Últimas

Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 09h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:26

MARK E RDNEWS

Wilson e Mendes mais rejeitados

    Wilson Santos e Mauro Mendes estão empatados em rejeição popular. Resultado da nova pesquisa Mark detecta que 22,2% dos mato-grossenses entrevistados adiantaram que não votariam de jeito nenhum no ex-prefeito de Cuiabá para governador. Empatado tecnicamente com o tucano, o empresário Mendes enfrenta resistência de 21%. O nome com menos rejeição é do governador Silval Barbosa, que busca a reeleição pelo PMDB. Ele não teria o voto de 9,1%.

    A margem de erro é de 3º para mais ou para menos. O instituto entrevistou 1.116 pessoas no decorrer de cinco dias, de 17 a 21 deste mês, em 47 municípios das regiões Norte, Sul/Leste, Oeste, Médio-Norte, Médio-Araguaia, Extremo-Norte, Noroeste, Baixo Araguaia e Baixada Cuiabana. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob protocolo 16.808/2010.

   Desde abril, Wilson, que renunciou a cadeira no Palácio Alencastro para concorrer à sucessão estadual, aparece como campeão em rejeição. Na época, detinha 24,8%. Em maio, segundo o instituto Mark, a resistência à pré-candidatura tucana caiu para 20,4% e, agora, um mês depois, voltou a subir e está com 22,2%. Já a rejeição ao nome de Mendes aumentou 7 pontos percentuais nos últimos dois meses. Na amostragem de abril, 13,8% não votariam no socialista de jeito nenhum. Essa rejeição pulou para 15,6% e hoje chegou a 21%. Mendes deixou o PR do ex-governador Blairo Maggi para tentar viabilizar sua candidatura majoritária pelo PSB, como espécie de terceira via.

   A resistência à pré-candidatura do peemedebista oscilou neste período entre 8,8%, em abril, para 9,1% agora. Em maio, Silval chegou a 10,2% de rejeição. Os pesquisadores perguntaram se o eleitor votaria em qualquer um, ou seja, se não rejeitaria ninguém. Esse critério recebeu 3,6%, enquanto 2,1% disseram que rejeita a todos os nomes colocados como pré-candidatos ao governo. Confira mais detalhes no quadro.

 

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Elias | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 18h37
    0
    0

    concordo com vc timoneiro, essa turma de Campo grande é do mesmo grupo desse WS/Galindo. Fizeram de tudo para prejudicar a imagem de Cuiabá, jogo baixo e sujo. Não é a toa que o WS/galindo se juntou a eles. O tempo de Campo Grande-MS já passou, camaradas.

  • Elisio Martins Souza | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 15h33
    0
    0

    O Silval usa a máquina pública dia e noite. Inaugura um tijolo colocado todo dia. Então é natural essas pesquisas. Mas na hora que começar o horário político a coisa muda. Principalmente nos debates, é aí que o Galinho ganha!

  • sandro cesar | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 14h56
    0
    0

    mais rejeita que SILVAL DIVISOR BARBOSA KKKKK NÃO existe, o cara queria transformar MT em 3 aff. que mentira esta pesquisa. não o dono que era assessor de bláiro

  • timoneiro | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 13h52
    0
    0

    NAO ADIANTA CONTRATAR EMPRESA DO GRUPO ZAHARAN PARA FAZER O MARKETING DE SUA CAMPANHA WILSON PINOQUIO,COM ZAHARAN E TV CENTRO AMERICA DE C GRANDE ,VOCE JA ERA,GRUPO ZAHARAN O MESMO QUE FEZ DE TUDO PARA ATINGIR A IMAGEM DE CUIABA E FAVORECER C.GRANDE NA ESCOLHA DE UMA DAS SEDE DA COPA DO MUNDO,ISSO SO MOSTRA QUE REALMENTE ESTA DO LADO DO POVO DE CUIABA E MATO GROSSO,E POR ISSO QUE VAI DA SINVAL E AINDA VAI SUBIR MAIS NAS PESQUISA,E ISSO SINVAL AVANTE A VITORIA NO PRIMEIRO TURNO CONTRA ESSE TRAIRA DO WILSON PINOQUIO,DEPOIS DA ELEICOES WILSON PINOQUIO PORQUE NAO PEGA AS MALAS E SE MUDA PARA C.GRANDE.

  • Tales | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 13h34
    0
    0

    kkk o unico que caiu nas 3 pesquesas em relação a rejeição foi o WILSON, ha nao ser que vcs estajam vendo outra pesquisa..... dale WILSON neles....e os debates vem ai....Beto Amorim so quem nao te conheçe que te compra.

  • BETO AMORIM | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 12h12
    0
    0

    É realmente não sabemos aonde Wilson vai procurar votos, e nem sabemos com que cara ele pedira. Porque já sabemos dos seus atos e seus discusos infundados e demagogicos. Não será pareo para nenhum dos outros, pois parefraseando LEONEL BRIZOLA, "QUEM CONHECE ELE NÃO VOTA NELE".

  • Horácio | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 10h18
    0
    0

    MARK/RDNEWS 5 X 0 IBOPE/ZAHRAN/CAMPO GRANDE

  • Horácio | Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010, 09h55
    0
    0

    Por onde será que anda a trupe tucana? Vamos ver as desculpas agora. Já até imagino: Vão dizer que certa é a pesquisa IBOPE/ZHARAN/CAMPO GRANDE. Mas não importa, enquanto eles ficam brigando com os institutos confiáveis como o Mark o Silval vai colocando sua campanha em campo e arrebanhando os ainda indecisos.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.