou o encontro animado. Wallace também abriu diálogo com o PTB. Também já se reuniu com o deputado Chico Galindo, um das principais lideranças do partido.

    Pela legislação, quem pretende mudar de sigla ou de domicílio eleitora precisa fazê-lo até 30 de setembro, um ano antes do pleito. Wallace e uma série de outros pré-candidatos tanto a prefeito quanto a vereador lutam contra o tempo e contra as conspirações.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wallace, o PFL não te quer mais... sai dai...esse partido dos tres Jotas (Jaime, Julio e Jonas) esta aliado a tudo o que não presta neste pais. Sai enquanto pode vc é uma pessoa séria... não merece passar pelo que está passando.

  • nilsinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr. Walaci Vossa Essência construiu seu espaço no DEM. Portanto seu lugar é ai e Jaime Julio e Jonas são pessoas integras e vão saber avaliar e com certeza darão uma resposta positiva sobre seu futuro neste partido.

  • Lucky Marlon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Melhor a fazer Dr. é apoiar Maksués Leite a prefeito de Várzea Grande , que desde a definição do partido, não tem dúvidas do caminhos a percorrer. Sinal que Maksués está melhor preparado.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jacinto Feitosa da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito na vitória de Wallace em Várzea Grande. Mas ele precisa sair do PFL dos Campos. Se ele ficar, vai ser fritado pelo Jaime e Júlio. Parabéns, Wallace. Sai fora do PFL.

  • eleitora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso que da coisa boa, os políticos são o exemplo mais que perfeito da mentira e hipocrisia, onde já si viu uma coisa dessas? Sair do partido porque está com medo dos mesmos dirigentes “ companheiros de legenda” frita-los, se entre eles não existe confiança, respeito, união e consideração faço idéia do que eles têm pelos seus eleitores!!

    É estamos vivendo em tempos de absoluta miséria, não me refiro a essa miséria social da pobreza que afeta 90%da população Brasileira, mais da miséria humana, olha só em que se tornam nossos políticos miseráveis mendigos do poder é a mosca azul do poder deve ter um poder muito forte para tornar um cidadão em miserável

  • Edson Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em nenhum momento o Dep.Walace ignorou o congresso de fundação do DEM, pois o mesmo se encontra - se na cidade de Alta Floresta e comunicou antecipadamente o presidente regional do DEM, o vice presidente do DEM de Várzea Grande que infelismente não poderia estar presente,mas a partir deste mes de agosto o mesmo dará inicio as reuniões do DEM no municipio de Várzea Grande trazendo novos filiados e preparando o partido para as proximas eleições municipais.

  • Paulo Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sai fora do Dem enquanto é tempo. O todo poderoso Jaime Campos vai apoiar o Maxsuel Leite por debaixo dos panos. Sai fora Walaci. Quem avisa amigo é.

  • Costa Silva de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que se o Walace sair do Democratas, ele ganha em Várzea Grande. Caso contrário, ele será derrubado pelos Campos. Tá na cara! O Walace pode ir para a fogueira igual foi o Campos Neto em 2004. Abra o olho, Dr Walace.

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.