Últimas

Terça-Feira, 28 de Outubro de 2008, 15h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Wanderlei e Cardoso brigam por comando da Mesa

  O PR do prefeito reeleito Murilo Domingos deve conseguir, pela primeira vez em Várzea Grande, segundo maior município do Estado, o comando da Câmara Municipal. O partido garantiu 4 das 13 cadeiras e apresenta dois candidatos à presidência da Mesa Diretora. Por enquanto, os reeleitos Wanderlei Cerqueira e Antonio Cardoso trabalham nos bastidores e despontam como favoritos. Cerqueira foi o mais votado. Teve 3.939 votos. Durante a campanha ele levantou polêmica ao demarcar as regiões que compreendem os bairros Jardim Primavera, onde reside, e Sayonara, com sinalizações em postes com um "W", primeira letra do seu nome - saiba mais aqui.

  O bloco de oposição, capitaneado pelo DEM do candidato derrotado a prefeito Júlio Campos, também elegeu quatro, mas nenhum deles "mergulhou" nas articulações com vistas à presidência da Câmara, hoje sob Edil Moreira (DEM), que foi reprovado à reeleição.

   Chico Curvo, reeleito para quatro mandato, se contenta com um cargo na Mesa. Ele quer a Primeira-Secretaria para ser o ordenador de despesas. Baiano Pereira e Isabela Guimarães demonstram interesse em cargos da Mesa, mas o fato de serem "estreantes" pode dificultá-los no trabalho de composição. Outros anunciam que pretendem entrar no páreo, como Marco Boro (PP) e Wiltinho Coelho (PR). No fundo, buscam mesmo é valorizar o "passe".

   Mesmo que os parlamentares sustentem a tese de que o Legislativo é independente do Executivo, Murilo deve interferir no processo de escolha da Mesa. Como o grupo dos Campos saiu derrotado e não demonstra mais tanto poder de mando sobre os eleitos pela oposição, até mesmo junto aos vereadores do DEM (ex-PFL), a tendência é que o prefeito atraia para si apoio da maioria dos 13 que tomam posse em 1º de janeiro. Um de seus trunfos é abertura de espaço para indicação de cargos comissionados na administração.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Paulo Gomes Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O melhor nome para administrar essa camara é o atual vereador Dr Domingos Savio, com certeza é melhor ja foi sub-secretario e ex-secretario de saude do estado do mato grosso. Alem disso diretor de varios prontos socorros do estado, excelente cirurgião. E com certeza saberá valorizar os treze vereadores e os funcionarios da casa.

  • Gilmar Gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE MARCELO AÍ É UMA FIGURA PITORESCA EM VÁRZEA GRANDE...PRIMEIRAMENTE, SEGUNDAMENTE..KKKKKKKK.
    CADA UM QUE APARECE, FALA SÉRIO!!!

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Cardoso tem que ter que trabalhar mais, essa é pra Wanderley que indicou 05 obras para Varzea Grande, tem uma Creche Comunitaria, e fez o social durante os 3 anos e 10 meses. apoia Wanderlei que é melhor. Um Abraço!

  • Marcos Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal de Marcelo Arruda,se é que ele existe de fato e direito,e não seja apenas um nome falsificado, já esta convidado para disputar as eleições de 20l2 para Prefeito contra o Julio Campos neto,pois iremos tirar a prova dos nove,pois nunca vi um, cara tão ranheta e invejoso como este cidadão,que dá palpite em tudo e não mostra a cara.Tá com jeito que é gente ligada ao traidor-mor da politica Varzeagrandense Wallace Guimarães,que sem duvida alguma sera expulso do DEM logo..logo,para limpesa da politica de Mato Grosso, esse anãozinho tem que voltar já já para o Espirito Santo;/

  • Marta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que os treze tomaram posse? pelo que eu sei,ainda irá ter mtas mudança em várzea grande:

  • IVAN WALBUGIS NUNES DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor MARCOS LEITE não o conheço pessoalmente porém ao ler o comentário do senhor JULIO CAMPOS NETO o mesmo quer que os vereadores da oposição se unam para elegerem em 2010 um Deputado Estadual ou um Deputado Federal, percebendo dessa forma que o candidato desse moço nada mais é JULIO CAMPOS o maior derrotado na cidade de Varzea Grande bem como rejeitado pela população Varzeagrandense.

