Últimas

Sábado, 12 de Abril de 2008, 01h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Walter e Valtenir se reúnem e já formam pacto

Walter Rabello, pré-candidato do PPValtenir Pereira, pré-candidato do PSB  Em encontro que avançou a  madrugada deste sábado, os 2 deputados se uniram contra "as elites"

  O que seria um encontro para solidariedade acabou marcando uma reaproximação e no fechamento de um pacto contra as elites. Os pré-candidatos a prefeito de Cuiabá, Walter Rabello (PP) e Valtenir Pereira (PSB), se reuniram nesta sexta à noite. A conversa varou a madrugada. Os dois resolveram unificar o discurso. Eles se consideram "os pré-candidatos do povo" e vêem boicotes das elites, representadas pelos concorrentes Wilson Santos, prefeito do PSDB que já está em pré-campanha à reeleição, e pelo empresário Mauro Mendes, lançado à disputa pelo PR do governador Blairo Maggi. Sem aprofundar na discussão, os dois deputados entendem que "estão jogando pesado para tirá-los do páreo".

  Por enquanto, Rabello e Valtenir não colocaram à mesa a possibilidade de uma aliança. Apesar disso, já definiram que vão se articular no sentido de seus partidos virem a se juntar num eventual segundo turno. Ambos consideram que são candidatos das massas e que estão sendo "triturados" pelos adversários com maiores estruturas e poderio econômico.

  Ex-vereador por Cuiabá e deputado estadual, Rabello, que trocou o PMDB pelo PP, é o líder hoje nas pesquisas de intenção de voto, mas começa a enfrentar uma fase delicada porque perdeu o seu palanque eletrônico. Após divergências com o empresário Luiz Carlos Beccari, proprietário da TV Cidade Verde (SBT), Rabello acabou demitido. Na emissora, apresentava o Olho Vivo na Cidade, programa com forte apelo popular e assistencialista e que o ajudou na projeção política. Presidente do PP da Capital, Rabello argumenta que foi traído e que tentaram comprar sua candidatura.

   Também vereador no período em que Rabello ocupava cadeira na Câmara Municipal, o deputado federal Valtenir (ex-PT) começa a ganhar visibilidade como espécie de uma terceira via. Presidente estadual do PSB, ele já amarrou entendimento para aliança com PC do B, PDT e PMN e abriu conversações com outras siglas, como PRB.

   Agora, Walter e Valtenir decidiram unificar o discurso. "Acho interessante esse entendimento com o deputado Valtenir, com quem atuei junto na Câmara Municipal. Agradeço a ele pela ação solidária e reconheço a luta desse deputado em Brasília, que tem atuado com ética e companheirismo", diz, por telefone, Rabello, à 0h10 deste sábado. "Procurei o Walter para me solidarizar com ele. Diante das notícias e da forma como o pessoal tem colocado percebo que estão tentar eliminar da disputa as candidaturas que são mais do campo popular", completou, em seguida, o deputado Valtenir.

   Ele deixou claro que nessa primeira reunião não houve discussão sobre possibilidade de alianças políticas. Valtenir fez rasgados elogios a Rabello. Lembrou que o deputado progressista o ajudou na viabilização de recursos para aquisição de um helicóptero para a Polícia Rodoviária Federal de MT. "O momento é de trazer solidariedade. Agora, num segundo turno podemos discutir, debater e estudar a idéia (de composição).

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Pedro Calmon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VALTENIR & WALTER RABELLO OU WALTER & VALTENIR

    Acho que cola, não sei quem seria vice de quem , mais se não vencerem daria prá formar uma dupla sertaneja de grande prestigio, de qualquer forma eu sou fã desses meninos, grande abraço

  • Elias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    podem se unir com quem quizer mais nunk vão ganhar...
    não adianta, o Wilson vai levar essa...

  • Valdinei Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Perpetuando este aliança, não tenha duvida que o futuro prefeito saira desta base popular. Desta vez fez o poderio economico, não perpetuara. Avante Valtenir, avante Walter até a vitória..

  • Antonio Fernandes do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Encaixou certinho a tampa e panela é isso que faltava para o Waltenir, encontrar alguém agonizando para ele poder dominar.
    Candidaturas popular??? agora brincaram de vez com o povo!!!
    Um não acha nem espaço nas TV, mesmo pagando, o outro se izolou no seu partido pela nova forma de fazer politica: siscando pra fora!
    Um fala mau do governo do estado mas e da base de sustentação e ainda deu no deu, o outro traiu o governo do estado depois que ganhou de graça a eleição, vai dar no que vai dar!!!
    Cuiabá merece coisas mais sérias!!!

  • Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dois novatos, dois inesperiente não sabem o que querem. Vereador depois deputado, não terminaram o seu periodo e já estão querendo outro posto, não mostraram nada até agora e já estão querendo ser Prefeito, daqui a pouco já estarão querendo ser Presidente da Republica. KKKKkkkk, só faltava essa.

  • Sergio Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Há de se respeitar a vontade do povo,uma eleição tem que ser defenida pelo voto e não por decreto.Parabens aos deputados Valtenir Pereira e Walter Rabello pela iniciativa de conversarem e mostrarem que apesar do poderio economico,da maquina municipal,da maquina estadual e toda especie de pré-conceito,eles estão firme no propósito de apresentarem uma alternativa ao povo de cuiaba.

    ABAIXO A TURMA DO D.A.S
    ABAIXO A DITADURA ECONOMICA
    ABAIXO O PRÉCONCEITO

    VIVA A DEMOCRACIA
    VIVA A CORAGEM E A DETERMINAÇÃO.
    VIVA A VONTADE POPULAR.
    VIVA CUIABA.
    VIVA SÃO BENEDITO,O SANTO NEGRO.O SANTO DO POVO.

  • Gabriel Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chega de preconceito!! O Pessoal D A S do PSDB tem que ter argumentos mais democráticos e não ataques maldosos.
    Na Democrácia é importante ter várias alternativas para o povo decidir sobre o melhor candidato.
    O Prefeito Wilson e o povo do PSDB, não pode ter medo do Debate, por mais que administração seja péssima ...

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na política a arte da conversa é importante e candidatos igual Walter e Valtenir que trabalham com ideologia tem que se ajustarem e não deixar que á Maldade da política impere em Cuiabá.
    Parabéns deputados pela busca do Helicóptero para fronteira de MT, á familia brasileira agradece o empenho de vocês...

  • Paulo Sérgio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Me assusta essa postura do Deputado Valtenir, que foi meu candidato a deputado. Até agora não vi suas ações. Não está na metade do mandato e agora vou ter que engolir seu suplente. Depois quer unir a Valter Rabelo. É piada! pensei que fosse menos demagogo. Vou votar contra essa aliança politiqueira. E mudar de deputado também.

  • Klisman Ananias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao Walter e ao Valtenir.As críticas feitas a eles é porque os dois são pessoas que verdadeiramente vem quebrando barreiras e trabalhando pela população cuiabana assim como Matogrossensse.O Walter nem precisa do programa pois ele tem o apoio do povo,e mesmo fora da tv vai continuar com a aprovação popular.Quem apostou na sua queda comprando a saída dele da tv,só gastou dinheiro atoa e deve estar morrendo de raiva nesse momento!

    Eu estou arrependido-Fora Wilson!

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.