Últimas

Quinta-Feira, 12 de Abril de 2007, 08h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

BARRA DO GARÇAS

Wanderlei Farias também é líder na espontânea

Ex-prefeito está com 35,5%; Chaparral é o 4º 

  O ex-prefeito Wanderlei Farias (PR) também impõe uma larga vantagem na pesquisa espontânea - situação em que o eleitor declina o nome do seu futuro candidato sem ajuda de uma listagem. O ex-pefelista, ex-tucano e agora democrata seria reconduzido hoje à Prefeitura de Barra do Garças com 35,5% dos votos, detecta a pesquisa Mark, feita nos últimos dias 09 e 10.

   O empresário Eduardo Moura e primeiro suplente de deputado federal Eduardo Moura vem em segundo lugar com 8,2% das intenções de voto. Como a margem de erro é de 3% para mais ou para menos, Moura figura empatado tecnicamente com o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), que está com 5%.

   Zózimo Chaparral aparece em quarto lugar. Na metade do mandato de quatro anos, prefeito comunista detém somente 2,3%. O nome do vereador e jornalista Ronaldo Couto (ex-PC do B) aparece com 0,5% das intenções de voto.

    Dos barra-garcenses que opinaram, 42,3% se revelaram indecisos. Já outros 6,4% declararam a intenção de não votar em nenhum, preferindo anular ou a opção em branco.

    Perfil

   Todos os entrevistados pela Mark Instituto de Pesquisa residem na zona urbana, sendo 50,9% do sexo masculino e 49,1% do feminino. Dois por cento possuem entre 16 e 17 anos; 17,3% estão com idade entre 18 e 24 e, 23,2%, entre 25 e 34 anos. Outros 27,7% estão na faixa de 35 a 44 anos; 23,6% entre 45 e 59 anos e, 5,9% dos entrevistados têm mais de 60 anos.

   Quanto à escolaridade, 23,2% não são alfabetizados, 19% possuem o primário completo e, 23%, até o ensino médio incompleto. Com curso superior estão 5,9%, enquanto outros 28,6% que emitiram opinião disseram não ter concluído o terceiro grau.

   Em relação à renda familiar, 8,2% ganham até um salário mínimo; 51,8% até cinco salários; 30,5% entre 5 e 10 minimos. No caso de 8,2%, os rendimentos familiares estão entre 10 e 20 salários mínimos e, 1,4%, acima de 20 salários.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Paulo Sergio da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa pesquisa deve ter sido realizada em outra cidade, porque com certeza, o povo não vai querer voltar pras mãos do DITADOR WANDERLEY

  • marcus mediato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sem entrar no mérito, podemos detectar alguns erros grosseiros em relação a essa pesquisa. Basta analisar o perfil da população pesquisa com o perfil real da população de Barra do Garças, segundo o IBGE. Pesquisado com até 1 salário mínimo foram apenas 8,2%, enquanto o município possui 58,7% da população nessa faixa. De 2 a 5 salários mínimos foram 51,8%, contra 30,9% do IBGE. De 5 a 10 salários mínimos representam 30,5% dos pesquisados, enquanto o IBGE aponta apenas 5,7%. De 10 a 20 salários mínimos foram 8,2%, enquanto o IBGE aponta apenas 2,9% e acima de 20 salários mínimos, foram 1,4% enquanto o IBGE aponta 1,8%. O dado mais discrepante é em relação ao chamado “povão” que representa quase 60% do município, enquanto foi representado na amostra com apenas 8,2%. Estranha pesquisa?!?

  • jose carlos dos santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa pesquisa representa a realidade do municipio de Barra do Garças. Chaparral esta muito mau assessorado no marketing, a empresa de Cuiaba que é reponsavel pelaS PROPAGANDAS DA pRFEITURA é péssima.

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.