  • Júlio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson e leitores do site RDNEWS,
    Em relação a pimentadinha sobre o Grupo dos Campos, em que diz que estamos sem força até mesmo entre os vereadores do nosso partido DEM. Gostaria de expressar a minha visão sobre este assunto.
    A algumas semanas atrás, reuni em minha residência os vereadores eleitos e presidentes dos partidos do nosso arco de aliança. Fizemos um Balanço dos fatores positivos e negativos da nossa eleição e também abordamos o assunto da eleição da Mesa da Camara de Vereadores.
    Argumentamos com os vereadores eleitos que se unissimos forças poderíamos conquistar a mesa e ter maiores chances de fazer uma oposição saudável para a cidade de Várzea-Grande. Digo isso por acreditar que a Oposição tem o dever de mostrar os erros e ajudar nos acertos de uma administração pública. Argumentei que eles unidos estariam formando um grupo capaz de contrapor decisões equivocadas da atual administração e também cobrar as promessas prometidas durante o período eleitoral.
    Mas eles me responderam que já tinham assumidos compromissos com os candidatos que hoje já estão disputando a mesa. Com as palavras deles, resolvemos não interferir na decisão deles, na medida que acreditamos na democracia e principalmente lideramos no sentido de ajudar no crescimento dos nossos liderados e jamais impomos nada.
    Claro que tenho a mais absoluta certeza que este grupo poderia formar um grande bloco de oposição elegendo um Deputado Estadual e quem sabe até um Federal. Sei que eles poderiam estar formando um grande time que estaria trabalhando de forma ética para construir uma nova Várzea-Grande que tanto sonhamos. Mas a decisão deles foram outra. E cabe a nós aceitarmos e trabalhor para que Várzea-Grande tenha uma oposção sadia e ética que busque um futuro melhor para todos.

  • JOMARDI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SRS. MARCOS LEITE E GILMAR GONCALVES, PAREM DE FICAR COM POSE DE CORONEIS. O MARCELO ARRUDA MANDOU BEM NO COMENTARIO. O PROBLEMA SÁO VOCES QUE ATÉ AGORA NÃO ACEITARAM A ELIMINAÇÃO DA POLÍTICA EM VARZEA GRANDE.
    PROS CAMPOS AQUI SÓ RESTOU OS MENSALITOS DOS INQUILINOS QUE PAGAM RIGOROSAMENTE EM DIA OS SEUS ALUGUÉIS.
    JULIO NETO SE QUERER PROJETAR POLITICAMENTE, TEM DE COMEÇAR EXERCENDO UM CARGO ONDE TENHA CONTATO COM O POVÃO PARA VER SE ELE TEM CARISMA E SE SABE LIDAR COM OS PROBLEMAS DIÁRIOS DESSE POVO. QUE TAL SER PRESIDENTE DO OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE? JÁ PENSOU SE O OPERARIO FOR CAMPEÃO ESTADUAL, BOA COLOCAÇÃO NA TERCEIRA DIVISÃO, JOGADOR DE RENOME JOGANDO NO VERDÃO DEFENDENDO O OPERÁRIO, TUDO ISSO TERÁ UM RESPONSÁVEL QUE PODE SER O JULIO NETO. NÃO SERIA UMA BOA OPÇÃO?
    GARANTO AQUI QUE EU SEREI O PRIMEIRO A LEVANTAR A BANDEIRA DE JULIO NETO SE ELE CONSEGUIR ESSA PROESA!

    ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE, BAIXEM A BOLA E AS CABEÇAS!

  • Marilce Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wanderley Cerqueira, torcemos por você trabalho muito em prol do povo varzeagrandensse, foi reconhecido nas urnas, pode ter certeza a presidencia da Camara é sua fica tranquilo, Nossa Senhora Aparecida vai te abençoar muito, tenha fé acredite, você e sua Familia é muito abençoado, Menos essa sua Assessora Lorineide que se acha, com esse jeito arrogantezinho, dando um ar de meiguice...
    Vamos lá essa é sua vereador.

  • marcos boro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    diferentemete do noticiado nao sou candidato a nada na mesa diretora da camara sou favoravel a um grande entendimento entre os treze vereadores sendo que a presidencia ficaria com alguem do pr e a primeira secretaria com alguem do dem eu numca seria eleito ja que acredito que o duodecimo da camara deveria ficar uns 30 a 35 porcento menor do que e hoje ja que a camara hoje conta com apenas treze vereadores e nao com 17 de tempos atras em que o dinheiro era bem menos e tudo funcionava numa boa

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.