Últimas

Sábado, 12 de Dezembro de 2009, 09h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

PALÁCIO ALENCASTRO

Wilson leva staff para Chapada e dá "puxão de orelha"


Prefeito Wilson Santos faz última reunião do ano com secretários e despista sobre candidatura ao governo
Foto: Otmar de Oliveira

  O prefeito Wilson Santos (PSDB) aproveitou o “retiro” com seus secretários em Chapada dos Guimarães para dar “puxões de orelha” e para fazer um balanço sobre 2009. Alguns secretários quiseram mostrar “serviço” e apresentaram até o plano de ação para 2010. Wilson pediu que guardassem os relatórios porque este não é o momento. Anunciou que isso será feito em uma outra reunião. Apesar da expectativa de que ele fosse anunciar a saída do Palácio Alencastro para disputar o governo em 2010, o prefeito desconversa sobre o assunto e conduz a reunião como se não planejasse deixar o cargo.

  O tucano também demonstrou preocupação com o acompanhamento do geo-obras, uma ferramenta do portal transparência do TCE que permite saber detalhes da obra, sobre a empresa que executa, quanto foi gasto e até se está atrasada. O Tribunal tem emitido relatórios com recomendações sobre as obras. O prefeito pediu maior cuidado do auditor Luis Mário com o assunto. Solicitou, inclusive, que seja programada uma espécie de palestra sobre o tema. Pretende pedir que o TCE encaminhe um técnico para explicar o funcionamento da ferramenta.

  Nesta sexta, apresentaram balancetes os secretários de Cultura, Adevair Cabral; de Trânsito e Transporte Urbano, Edivá Alves; de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Celcita Pinheiro;  Trabalho e Turismo Osmário Daltro, de Comunicação, Flávio Garcia  e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Neto.

  Já neste sábado vão apresentar relatórios o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Chico Galindo; de Educação, Carlos Carlão Nascimento; de Infraestrutura, Euclides Santos, de Administração e Finanças, Guilherme Muller, Esporte e Cidadania, Aurélio Augusto; Governo, Moisés Dias e da secretaria especial de Promoção da Igualdade Racial, ex-vice-prefeita de Cuiabá Jacy Proença. Já o secretário de Saúde Luiz Soares também estará presente e participa de sua última reunião no staff. Ele deixa o cargo nesta segunda (14) após forte desgaste, principalmente junto a classe médica e deve fazer uma espécie de despedida dos colegas de trabalho. (Patrícia Sanches)   

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • ze | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • SERGIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho impressionante a postura do Prefeito como gestor:
    - primeiro não abriu o orçamento 2009 e as secretarias tiveram que correr com as pernas amarradas, por isso Cuiabá está um bagaço só, com milhares de buracos nas ruas e avenidas, lixos entulhados na frente de nossas casas, áreas públicas tomadas por mato, fiscais extorquindo empresários;

    - o prefeito perdeu vários técnicos que ajudavam o prefeito a fazer uma boa gestao. Sairam por que: por falta de estrutura, falta de salários dígnos e de reconhecimento;

    - cadê o rodoanel? terminal turístico da ponte de ferro?av. das torres? ETA Tijucal?

    Infelizmente sou apenas mais um que desperdiçou o voto numa pessoa que pensava que fosse séria!

  • MARCELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA TAL DE SUELEM ESTÁ FAZENDO MESMO POLITICAGEM, POIS SOU AQUI DO BAIRRO ALVORADA . SSE TAL DE ANTONIO FERNANDO JÁ OCUPOU NO PRIMEIRO MANDATO DO PREFEITO WILSON SANTOS VARIOS CARGOS DE CONFIANÇA, FOI ATÉ O FINANCEIRO DA SECRETARIA DE OBRAS, E O NOSSO BAIRRO ERA TOTALMENTE ABANDONADO. POUCO MESES O PREFEITO REFORMOU E PRATICAMENTE CONSTRUI A PRAÇA E A QUADRA, ASFALTOU VARIAS RUAS, VEZ A ROTATORIA, REFORMOU A ESCOLA E ATÉ A IGREJA, A POUCOS DIAS ESTAVA A TURMA FAZENDO TAPA BURACO E CARPINDO, E É PORQUE ESTÁ CHUVENDO MUITO, O MATO CRESCE E ABRE BURACO, MAIS É SÓ TER COMDIÇÕES A PREFEITURA VEM E FAZ. ESSE TAL DE ANTONIO FEFE, SÓ FAZ POLITICAGEM, QUE SABER MAIS ? E SÓ AGURDAR. VEREADOR É PARA FAZER LEIS, PORQUE PARA RECLAMAR QUALQUER CIDADÃO FAZ. EU VOTEI NELE, MAIS NÃO VOTO NUNCA MAIS. FAZER LEIS PARA BENEFICIAR O NOSSO BAIRRO, E NÃO CONVERSA FIADA DE MOTEIS, DE LANCHE, DE ALMOÇO PREJUDICADO PELA SESSÃO..

  • Hernani | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Seria muito bom se nessas reunião, o prefeito exigisse a implantação de avaliação de desempenho e da meritocracia no serviço público municipal. Seria uma medida saneadora e prestigiaria o princípio da eficiência.

    Tem pouca gente trabalhando muito e muita gente trabalhando pouco ou fingindo que trabalha. Alguns deles recebendo gordos salários, porém, cuidando muito mais de interesses particulares do que da atividade do cargo público.
    O Ministério Público e o Tribunal de Contas bem que podia dar uma ajudinha, requisitando bimestralmente relatório de freqüência e de produtividade desse pessoal nè ?

  • eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prefeito, a culpa é sua, inteiramente sua, pelo desempenho sofrível em algumas áreas de sua gestão. Um exemplo concreto de desmandos e omissão é a secretaria de meio ambiente. Jamais você deveria permitir o loteamento de cargos para o partido verde, que só tem o nome,mas, a preocupação ambiental passa bem distante dos interesses coletivos da sociedade. os parques municipais estão abandonados, a produção de mudas está bem além da demanda, áreas verdes sendo invadidas, a cidade está imunda de suja, é lixão em todos os bairros, os córregos e rios poluidos e sem nenhuma ação concreta de recuperação, o monitoramento da poluição sonora não existe, o monitoramento da poluição atmosférica não existe, a arborização urbana é precária em muitos bairros, com muitas ruas sem sequer um muda de árvore plantada, enfim, cuiabá vive um caos ambiental, e o seu secretário de meio ambiente ainda vai fazer turismo em copenhangem, pois ninguém sabe o que ele vai fazer lá, já que as noticias hoje do evento sobre mudanças climáticas podem ser acompanhadas on line pela internet. O único projeto que está dando certo na sua gestão nesta área ambiental é o do gerenciamento de resíduos da construção civil, mas, graças a iniciativa do setor privado, que arregaçou as mangas e está implantando uma usina de reciclagem, e só. Portanto, senhor prefeito, a responsabilidade é totalmente sua pela situação ambiental na cidade, de nomear incompententes para pasta tão importante, então, como o senhor poderá fazer alguma critica ao governo da turma da botina nesta área se não está dando o devido exemplo????

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quando alguns diziam que todos acordo da operacao pacenas eram feito em chapada,havia algun fundo de verdade nisso. 

  • Ênio Poquiviqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito deveria voltar seus olhares para gestão de recursos humanos na Prefeitura de Cuiabá. É possível que existam verdadeiros parasitas a sugar o erário publico e as energias de pessoas de condutas éticas e comprometidas e que terminam carregando os parasitas nas costas. Por menor que seja as remunerações, os parasitas ganham muito mais do que valem. Porque não valem nada. Tem deles que percebem altos salários sem nada produzir, porque o órgão onde estão lotados não criou ou não aplica o critério da meritocracia. Não resistem três meses de avaliação de desempenho. Aliás, isso precisa ser aplicado no serviço público municipal com urgência, para separar os joios do trigo. Se os órgãos públicos não acabar com os parasitas, eles acabarão com o Brasil. O Ministério Público precisa requisitar dos gestores públicos, publicação de salários bem como requisitar e analisar relatório de produtividade mensal de determinadas categorias de servidores públicos que percebem gordas remunerações por conta de uma tal produtividades. Na verdade, a produtividade que engordam os altos salários pagos pela administração municipal, precisa ser acompanhada de perto pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas. Tenho certeza que muitos que os recebem terão que devolvê-los ao erário municipal, por tê-los recebido sem trabalhar ou sem produzir.
    Basta verificar que muito deles passam o tempo todo cuidando de interesses particulares, porém, no final do mês recebem integralmente salário do município como quem trabalhou o mês todo na atividade do cargo.
    Suas produtividades são nulas e se contar as horas efetivamente trabalhadas no cargo público, considerando uma jornada de trabalho de oito horas diária, muito deles sequer completarão três dias de efetivo trabalho durante um mês inteiro.
    Portanto Senhor Prefeito, já passou da ora de instituir avaliação de desempenho como forma de compelir alguns parasitas a trabalhar ou, então, para demiti-los do serviço público municipal. Faça isso e deixará um grande legado para a Prefeitura de Cuiabá.

  • Luis Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Enio e o Hernani tem razão, na prefeitura até os de cargos comissionado recebem produtividade. O MP e o TC deveriam verificar se há legalidade nestes pagamentos. Como é verificada esta produtividade nos não sabemos, só sabemos que no final do mês o dinheirinho está depositado na conta.Até um assessor do prefeito que também é membro aposentado do MP também recebe. Que eu saiba não existe nenhum relatorio comprovando a produtividade.

  • APROSOJA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente Sr Eduardo, nós também estranhamos toda a cúpula do PV/MT sentados à farta mesa da posse da nossa nova diretoria para o próximo biênio.
    E temos imagens da alegre mesa no Cenárium Rural, onde o presidente do PV/MT, um tal Stopa se delicia com as iguarias subsidiadas pela classe dos sojicultores deste estado.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não bastasse o descaso com Cuiabá, o wilson santos agora polui os ares da Chapada com suas mentiras, seus blá, blá, blá...

    Esse puxão de orelha e nada é a mesma coisa. Todos sabem que os secretários de wilson são escolhidos por mero companheirismo político, sem quaisquer outros critérios como competência, transparência...

    A Prefeitura de Cuiabá vive uma gestão de faz-de-conta. A tempos o DESGOVERNO foi instalado em nossa cidade. Muito dinheiro é muito mal gasto e somente quem paga impostos e que se sente injustiçado.

    Aqueles que continuam acreditando nesse blá, blá, blá, continuarão apoiando wilson, 45, comitê da maldade... Infelizmente por atitudes irresponsáveis de alguns toda a população paga. Enquanto a prefeitura tiver sendo ocupada por esses que são INCAPACITADOS para ocuparem os atuais cargos, resta-nos, cidadãos conscientes, pagadores de impostos, continuar pagando os altos salários dessa turma de atitudes insignificantes.

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...